Total de visualizações de página

sábado, 25 de maio de 2019

. . . uma edição extra do Barão



Excepcionalmente neste sábado, 25 de maio.

                                      “RIDENDO CASTIGAT MORES”

No tópico sobre a PONTE DE LINDÓIA.
Lemos o comentário do caro Sr. Edison aqui no Blog, (o qual nenhum da Equipe Barão  o conhece pessoalmente).
Observamos suas colocações, partindo de seu ponto de vista.

Primeiramente, 
Todos tem direito a sua própria opinião, mas não aos seus próprios fatos.

Então, 
Não aprofundando sobre:
Quem são os políticos da hora,
Quem será ou não beneficiado,
Quem é oposição, situação ou “idiota útil”
Quanto cinismo está envolvido,
Quais interesses escusos podem estar mostrando um falso brilho nas intenções, 

Portanto, A PONTE. Só isso. ISOLADAMENTE.

Ilustrando o fato, 
Cá por estas bandas, foi proposta uma Lei para OS AMIGOS DOS AMIGOS.
Como já declaramos, somos a FAVOR DE TUDO inclusive da tal Lei, desde que seja PARA TODOS, não somente para os sempre DILETOS PROPRIETÁRIOS DOS ENDEREÇOS MAIS CAROS E PRIVILEGIADOS DA CIDADE, que por vezes, pagam PARCOS IMPOSTOS.

Seguindo, o Sr. Edison colocou sua opinião sobre a questão da ponte, e a certa altura, comenta que:
“Seria como querer alargar a rua Coronel e ordenar a derrubada da metade dos prédios a sua margem.”

SOMOS TOTALMENTE A FAVOR, 
Não só para alargamento de via, mas também PARA SE EVITAR ENCHENTES.
Não é a expansão dos bairros PERIFÉRICOS que ocasionam enchentes.
É a ocupação INDEVIDA das áreas de várzea (alguém conhece a rua da “varge”?) em um PASSADO IRRESPONSÁVEL, que causam as enchentes em nosso município.

Alguém diria que é impossível derrubar prédios, ainda que por uma causa justificável.

Vamos citar apenas um bom exemplo.
Para quem conhece Buenos Aires, a cidade é realmente LINDA.
Mas é particularmente detestável a arrogância Argentina, que se assemelha a de alguns “comerciantes” locais, e cidadãos da cidade vizinha.
Porém, os argentinos tem a Av. 9 de julho que é especialmente Magnífica.
No final da década de 1930, foram DERRUBADOS 5 QUARTEIRÕES INTEIROS, para sua construção.
É (ou foi) a avenida MAIS LARGA DO MUNDO.
Quantos prédios históricos talvez sumiram???
Quantos negócios deixaram de existir???

Portanto Sr. Edison,
Como a Rua Coronel (da varge ou várzea), Ruas estreitas de Lindoia,
E a FAMIGERADA PONTE DE LINDOIA, existem muitas em todos os lugares.

O que parece que não existe em quantidade, é bom senso e impessoalidade em assuntos que claramente não comportam revanchismos como o da tal ponte.

SEGURANÇA DO USUÁRIO, nada tem a ver, como o PÂNTANO DA  FALTA DE CARÁTER dos Políticos Politiqueiros da vez.

Não nos deixemos ser enganados pelos hábitos errados do passado.
Não nos deixemos levar por intenções subliminares.

Pois
É rindo que se castigam os costumes.

A ver.

. . . Serra Negra agora

. . . que agora é com a Câmara

--- O leitor deve ter lido aí atrás o tópico do Passarinho que viu o motorista com o carro de luxo oficial da Câmara indo levar para cada um dos 11 vereadores a Ordem do Dia para segunda-feira. Mais um gasto desnecessário do dinheiro público. Quando não é por parte da Prefeitura é por parte da Câmara e vice-versa. Com tanto que ganham pelo pouco que fazem, por que os vereadores com seus próprios carros não vão até a Câmara buscar isso, se querem saber no que vão votar na sessão seguinte??? Multipliquem esse gasto (carro, combustível, etc.) por 11 e depois multipliquem por 4 (número de sessões no mês, sem contar alguma extraordinária) e depois multipliquem por no mínimo 10. Mais uma que os edis não se manifestam, nem os da oposição. Só hoje de manhã foram 3 tópicos seguidos mostrando e provando a ineficiência: ônibus, assinatura e distribuição da Ordem do Dia...

. . . que se não bastasse isso . . .

. . . ou seja, não bastasse mais esse gasto extra do dinheiro público, caso a Fênix não esteja fazendo esse serviço como cortesia, o blog recebe a denúncia de que, embora a Prefeitura já tenha há muitos anos um(a) profissional engenheiro(a) arquiteto(a) devidamente contratado(a) por concurso, estão pagando um(a) outro(a) para assinar todos os projetos municipais, em troca de... bom, deixa pra lá (por enquanto). Abrimos total espaço para a Prefeitura desmentir tal conduta mostrando através daqui ou do Portal da Transparência ou pelos seus jornais ou até mesmo pela sua página no facebook documentos recentes da área,  com a assinatura do(a) responsável concursado(a) da Prefeitura. 

. . . que o mais importante é que nosso povo acredita e confia

--- Por isso essa é a Tribuna do Povo :

* A leitora obteve informação de dentro da Garagem Municipal, fez essa foto e nos mandou. Observem bem esse ônibus da Fênix na foto. Puxem no zum e constatem o que está escrito em sua lateral --- ESCOLAR. Sabem por quê? Porque a frota dos ônibus municipais está sucateada e guardada bem lá no fundo da Garagem e a Prefeitura contratou a Fênix do deputado para fazer esse serviço. Quer dizer, além do quilômetro rodado nos circulares a "generosa" família também fatura assim o dinheiro do povo. Portanto, como sempre disse, o deputado da família por tudo o que faz pela cidade, ainda é pouco, muito pouco pelo que é recompensado por tabela. Portanto, não faz favor nenhum em direcionar verbas para SN e comparecer em suas inaugurações, reuniões e reinaugurações. Ou será que estou errado?  A não ser que esta esteja sendo uma benemerência do nobre deputado, não cobrando nada por esse serviço extra. Será? E os 3 vereadores da chamada oposição não estão sabendo disso? Deveriam saber e com certeza sabem, mas NUNCA tocaram neste assunto nas sessões. Por que será hem???

. . . que até o prefeito de Amparo acredita mais neste espaço do que o de SN

--- Chegou para o blog via zap :

. . . o "fim" da brincadeira

--- Vamos começar este sábado terminando a brincadeira dos SS antes do nome do Cesar Borboni (Nei). Foram inúmeras as sugestões para decifrar os 2 S... A intenção do blog foi justamente despertar essa curiosidade. Apenas uma vez foi certa a sugestão : Super Secretário. Agora as razões para essa qualificação:

* A princípio é apenas uma brincadeira mas..., com fundo de verdade. Quero adiantar que o Nei e eu sempre fomos bons amigos e sempre nos respeitamos e o conheci através de seu pai Quiça, muito antes dele pensar em ser político. Eu o elogio com a mesma intensidade com que o critico em sua vida pública, na qual entrou como oposição e acreditei que seria um bom oposicionista. Recrimino-o e não o perdoo até hoje por essa sua virada de casaca. Seja quem for, não admito esse tipo de traição para com seu eleitorado seja por qual motivo for. Se foi eleito pela oposição que o seja até o fim, até por questão de credibilidade e coerência de princípios. Espere a eleição seguinte para se candidatar pelo lado oposto. Aí sim é uma atitude coerente, digna, de responsabilidade e respeito ao seu eleitor. Caso contrário, que me desculpem os que se enquadram em tal situação, mas é trairagem pura. Cada um tem sua consciência e seu espelho em casa.

* Uma vez na situação o Nei procurou fazer as coisas bem feitas, pelo menos do que se fica sabendo, e procura dar o melhor de si e é nítida sua tendência a crescer para cargos maiores do que ser um simples edil sem qualquer tipo de autonomia e poder de fogo. Essas limitações não estão de acordo com sua personalidade. Ele nasceu para ser líder. E suas atitudes e opiniões dentro de seu novo grupo com certeza foram a alavanca para ser escolhido para uma das principais secretarias  que é a de turismo, que vinha sendo muito cobrada e criticada. De cara mostrou serviço e começou a cumprir suas metas prometidas e em pouco tempo se sobressai como o melhor secretário da atual administração, tão necessitada de elogios e acertos. Vai daí a justificativa de qualificá-lo como Super Secretário, ou seja, mais e melhor que os demais (até rimou). Para o bem de nossa cidade e da atual fraca Administração Municipal é bom que assim seja e que assim continue.

* Mas o Nei não vai parar aí com certeza. Quer galgar mais degraus almejando mais alto. Agora ele deve estar pensando com seus botões: "Aguardem-me, porque eu quero mais. Eu quero o topo, eu quero a Prefeitura". Isso ninguém me falou, mas não tenho dúvida disso, para constrangimento e talvez até ciúme de outros sonhadores mais antigos dentro do mesmo grupo. Esperamos que não seja apenas mais um sonhador, para que tal sonho não se transforme em mais um pesadelo. A população em geral não quer pagar novamente esse ônus por duas gestões seguidas, caso tudo o que foi aqui colocado se transforme em realidade. Quem viver, verá.

* Pronto. Falei!

. . . e complementando a previsão