--- Nesta segunda-feira aconteceu a segunda sessão ordinária do Legislativo Serrano, o já famoso P.I. Faltou (coisa rara) o Ver. Roberto e o presidente "eleito" Nei chegou no meio da sessão por estar numa reunião importante para o bem futuro da cidade.
* A quantidade de indicações extrapolou em quantidade de forma exagerada com a infindável leitura de cada uma. Transcrevo meu pitaco da semana passada: "* Quanto aos requerimentos e indicações, será que não há uma maneira de abreviar e dinamizar essas leituras, excluindo os trechos protocolares e apenas ler objetivamente cada indicação e cada requerimento, para ganhar tempo e não ficar tão cansativo? Apenas uma sugestão em forma de pedido. Inovem, sejam criativos e mudem a ladainha de sempre se for possível."
* Quero cumprimentar e parabenizar os Vereadores Léo e Anna Beatriz que encabeçaram a ideia e atenderam a sugestão aqui dada vindo ao seu encontro criticando a maneira antiquada, enfadonha e cansativa do tipo de leitura das indicações. Jamais limitar a quantidade de indicações de cada edil e sim dinamizar e agilizar o modo de exposição delas. Abreviar a leitura, excluindo a formalidade repetitiva, prevalecendo a ideia assim: Indicações do vereador tal para a pasta tal abordando tais e tais assuntos e assim por diante. Valeu!
* Destaque para a participação do Ver. Nei em termos de explicação do que ocorre com empresas construtoras que participam e muitas vezes vencem licitações mas que não dão a devida sequência nos trabalhos exigidos e os locais que seriam beneficiados com tais obras que ficam emperradas, como é o caso presente do bairro Nova Serra Negra. Muito elucidativa sua explicação. Realmente algo precisa ser estudado para acabar com isso.
* Nada mais tendo a tratar declaro encerrados estes pitacos, convocando a todos para os próximos. TRIIIIIIMMMM...... (barulho da campainha de encerramento de sessão que o novel presidente se esqueceu de tocar).
Nenhum comentário:
Postar um comentário