Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

. . . e recordando

--- Neste "Dia do Advogado" gostaria de viajar no tempo, recordar e relembrar que dentro de minha família do lado paterno também tive excelentes profissionais do ramo, a começar pelo meu Tio-Avô Professor Dr. ALEXANDRE CORRÊA, catedrático de Direito Romano na Faculdade de Direito do Largo São Francisco em São Paulo, que cheguei a conhecer em uma de suas visitas ao seu irmão, meu avô Dr. Raul Corrêa, primeiro médico-chefe de nosso posto de saúde e que tem seu nome imortalizado em uma de nossas vias públicas, que tinha o dom da oratória e sempre era convidado a discursar nas datas e visitas importantes da cidade. Seu irmão, meu tio-avô, também foi considerado na época o maior latinista do mundo, tanto que em uma visita ao Brasil de uma alta autoridade da Igreja Romana ele fez seu discurso todo ele em latim, saudando a ilustre visita. O homenageado não foi capaz de responder em latim e o fez em inglês.   Após o falecimento de meu tio-avô, tomou posse na mesma cadeira de Direito Romano, seu filho Dr. ALEXANDRE AUGUSTO. Os advogados mais antigos devem se lembrar destes nomes. Fica aqui neste dia a homenagem póstuma aos três.  

Nenhum comentário: