--- Outro lugar em que estão acontecendo coisas estranhas e esquisitas é na Vila Santista nas Três Barras e que também envolve o colaborador do blog Edison Carneiro em litígio com a Prefeitura. Invasão de terra, questão de ser ou não zona rural, etc. Há até casos de truculência, além de caso de usucapião indevido nas imediações. Vejam o texto que o Carneiro enviou agora à noite:
= Boa noite dr. Estive hoje com outras três pessoas da Vila Santista com o promotor Dr. Leonardo Bartolaço. Este nos informou que já está com as mãos na massa para tentar resolver os problemas referentes a união entre posseiros e Prefeitura que querem subjugar velhos moradores do bairro. Sem nunca terem qualquer vínculo com o bairro invadem terras e se dizem proprietários destas. A Prefeitura através de seus oficiais intimam moradores de mais de 40 anos no bairro a entregarem suas terras assim como fizeram comigo, me intimando a pagar 30.000 reais em impostos IPTU quando o Judiciário local havia declarado que todo o bairro é rural (não tem água, esgoto, asfalto, galerias instalados pela Prefeitura) e a Prefeitura não pode fazer lançamentos de IPTU.
= Munidos de fotos e testemunhas mostramos ao promotor estes abusos de autoridade do Poder Executivo que tem como único objetivo intimidar, enfraquecer, sangrar gente de poucos recursos e se agarrar no poder. Falei também da cumplicidade do cartório de protestos que sem verificar a legitimidade da Prefeitura suja o nome das pessoas com protestos executados e vencidos no mesmo dia da execução e sem que houvesse qualquer tentativa de servir intimação para pagamento. Na condição de “fim de feira livre” a Prefeitura está desesperada apelando para tudo para que não saiam de mãos abanando. No processo cometem crimes que sem dúvida o povo da cidade será intimado a pagar. Eu mesmo tenho processo de “perdas e danos” que sei que não vai sair do bolso do prefeito, mas do seu, nosso, de todos os bolsos da cidade.
= Uma pena que tenhamos que pagar pela arrogância de políticos gananciosos. Sugeri ao promotor que confisque o que restou do espólio Antônio Jorge e que use os procedes para ressarcir as vítimas do bairro, vítimas que ele mesmo criou e que hoje são vítimas do prefeito e posseiros. Mais de mil processos contra a Estância Cube Veraneio e Prefeitura dão conta de que “nós somos as vítimas” não posseiros e políticos.
= Confiamos na sinceridade do promotor e aguardaremos justiça como seu próprio título sugere , (promotor de justiça).
Edison...
Nenhum comentário:
Postar um comentário