--- Sim!!! Perguntando pra quê cultura numa cidade pequena? Pra quê se preocupar com isso? Acho que essas são perguntas que o atual prefeito e seu grupo devem fazer. O que será que esse prefeito tem contra a cultura? Senão vejamos:
1) O Prefeito Paulo Scachetti fez do então Mercado Municipal na Praça XV o Mercado Cultural onde havia até uma ala de peças de museu de nossa história. O grupo atual desativou tudo. Pra quê cultura, história, museu?
2) O prefeito atual e seu grupo não quiseram saber de estruturar uma Secretaria da Cultura, anexando-a na Secretaria da Educação e só agora, depois de repetidos pedidos será criada a partir do ano que vem.
3) Então, para incentivo das crianças e dos jovens três munícipes, sendo dois jornalistas que valorizam a história e a cultura, Carlos Motta, Salete Silva e a Picci, criaram, montaram e até hoje mantiveram às suas expensas ($$$) um prédio alugado, na Rua Eliseu Franco de Godoy, 57 (foto) e a batizaram com o nome de "Casa da Cultura e Cidadania Dalmo Dallari" e ali vinham fazendo um brilhante trabalho, que seria obrigação da Prefeitura, que, portanto, deveria até expontaneamente oferecer ajuda a eles, o que nunca aconteceu, muito pelo contrário. Acontece que as despesas para sua manutenção estão impossibilitando sua continuidade lamentavelmente e acabaram de anunciar o encerramento de suas atividades. Uma grande perda para a cultura da cidade. O prefeito atual e seu grupo devem estar satisfeitos. O blog abre espaço se ele não quiser ficar "Kalado".
Nenhum comentário:
Postar um comentário