--- Eu acho que um homem público tem que ter muita responsabilidade naquilo que fala publicamente, pois pode interferir em decisões sérias e criar dúvidas em quem o ouve. Ontem houve sessão de Câmara em SN e com certeza haverá quem venha a comentar o que lá aconteceu e sobre a sabatina feita com a Secretária de Turismo. Em todos os locais há edis mais e menos cultos e/ou instruídos e letrados. Falar o idioma pátrio corretamente é dever de todos, mas entende-se que nem sempre isso é possível e soltam pataquadas como "SEJI ELA" , "INCHA CAMPEÃ" , "PRECISA RANCÁ O ASFALTO" , "SABATINAÇÃO", etc. Até aí tudo bem, mas um vereador na ânsia de querer aparecer vir a público para dar informações estapafúrdias como fez Eduardo Barbosa é inadmissível. Com toda a empáfia fez uso da palavra para criticar a maneira como se faz mamografia no Brasil dizendo literalmente: "Estou estudando isso e em Havard estão recomendando às mulheres que façam mamografia só depois dos 50 anos". Ora vereador, agora você entrou na minha praia e disso você não entende absolutamente NADA. Mande as mulheres da sua família fazerem isso e não as das outras pessoas. Lamentei também que o Presidente Waguinho que é técnico de Rx permitir que ele continuasse. Disse ainda que irradiação de uma única mamografia é MUUUUUIIIITO alta. Outra besteira. Você acha nobre edil que o Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR) em conjunto com a Associação Médica Brasileira (AMB) iriam ser tão irresponsáveis a ponto de preconizar mamografias após os 40 anos sem antes terem feito rigoroso estudo estatístico sobre o universo mamográfico no Brasil e a incidência de câncer mamário??? Disse certo o vereador ao salientar que jovens não devem fazer mamografias, mas isso se deve ao parênquima (tecido) mamário que é muito denso nesta idade e pode mascarar a presença de nódulos e microcalcificações e não por causa da irradiação. O que vale para outros países não pode servir de parâmetro para o nosso. Então vereador, seja mais responsável, prudente e criterioso em seus pronunciamentos porque ontem você prestou um desserviço às mulheres que o escutaram e só falou asneira neste assunto. Eu não vou discutir com você sobre serralheria, portanto não queira discutir mamografia comigo, pois dou mais de 50 laudos de mamografias por dia há uns 30 anos e nunca errei nenhum. Cada um na sua praia. Cada um no seu quadrado.
* Aproveitando o gancho, agora um recado ao Vereador Nei. Vai ver direito mesmo o que está acontecendo, pois quem faz o exame de mamografia é o técnico, como o Waguinho por exemplo, mas quem dá o laudo é EXCLUSIVAMENTE o médico radiologista credenciado como eu por exemplo que, além do CRM, tenho também título de especialista concedido pelo CBR e pela AMB.
E pingue-se o ponto.
2 comentários:
Sabe o que é essa ignorância? Influência dos economistas neoliberais hoje empoleirados no poder federal e que há muito tempo estão empoleirados em Serra Negra que acham que Estado mínimo é a solução para os problemas nacionais. E quando pensam em Estado mínimo querem cortar onde? Na carne dos mais pobres. As mulheres que tem recursos e podem frequentar a clínica para a qual você trabalha certamente vão fazer mamografia aos 40 anos. Às pobres resta o Estado mínimo defendido por ignorantes como este Eduardo e, pior, por gente que acha que sabe de política e economia, chama os que defendem mais Estado de comunistas e que no fim das contas defende as mesmas bobagens que esse vereador. Abraços
Que ponto chegou essa câmara, questionar médico?
Pessoas que estudaram anos para poder exercer a profissão.
Vcs vereadores que estão questionando se é certo ou não, são formados em qual curso universitário?
Estamos tds curiosos.
Postar um comentário