Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

...minha história inicial

---Começou com este casamento no dia 8 de dezembro de 1.945 em Serra Negra --- Esta feliz união conjugal durou pouco mais de 28 anos, pois no dia 28 de dezembro de 1.973 perdia minha mãe quando eu tinha 27 anos e ela 54 apenas. Em 1.980 meu pai ordenava-se Padre da Igreja Católica Apostólica Romana, vindo a falecer em 10 de fevereiro de 2.003, faltando exatamente um mês para completar seus 80 anos.

+ =

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

... o GPCTA

Esta é a única foto que temos do grande fundador do GPCTA em 17 de maio de 1.977 --- Coronel SILVA MAIA --- com quem conversei por telefone pela última vez há alguns anos e naquela época ele estava em Brasília. Através de sua foto saudo todos os peladeiros do presente e do passado e postumamente homenageio os que já partiram para as etéreas regiões da espiritualidade. Vários serão inúmeras vezes citados a partir de agora, bem como suas fotos publicadas dentro do maior respeito e consideração. Comecei a fazer parte deste grupo no dia 09 de agosto de 1.978, portanto há 31 anos e 20 dias, quando o grupo tinha somente 1 ano e 3 meses e hoje é parte integrante e importante de minha vida. Nele tive no decorrer de todo esse tempo muitas alegrias e alguns dissabores. Fiz muito mais amigos do que tive desafetos. Os primeiros entraram logo no lado direito de meu coração e por isso lá permanecem até hoje. Os segundos entraram direto no lado esquerdo do coração e por isso mesmo saíram logo dele e já estão esquecidos (quem estudou anatomia e fisiologia cardíacas entendeu a analogia). Como prova de que o ambiente que reina no grupo, na maior parte do tempo em que lá passamos, é alegria e brincadeiras saudáveis, vejam este filme bem recente, com o grande (nos dois sentidos) e querido amigo Paulão:


Posso garantir que todos que aparecem neste filme fazem parte daqueles que estão carinhosamente guardados em meu coração.

____________________________________

Hoje na pelada correu quase tudo bem, não fosse a expulsão do Joel na segunda partida do dia por ofensa ao juiz (Ribeiro). Fora isso correu tudo bem como provam as duas fotos tiradas ao cair da tarde na hora da cerveja.
-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

... o Timão









Essa foi feita essa semana, carregando o troféu original de Campeão da Taça da Copa do Brasil e com a camisa de Tricampeão!!!

...Serra Negra

Nada mais certo e justo do que começar com minha terra natal, justamente no sábado em que sai no UOL uma excelente reportagem sobre a Cidade da Saúde, nossa sempre amada e querida Serra Negra. E essa é a foto que abre a reportagem e abre esse blog. Valeu! Viva Serra Negra! Essa outra foto eu mesmo bati de uma das cadeirinhas do teleférico em seu trecho médio:

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

Primeiro contato

Bom dia a todos.
Acabei de criar meu blog, que deverá ser bem abrangente, abordando assuntos os mais variáveis possíveis, incluindo fatos de minha vida que possam interessar a todos que comigo se relacionam atualmente ou que passem a me conhecer a partir deste blog de qualquer parte do mundo, sejam estes fatos presentes ou passados.
Destaques iniciais para minhas atividades atuais em minha vida profissional e de lazer, principalmente de meu grupo de futebol (GPCTA) de São José dos Campos, minhas participações na imprensa de minha terra natal Serra Negra e as viagens anuais que já fiz e as que pretendo realizar.
Portanto, este blog atualmente está em fase de edição.
Felicidades aos que já começam a me seguir a partir de agora.
Lauro J. A. Corrêa.

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-