--- Há algum tempo não mais divulgo com detalhes os acontecimentos relacionados com as sessões do Legislativo Serrano por não achar mais que a atual legislatura mereça essa consideração e atenção. Mas nada e nem ninguém pode me impedir de dar pitacos, fazer observações e comentar o que eu quiser aqui neste meu canto.
* Ontem aconteceu mais uma desastrada sessão desta que é a pior entre as piores legislaturas de todos os tempos, parecendo aquela brincadeira das cadeiras em que se anda em círculos em torno de cadeiras e tem que sentar quando a música para, pois continua um tal de senta-levanta e entra-e-sai do plenário que passa a ser hilário se não fosse tão irritante.
* De cara quero cumprimentar e parabenizar os Vereadores Renato e Roberto, pois finalmente alguém tomou posição em relação aos ataques verbais constantes do Marquezini contra o Leandro. Logo no começo da sessão o Renato citou o radicalismo nestas atitudes e que está na hora disso acabar e que haja mais harmonia no tratamento entre colegas. Parabéns a ele também por lembrar, como advogado que é, que um atestado médico assinado por qualquer especialista tem valor e deve ser respeitado pela casa, até citando com muita propriedade, como disse eu no tópico anterior, que o atestado é passível de contestação jurídica posterior se for o caso, mas ali naquele momento não.
* Aplaudo em pé o Roberto que levou publicamente o clamor das ruas contra esses ataques constantes do Marquezini, pois tem sido abordado por muitos populares, bem como outros vereadores também, criticando e rejeitando essas manifestações no tom de agressividade em que acontecem em várias sessões seguidas. Também foram bastante válidos os apartes do Leo que inclusive lembrou que o Leandro não deveria ficar falando mal de colegas fora do recinto da Câmara, fato que este blog também repudia, lamenta e critica o Leandro por estar se comportando desta maneira, recomendando que fique calado fora, como fica dentro do plenário.
* Com a mesma intensidade mais uma vez sou obrigado a lamentar a incompetência e conduta arbitrária do presidente que acha que um erro justifica o outro e que esse tipo de discussão agressiva acontece em outros plenários de outras cidades. Puro incentivo à desarmonia como estamos vendo e sentindo por parte desse cidadão que é um mau político, um dos piores de nossa história, pois é maléfico, hipócrita e dissimulado ao misturar com sua fala mansa, fatos da vida particular das pessoas para tentar se defender de seus próprios erros e escorregões como homem público. Isso, além de anti-ético é covardia. Assim agiu novamente o "inho" agora em relação ao advogado Dr. José Geraldo Munhoz pelo fato deste advogado estar fazendo constantes pedidos de documentação na Câmara relativos aos seus gastos, o que é direito de qualquer cidadão eleitor. De maneira sorrateira, sórdida, dissimulada este presidentinho coloca publicamente um fato particular do advogado divulgando que o advogado Dr. José Geraldo está sendo juridicamente acusado de se apossar ilicitamente de bens de uma senhora de 90 anos de idade, atingindo a honra do profissional. Isso cabe um processo pesado contra o "Dr." Felipe Amadeu (se diz advogado mas não tem OAB), se esquecendo que ele próprio apenas está vereador e presidente da Câmara graças a uma liminar de um processo que o cassou por rasurar notas fiscais na Prefeitura como vice-prefeito, portanto como homem público. Não é processo acontecendo e correndo sobre fato de sua vida particular, pois se assim fosse, aí absolutamente ninguém teria nada a ver com isso. Da mesma forma que foi uma atitude sua como homem público, que assinou contrato em relação aos ônibus, que desgraçou a vida de seu próprio tio.
* Só pra encerrar, mais uma vez o blog esteve na berlinda através de um leitor chamado Edison Carneiro que emite sua opinião devidamente assinada sobre atos e fatos do Legislativo e por causa disso na sessão de ontem foi expulso da cidade segundo palavras do Marquezini, que o chama de parasita e paraquedista. É mais um motivo a se lamentar ocorrido na improdutiva sessão de ontem, que durou pouco mais de duas horas e meia e muito pouco produziu de bom e de útil para a cidade e para a população.
* Como ponto final apenas lembrando ao secretário que fez as leituras ontem que quando alguém é convocado para servir de testemunha, é ARROLADA e não ENROLADA... Ah... só pra encerrar mesmo... Há edis que insistem em dizer, pra não darem o braço a torcer, que NÃO leem o blog, mas... sabem com detalhes tudo o que sai aqui escrito... Fazem-me rir...
* Como ponto final apenas lembrando ao secretário que fez as leituras ontem que quando alguém é convocado para servir de testemunha, é ARROLADA e não ENROLADA... Ah... só pra encerrar mesmo... Há edis que insistem em dizer, pra não darem o braço a torcer, que NÃO leem o blog, mas... sabem com detalhes tudo o que sai aqui escrito... Fazem-me rir...
Nenhum comentário:
Postar um comentário