Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de novembro de 2018

. . . os pitacos do Carneiro


Sobre a sessão de ontem na Câmara:

* Já no final da sessão o vereador Renato disse que a “Câmara está afinando”. Afinando o quê, pergunto eu? Afinando ou juntando esforços para não terem suas boquinhas eliminadas? Afinando para que os cabidões permaneçam? Explica isto melhor senhor Renato. Na fala do Renato e do Léo nota-se uma preocupação enorme com o que vai acontecer depois que o Bolsonaro assumir. Será que o Bolsonaro vai fechar o Congresso, as Assembleias e as Câmaras Municipais? O Léo particularmente confunde contribuinte com pagador de imposto e trabalhador. Nem todo trabalhador paga imposto, como também nem todo contribuinte trabalha. Muitos trabalhadores não têm dinheiro nem para comida muito menos para pagar imposto. Assim como muito contribuinte paga imposto com dinheiro que arregaçou de outros contribuintes que trabalham 12 horas por dia para pagar estes impostos. Militância na Câmara, puxar saco de amigos e parentes é na verdade ato criminoso simplesmente porque usam uma instalação do povo para se promover. Promover-se nas ruas e locais privados é uma coisa, dentro da Câmara é criminoso.

* Falou-se muito também dos mais de oito milhões $$$$$$ que o prefeito quer emprestar (pedalar) com a assinatura do povo da cidade. A Dilma foi colocada na rua por motivo semelhante, “gastar mais do que arrecada” (pedalada fiscal). Crime que da impeachment. Já ouvi a história de uma menina de cinco anos que estava com a família dentro de um supermercado. Esta menina agarrou nas prateleiras uma boneca e pediu a sua mãe que comprasse a boneca. A mãe energicamente ordenou para que a menina colocasse a boneca de volta na prateleira. A menina esperneou e disse que queria a boneca de qualquer jeito. A mãe não arredou pé e ordenou outra vez que a boneca fosse devolvida a prateleira. A menina continuou insistindo e perguntou à mãe o porquê afinal ela não queria comprar a boneca. A mãe respondeu “não tenho dinheiro”. A menina então retrucou: Vai lá no Bradesco e pega o dinheiro. A Dilma (cabeça de cinco anos) emprestou um trilhão $$$$$ em nosso nome para pagar salários e mordomias de bilhões dentro do governo. Teremos que trabalhar até o ano 3.000 para pagar estes empréstimos.

* Em outras palavras o prefeito e vereadores da cidade pensam que para manter a massa de militantes na Prefeitura há necessidade de emprestar em nosso nome dinheiro que nós teríamos que pagar em 10, 20 ou 50 anos. Ora bolas senhores o povo desta cidade não precisa disto: políticos e militantes inúteis que vão à Disney e depois emprestam dinheiro em nome do povo para financiar seu trem da alegria. 95% dos verdadeiros contribuintes da cidade nunca foram a Disney e não temos qualquer obrigação de emprestar dinheiro para a alegria de quem quer que seja. Senhor prefeito prove que sua cabeça não tem apenas cinco anos, mande a metade pra rua e corte os salários, dos que ficaram, pela metade. Nota: pedalada fiscal da impeachment. Hei MP cadê o impeachment do prefeito e de todos os vereadores por quebra do “decoro fiscal previsto em lei”?

* Outra coisa que chamou a atenção foi a proposta do Roberto de fazer lei “inútil” para que cegos tenham dia especial. Não sei quantos cegos tem na cidade, eu pessoalmente só encontrei dois em todos os 30 anos que venho aqui. Seria para arregaçar votos de dois cegos? Ou seria o caso de que esta lei iria dar certos benefícios extras aos cegos, como isenção de IPTU, isto além dos benefícios que já existem em outras leis. Pergunta quem são os verdadeiros cegos? Somos nós que pagamos 7.000 $$$ a vereadores inúteis que fazem leis inúteis, por isto os chamamos de inúteis. Dedico este dia especial aos 30.000 cegos da cidade de Serra Negra interior de SP. Fazem leis que além de não nos beneficiar em nada ainda executam nossos imóveis se não pagarmos IPTU. Hei Bolsonaro dá uma ajuda pros ceguinhos daqui, a minha canequinha está vazia, pois tive que entregar tudo para a Prefeitura, por favor!!!!!!!. 
Edison... 

Nenhum comentário: