Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de outubro de 2020

. . . que o Edison opina


 Isto abaixo é apenas uma lembrança do que poderemos enfrentar com um novo governo Chedid. Impostos ao bel prazer de quem manda na Prefeitura e na Câmara. Por décadas quem decide aumento de IPTU é na verdade o prefeito.
Edison Carneiro . . .




. . . que chega a impressionar

 --- Realmente chega a impressionar aos olhos dos bons observadores a desfaçatez e a falta de respeito de determinado grupelho situacionista que ontem estava parado bem em frente ao mercado de conhecido vereador candidato a vice-prefeito pela oposição, pedindo votos aos passantes. Seria algum tipo de desafio, provocação ou qualquer outra coisa baixa do tipo? Porque coincidência apenas com certeza não foi! Sim, a via é pública e aberta a todos, mas este tipo de atitude é totalmente dispensável quando teoricamente o mesmo grupo prega campanha limpa e de alto nível. Um dos presentes, também conhecido vereador e ex-vice prefeito estava lá e por coincidência também é dono de mercado num ponto diametralmente oposto da cidade. Como será que ele reagiria se fizessem o mesmo na via pública bem em frente ao seu estabelecimento? São pequenas grandes coisas que fazem o eleitorado ver quem é quem na hora de sua escolha definitiva. Isso para os indecisos, porque para os realmente politizados, bem como para os vendidos e comprados, suas decisões já estão definidas.

. . . sobre o único assunto que merece citação do P. I. de ontem

 --- Baseado no P. I. de ontem, só pra contar um caso que acabou de acontecer com um grande amigo meu. Ele possui um bom apartamento na praia Martins de Sá em Caraguatatuba que conheço porque passamos juntos em seu apartamento os últimos réveillons para assistirmos a queima de fogos que acontece bem em frente de sua sacada. Pois bem. Ontem ele me contou que mandou pintar seu apartamento. Deixou lá o seu pintor, que acabado todo o serviço foi embora e esqueceu uma janela aberta. O que aconteceu? Entraram pombos no apartamento e sujaram absolutamente tudo e um deles morreu na cama do casal. Consequência? Teve que repintar tudo e jogar o colchão fora.

* Por que contei isso? Porque na sessão de ontem os vereadores, inclusive da situação, estavam revoltados e com toda razão, pois estão sendo impedidos de irem visitar as dependências do ex-Grande Hotel SN, cujo próprio voltou para a municipalidade e está lá trancado, parado, abandonado e... com várias janelas abertas, sendo que já foram vistos várias vezes POMBOS entrando e saindo. Taí... já viram o estado em que deve estar o local... Essa ineficiente administração atual, além de não cuidar do local, ainda impede a fiscalização de seus próprios vereadores, que não fazem quase nada pelo muito que ganham e quando querem fazer são impedidos.