Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de novembro de 2016

. . . o rodeio deste ano

--- E aconteceu mais um rodeio e pelas informações colhidas foi muito bom, principalmente o show de encerramento com Fernando e Sorocaba, que promoveram o rodeio (foram seus Embaixadores), com apoio da Prefeitura e já prometeram que em 2.017 será no mês de setembro. Vejam no vídeo o Sorocaba dentro da bola que o levou até o palco :

. . . o que é ser peladeiro

--- Para a festa de meu aniversário que contei aí atrás e postei o clipe que fizeram de minha vida, eu também fiz minha parte para homenagear meus amigos do GPCTA. Muitos serranos que costumam ir a São José dos Campos da equipe dos Veteranos e que os recebem em Serra Negra todos os anos, conhecem vários destes meus grandes amigos joseenses. Aqui mesmo no blog antigamente falava sempre deles. Minha parte foi fazer um escrito todo ele rimado contando nossa história e nosso cotidiano atual. Por isso acho que cabe também muito bem aqui mostrar isso aos meus seguidores serranos. O texto foi hoje editado. Assistam:

. . . a sessão(zinha) de amanhã

--- Mais uma sessão adiada por causa de feriadão. Será amanhã quarta-feita e pelo que tudo indica, com apenas 2 projetos já em segunda votação, vai ser mais uma sessãozinha vapt-vupt a toque de caixa... Como quarta é dia do meu futebol, quando chegar em casa ela já deve ter terminado há tempos...

. . . o dia de hoje

Proclamação da República 15 de Novembro – História
Pedro II foi deposto do trono em 15 de novembro de 1889 por um golpe de Estado, que tem sido alimentada pela continuação de uma guerra com o Paraguai e ressentimento das classes superiores sobre a abolição da escravatura em 1888. A República Federal foi criada pelo marechal Deodoro da Fonseca.
A proclamação da república foi Manuel Deodoro da Fonseca. Manuel nasceu no estado de Alagoas, em 05 de agosto de 1827. Ele teve uma carreira militar e estava envolvido em várias batalhas, como a revolta Praieira em Pernambuco, em 1848, e da Guerra da Cisplatina, que o Brasil lutou com o Paraguai. Através dessas campanhas militares, ele levantou-se da patente de capitão, a marechal de  campo, e depois para um marechal completo. Sua coragem e competência na batalha garantiu sua visibilidade como uma figura nacional, e ele se tornou governador do Estado do Rio Grande do Sul.
Em 1886 o Imperador Dom Pedro II, o governo estava ordenando a prisão de republicanos proeminentes em uma batalha política sobre a abolição da escravatura. Fonseca foi para o Rio de Janeiro para comandar uma facção do Exército que a abolição favorecida. Esta discussão sobre a abolição derrubou o Imperador, em 15 de novembro de 1889, e Fonseca comandou o golpe militar que o depôs. Dom Pedro II e sua família fugiram para a França.
Liderança Fonseca do golpe colocou temporariamente como chefe do governo provisório enquanto a Constituição foi redigida. Ele foi, então, estreitamente eleito como presidente, em 26 de fevereiro de 1891.
O governo ainda estava dividido entre os membros que embora apoiados Fonseca e seu vice-presidente Floriano Peixoto. Peixoto encontrado maior apoio devido a algum presidencial decretos arbitrários que azedou a opinião pública, e em 03 de novembro de 1891 Fonseca dissolveu o Congresso Nacional e declarou estado de emergência, com o país à beira da guerra civil sobre a divisão política.

Em 23 de novembro de 1891 Fonseca assinou sua renúncia, e entregou a presidência para Floriano. Fonseca faleceu no Rio de Janeiro em 23 de agosto de 1892.

--- República hoje desrespeitada, achincalhada, desprezada, maculada, ameaçada por políticos inescrupulosos, criminosos, maldosos, mentirosos, vergonhosos.