Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

. . . o fim de festa


--- Começa a chamada Terça-feira Gorda, último dia do reinado de suas majestades da foto ao lado. Manhã de sol entre nuvens com previsão de chuva com a chegada de nova frente fria com a máxima caindo para 19º.

Um comentário:

Anônimo disse...

Carnaval 2018 – Primeira vez em Serra Negra

Primeiramente tenho que dizer que está é minha primeira vez em Serra Negra (em carnaval). Sou de São Paulo, acostumado com a “bagunça paulistana”, porém o que vi aqui, foram arruaças, baderna e muita baixaria (isso mesmo, adolescentes “se pegando” e daquele jeito.
Percebi que onde deveria ficar uma praça bem cuidada, repleta de plantas, arvores e flores, foi completamente destruída por essas pessoas. Onde deveriam haver famílias se divertindo, foram todas afugentadas.
Nem mesmo os policiais, ou guarda civis municipais conseguiram parar com a venda incontrolável de bebidas alcoólicas para menores de idade. Sim, vi ambulâncias transportando bêbados, quando deveria estar transportando pacientes que precisavam dela para cuidar de sua saúde.
Esta foi a péssima visão que tive do carnaval na região central de Serra Negra. Será que é isso mesmo que a cidade está precisando? Crianças e adolescentes bêbados dirigindo, infringindo a lei, uso de entorpecentes e muito mais? Eles trazem algum benefício para a cidade?
Porém também tive a ótima impressão de uma banda tocando todos os dias, aquelas marchinhas, com dançarinos e alegrando (isso sim), os turistas. Todos que estavam pelo comércio pararam para ver, dançar, interagir e ficaram muito, mais muitos contentes.
No hotel que fiquei hospedado, no segundo dia, famílias já estavam indo embora, por causa da “pouca vergonha” que aconteci nas ruas da cidade.
Creio que seria interessante o poder público que administra a cidade, conversar com os hotéis, para ver o que os hóspedes tiveram a dizer sobre o carnaval. Se estiveram contentes nos dias que ficaram em Serra Negra. Se tem a intenção de retornar para a cidade depois do que viram. Acho que essa aproximação com a hospedagem, seria interessante, e poderia melhorar muito mais as datas festivas desta cidade.
Talvez fosse mais interessante, investir nas bandinhas que ficam no centro, alegrando os turistas.
Acho que está na hora de ser repensado o carnaval aqui, também não entendi porque não aconteceram os desfiles tradicionais de escolas de samba. Isso sim trás benefícios, famílias, turistas, não apenas um trio elétrico.
Espero poder voltar em outros carnavais para Serra Negra em um futuro breve, e espero realmente mudanças nesta configuração, senão com o passar os anos, irão sobrar apenas adolescentes destruindo esta linda e bela estância turística.
Abraços
Marcos Alberto
São Paulo - Capital