"Boa tarde, Lauro! Em visita ao seu blog me deparei com a publicação referente aos gatos x piscina pública... fica aqui a pergunta: SÓ na piscina pública? SÓ gatos? A cidade está a cada dia com mais animais abandonados e largados! Gostaria de saber como estão as políticas públicas sobre esse assunto.
Deixo algumas perguntas para serem pensadas e respondidas (de preferência):
1) Todos os animais castrados no castra móvel, cujas empresas foram contratadas via licitação, estão devidamente chipados e seus tutores cadastrados? Se sim, como está o acesso ao leitor do chip e qual o contato para o cidadão pedir esse apoio?
2) Existe algum controle (acompanhamento) pós castração gratuita desses animais?
3) Por que cidadãos comuns quando recorrem a GCM ou PM ambos repassam as questões para a administradora do canil? Acredito que se o cidadão quer um destes apoios, não quer outro porque confia no trabalho da GCM ou PM (aliás, ambos estão de parabéns quando o quesito é segurança)...correto?
4) Qual a dificuldade em se colocar na prática a Lei Municipal 3940/2016?
5) As castrações vem sendo realizadas só no Castramóvel, só no Pet Container, ou nos dois?
6) O número de animais nas ruas aumentou drasticamente. Qual a política pública adotada pela administração com relação a isso? Afinal, se não fossem os grupos independentes de amparo animal e os cidadãos de bem aqui da cidade a recolherem esses animais, cuidar, albergar e fazer outros trâmites, a cidade estaria bem pior, com certeza! É nítido que estes cidadãos (e posso me incluir neste rol) são os que mais fazem pela cidade, inclusive no quesito doação de animais.
Deixo aqui um pedido aos Srs. Vereadores: ao pensarem em um requerimento de congratulações e aplausos, por favor, façam um genérico a todos os cidadãos de bem que acolhem, doam, alimentam, resgatam e cuidam dos animais! Serra Negra está cheio deles! Estes sim merecem esse reconhecimento! Não precisam de salto para andar e nem aspereza nas palavras proferidas para terem autoritarismo... são pequenas autoridades natas da cidade!
Agradeço a atenção desde já, Lauro! Sinta-se abraçado e continue com o seu Blog!
Ass.: Adriana De Biasi Dorigatti
Nenhum comentário:
Postar um comentário