Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de março de 2015

. . . que chegou via celular

--- Em relação ao tópico anterior sobre a visita nas escolas feita hoje, recebi o seguinte do Ver. Marquezini:

"Boa noite Lauro, com relação ao tópico sobre a visita dos vereadores nas escolas no dia de hoje, gostaria de ressaltar que recebi convite da Secretária de Educação Magali Taborda Saragiotto. Respeito muito a senhora Magali e toda a equipe da Educação de nossa cidade, não só pela competência, mas pelo comprometimento com as crianças. Não fui à visita por entender que se fosse ia bater corda pra malandro pular. Ora Dr. Lauro, um orçamento de quase R$ 23.000.000,00 no ano para a Educação, é obrigação que a Educação seja em nível de Europa! Pra você ter uma ideia, cidades como Monte Alegre do Sul, Morungaba com 11.000 habitantes, têm orçamento de R$ 22.000.000,00 ou seja, a nossa Educação tem o orçamento de uma cidade! Dá pra dar tablet, iPad para os alunos. Convidar para fazer visitas às escolas com 22 milhões é fácil. Por que não convida pra ir no Hospital, na garagem municipal, ver os banheiros, sem um refeitório, etc.?"

* Por falar em Marquezini, ele relata hoje em sua página no facebook um caso (ou seria descaso?) gravíssimo acontecido ontem à noite no HSRL envolvendo um médico cirurgião que chegou embriagado para uma cirurgia de emergência e foi preciso até ser chamada a polícia que registrou Boletim de Ocorrência. Barbaridade!!!

. . . a visita dos vereadores



--- Hoje à tarde, viajando pelo Face me deparei com a matéria publicada na página do Presidente do Legislativo, Danilo Guerreiro, contando que esteve junto com outros vereadores de ambos os lados visitando as escolas municipais e editou várias fotos, inclusive com o vereadores comendo a comida da merenda escolar servida. O texto é esse:

"Nós vereadores Danilo da farmácia, Jose Luis Bertervelo, Maria Rita Tomaleri, Deoclecio Anguinoni (falcão) e Roberto Sebastião Almeidafomos fazer uma visita nas escolas municipais de Serra Negra, e comprovamos que as escolas estão em perfeito estado, com equipamentos novos, e merenda de qualidade, com professores, diretores, merendeiras, funcionarios em geral comprometidos com a educação de Serra Negra."


* Aí me lembrei das insistentes reclamações de mães de alunos das escolas aqui no blog recriminando da má qualidade da merenda (só salsichas) e de maus tratos, o que foi justamente o que causou tal visita. Solicitei a matéria ao Danilo que me enviou imediatamente e por questão de justiça estou publicando a matéria. Eis as fotos :











 * O que aconteceu com as mães e funcionários que denunciaram aqui tudo aquilo? Por que não apareceram para confirmarem o que aqui disseram? Será que os vereadores procuraram ouvi-las? Pelas fotos realmente a escola fotografada é uma beleza. Se todas forem iguais a essa e se os visitantes percorreram todas as escolas municipais e constataram a mesma coisa, não há do que reclamar. Aguardo explicações convincentes e de preferência com identificações (sigilosas).