Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de junho de 2020

. . . que a resposta veio rápida

--- Em relação ao tópico anterior, o blog recebeu da Daniela do Canil Municipal, a seguinte resposta :
"Boa tarde Lauro, essa eu respondo: meu nome é Daniela sou presidente e responsável pela Associação Amigo Bicho que presta serviço na administração do próprio municipal há 20 anos denominado Canil Municipal. Nesse período a entidade se preocupou em deixar o canil com construções onde os animais pudessem ser acolhidos e ter o manejo real que pudesse proporcionar uma qualidade de vida ideal. Com muito orgulho CONSEGUIMOS. Na administração do Bimbo tivemos muitas parcerias importantes como a construção do Centro Cirúrgico, consultório e ala geriátrica onde os animais idosos albergados pudessem  ter o atendimento adequado já que não seriam mais doados, e nessa administração sucessora foi construída a área quarentena específica para gatos por conta do recolhimento de gatos identificados com uma doença infecto-contagiosa para gatos, para preservar a população felina que já existia no canil, essa administração em parceria com a entidade construiu em 2019 essa quarentena. Em relação ao castramóvel que foi um pedido do vereador Roberto para o município, mesmo a população canina e felina estarem praticamente erradicada pelo trabalho da Amigo Bicho durante esses 20 anos não só na castração, mas no trabalho de posse responsável e o trabalho de muitos profissionais médico veterinário do município em parceria com pessoas que querem auxiliar nas castrações e doações de animais considerados errantes. O castramóvel continua na garagem municipal, porém o Sr. Prefeito já inclusive justificou aos vereadores em reunião para tratar desse assunto que pretende terceirizar o castramóvel para a Amigo Bicho devido a equipe de veterinários, e registros em órgão  competente que  a entidade possui e também da proposta e protocolo de manejo dos animais  por bairros que é o propósito do castramóvel. Acredito que diante desse contexto de pandemia alguns trâmites burocráticos possa  justificar a demora, porém posso afirmar que a entidade não parou de castrar nesse período, espero que respondi o seu questionamento. Se quiser nos visitar vai notar a diferença porque nos visitou em 2003 numa época bem diferente dos dias atuais."

. . . que o leitor pergunta

--- E quem quiser ou puder, responda:

"Bom dia.
Será que a Administração Municipal ou o vereador que fêz vídeo na época podem responder onde está instalado o Castramóvel ?
Quantos atendimentos já foram realizados ?
Quais os profissionais que estão realizando os procedimentos ?"

. . . que eu só queria entender



--- E isso se alguém puder explicar. Senão vejamos. Ontem à noite o boletim informativo do coronavírus de Serra Negra foi atualizado e divulgado como se vê ao lado em sua parte inferior. Em seguida alguém envia para o blog esse informativo, mas como está em sua parte superior, com data de 16 de junho (20:58). Como se explica isso? Reparem que bem em cima é um link de site oficial... Como o blog recebeu assim, outros também podem ter recebido assim e podem estar fazendo o mesmo questionamento.  Apenas questionando por pura curiosidade e sem qualquer outro tipo de dúvida. Eu e outros apenas queremos entender...