Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de outubro de 2014

. . . eu e o presidente

--- Como começam a chegar comentários com certas insinuações... gostaria de fazer uma rápida retrospectiva sobre meu relacionamento pessoal com o presidente do Legislativo atual. Sempre fui muito amigo da Família Fioravante de longa data, do querido Valentim, de sua esposa (Vorezinha), seus avós, e de seus pais e irmãos. Sempre, desde o tempo do Tonhão como vereador soubemos preservar essa amizade e não misturar as coisas politicamente. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Assim foi com o Tonhão, assim foi com o Paulinho e assim sempre salientei pra eles que deveria ser agora com o Toco. Eu e ele tivemos sim entreveros, como poderemos até a voltar a ter, na dependência de sua atuação e conduta frente ao Legislativo. No começo de sua legislatura nosso relacionamento foi bem turbulento a ponto de ser necessário a interferência de amigos comuns. Critiquei sua atuação até outro dia quando ele próprio num momento infeliz menosprezou, de sua cadeira durante uma sessão, a atuação deste blog. Porém, de uns tempos para cá ele tem se mostrado um autêntico comandante como presidente, cônscio de suas obrigações na condução dos trabalhos dentro da lei e rigorosamente dentro do que manda o Regimento Interno da casa, porque se ele se afastar desta linha, novamente teremos entreveros. Como presidente ele tem que ser livre, independente e imparcial, sem pender para nenhum lado e visando sempre o que é melhor para Serra Negra e seu povo, dando o voto de minerva sempre que necessário. Hoje vivemos em paz. Apoio e incentivo sua maneira de ser e agir atualmente. Observo que deu seu grito de independência definitivo em relação ao grupo da situação, não caindo mais no canto da sereia, embora tenha sido eleito vereador como pertencente ao grupo de oposição. Deixa bem claro que não quer fazer parte do Bloco do Amém, não sendo cordeirinho pacífico que aceita ordens externas e também não se filia radicalmente ao grupo de oposição. Atualmente está tendo uma conduta ilibada, honrando sua posição e seu nome. E que continue assim. E justamente por ser assim, independente, foi recentemente considerado inimigo público nº 1 daquele que se julga todo poderoso e a prova maior disso aconteceu na sessão de ontem quando foi literalmente perseguido pelo grupo da situação votando contra seus requerimentos, desde que não comprometesse o grupo da situação. Já o perdoei pelas suas referências pejorativas ao blog e espero que continue como é até o fim de sua atuação como presidente de nossa Casa de Leis. Isto tudo exposto, não adianta mandarem anonimamente comentários querendo desestabilizar nosso relacionamento. Perda de tempo. E pingue-se o ponto.

8 comentários:

Anônimo disse...

Se é que é verdade essa desavença com o grande líder político J.Chedid, você acha que irá durar até quando Lauro ?
Basta o J.Chedid sinalizar o Tonhão e sua familia com um cargo de vice prefeito na chapa, que isso tudo muda meu caro ! Daí, mais uma vez, caso voce não esteja preparado, irá se decepcionar. Espero , sinceramente dessa vez, que tu aprenda a lição.
Abraços fraternais.

Lauro disse...

--- Pelo jeito você, tanto quanto eu, conhece o canto da sereia. Seria realmente mais uma grande decepção, mas porei a boca no trombone. Acho que num passado distante isso seria plenamente possível. Hoje não acredito mais nisso. Quem viver, verá.

Anônimo disse...

Não acontecerá porque o Chedid não irá oferecer cargo nenhum ao Toco e familia.
Somente por isso.

SEP disse...

JC oferecer cargo para o toco!! fala sério vcs estão de brincadeira!! Na próxima eleição para prefeito a oposição fraquinha vai levar outra lavada.

Lauro disse...

--- Se essa oposição é fraquinha, o que dizer da atual situação???

Anônimo disse...

Tudo é relativo Sr. Lauro. Já dizia Albert Eistein.
Se olharmos a nossa situação em relação a nossa oposição, podemo afirmar categoricamente que a aquela é muito forte.
Uma oposição fraca torna a situação fraca também, mas mais forte que aquela.
Se em Serra Negra houvesse uma oposição inteligente , com certeza, a atual situação estaria trabalhando e produzindo muito mais.
Mas não é o caso. No fundo , os membros dessa oposição, com raras exceções, estão é preocupados com o próprio umbigo !

Lauro disse...

--- Intervindo para publicar:

"A vcs que não acompanham a sessão da câmara e ficam falando merda aqui, ontem o Toco anunciou algumas emendas e antes ja anunciou que ia ser todas rejeitadas e falou o porque. Lhe foi oferecida a secretaria da agricultura e tantos outros cargos em troca de ser pau mandado do JC e ele deu um fora no gordo............."

Anônimo disse...

Lauro manda o presidente toco tomar providencias quanto ao Vereador Celso entendo que esta doente mais com seu suplente o GORDO FURÂO ira dançar esta muito fácil ele faltar e até quando existe uma LEI interna vejam e apliquem?????? o Toco terá seu voto de MINERVA e ai FURÂO vamos ver quem manda ou mostra a CARA