Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de novembro de 2024

. . . o "P.I." de ontem


--- Início atrasado (19:38h), com a plateia repleta de crianças e um só assistente esperando de casa pelo youtube - o tonto aqui... 
* Logo em seguida à abertura da sessão o presidente suspendeu a sessão por "5 minutos" que sempre duram no mínimo meia hora, para as crianças presentes entregarem (por coincidência OU NÃO...) UM EXEMPLAR DA BÍBLIA  A  CADA  EDIL.
* Ressalva da "coincidência ou não" porque isso aconteceu e até pareceu algo previamente combinado, justamente na primeira sessão após o Jornalista Carlos Motta do "Portal Viva Serra Negra" divulgar como sendo o autor de uma representação junto ao Ministério Público denunciando as aberturas dos trabalhos sempre com a oração "Pai Nosso", uma vez que, segundo a lei, o Brasil é um país laico, isto é, "que ou aquele que não pertence ao clero nem a uma ordem religiosa" e tal representação foi acatada pelo Ministério Público. Eu particularmente, apesar de católico e atualmente levar ao ar há 4 anos uma live de orações pelo facebook, sempre discordei por essa abertura com uma oração, não pelo valor de tal comportamento, muito pelo contrário, uma oração deveria sempre preceder qualquer atitude de nossas vidas, mas sim porque, e o tempo tem mostrado isso, tal declamação  (para muitos é sim pura declamação) não norteia suas palavras e comportamentos. Sempre que estive presente em sessões do Legislativo em qualquer tempo, permaneci sentado nestes momentos. Como exemplo, não nesta legislatura, mas na anterior, tal oração foi por várias vezes desrespeitada com edis trocando farpas em palavras e até em atitudes, partindo para brigas pessoais (lembram-se?). Com todo respeito aos edis que se pronunciaram a respeito, especialmente o Roberto e o Renato, concordando com todos os seus dizeres, também acho que, devido aos antecedentes de agressividade e violência acontecidos e que podem voltar a acontecer, a posição do Ministério Público deve ser acatada.

* Pico de assistentes de casa = 14, justamente no momento em que o edil Roberto se manifestava sobre o assunto anterior (coincidência novamente???):

* Mais homenagens e nosso estimado Alexandre (Texerunga) fotografando tudo:


* Por falar no Alexandre o que se observa é que sua presença nas sessões do Legislativo é de suma importância desde o ligar das transmissões pelo youtube até o seu desligar e nota-se sua eficiência pois em todos os instantes em que aparece no plenário é para algum trabalho e/ou desempenho de alguma coisa. Até para bater as fotografias... Nunca é para "aparecer". É um funcionário exemplar e a máquina pensante e trabalhadora do Legislativo Serrano. A Câmara tem outros funcionários que não aparecem nunca nas transmissões e nem há necessidade disso, igualmente eficientes nos bastidores, com exceção de um que entra e sai a todo momento, sem qualquer função específica. Fica a maior parte do tempo com as mãos nos bolsos (vide gravação desta sessão como exemplo), numa nítida necessidade psicológica de querer aparecer... Observem daqui pra frente...



* Encerramento às 21:46h já contando a extraordinária, com tudo novamente "aprovado por unanimidade".

Nenhum comentário: