Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de março de 2017

. . . e corrigindo

--- Disse no tópico da sessão de Câmara que o Presidente estava reunido com os padres da cidade, quando na realidade estava se reunindo com uma Comissão das Igrejas da cidade uma vez que naquela hora os párocos estavam atendendo seus fiéis. O blog foi devidamente informado que o Felipe prometeu procurar os sacerdotes para os esclarecimentos necessários em relação ao vídeo divulgado pelo facebook. É isso aí.

. . . mais uma vez

--- POR FAVOR SENHORAS E SENHORES, PAREM DE MANDAR COMENTÁRIOS ANÔNIMOS OU COM INICIAIS OU APELIDOS NÃO CADASTRADOS DIRETAMENTE COMIGO. COMENTÁRIOS NESTAS CONDIÇÕES NÃO SÃO SEQUER LIDOS E POR ISSO MESMO NÃO SÃO PUBLICADOS.

. . . que é lamentavelmente triste

. . . que isso é trabalhar fora da Câmara


"Pessoal, acabando de voltar em uma missão da   nossa legislatura, o Vereador Leandro Gianotti Pinheiro - Pinheirinho, o Vereador Roberto Almeida, e a ambientalista serrana Iza Noemi, na qual juntos conversamos com a Bióloga e superintendente executiva da Copaíba, Flávia Balderi, onde conseguimos para a nascente pública do Bairro do São Luiz; mudas de vegetação nativa da Mata Atlântica na qual iremos plantar em 22 de março próximo, segundo projeto destes vereadores Dia Municipal da Água. Vamos juntos reflorestar Serra Negra, Projeto 'Plantando Água'. Vem com a gente!"







. . . mais uma que parte


--- Nossa solidariedade ao bom amigo Orly, vítima de um acidente rodoviário em Itajubá (MG) quando fraturou suas duas pernas (sic) e perdeu sua esposa NEUSA. A família serrana está triste.
Lágrimas...

. . . a sessão de ontem

--- Hoje abro e começo espaço elogiando e aplaudindo a transmissão ao vivo pelo site da Câmara, agora aos cuidados do Guilherme Pinton. Nunca tanto a imagem quanto o som estiveram tão bons. Mas a noite começou com falta de wi-fi na Câmara e até parecia boicote, porém, voltou e a sessão entrou no ar às 19:56, já começada, cujo início deve ter acontecido às 19:45 hs.

 * Quorum = 100%, porém o Presidente Felipe só assumiu os trabalhos bem mais tarde porque estava em reunião com os padres da cidade devido ao seu desastroso depoimento na sessão anterior.

* Entraram quietos e saíram calados: Tegão, Rita e Waguinho.

* Destaque-se o elevado número de munícipes presentes o que é muito bom e mostra que a comunidade está mais interessada neste começo de legislatura. Que continue assim.

* Assuntos primordiais através das indicações e requerimentos:
a) Novamente bateu-se na tecla da necessidade de valorização da água de nossa estância e a preservação do meio ambiente e mananciais. Que se parta para a ação e não se fique só nas palavras.
b) Proteção e investimento da Prefeitura no Alto da Serra como nosso principal ponto turístico e hoje cuidado apenas por parte de iniciativas particulares. Os vereadores estão se esquecendo da solapada que o morro está sofrendo diariamente com a retirada de cascalhos através de uma empresa na base esquerda de quem olha da cidade e também no topo à direita já aqui mostrado e denunciado com fotos. Se não acabarem com isso daqui a pouco não haverá mais topo do morro para ser preservado. ACABEM, PROÍBAM, FAÇAM ALGUMA COISA CONTRA ISSO ENQUANTO AINDA DÁ TEMPO. NÃO SE OMITAM NEM EXECUTIVO, NEM LEGISLATIVO E NEM JUDICIÁRIO.
c) Congratulações e aplausos para o Prof. Fábio Fiorante o que foi muito justo e para a Profa. Wilma Muriano representando todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher amanhã. Aí a homenagem se estendeu a todas as mulheres que estavam na platéia e salvo erro de minha parte, não ouvi menção para nossa única representação feminina no Legislativo Ver. Rita, mas deve ter sido mencionada e eu que não ouvi...

* Continuou a sessão em seus outros segmentos protocolares ou regimentais e num determinado momento o Ver. Roberto pediu a palavra e, pela primeira vez, exaltou-se e espinafrou o Presidente Felipe pelo fato dele ter dito que o vídeo no facebook sobre seu infeliz pronunciamento foi "editado" e não "cortado", exigindo dele uma confirmação disso ou uma retratação, observando-se que por mais da metade do pronunciamento irritado do Roberto o Felipe sequer olhou pra ele, ficando mexendo nas pastas junto ao secretário (podem reparar nisso na gravação na sessão). Aí a sessão foi interrompida por 5 minutos que durou 20, para que fossem  assistir o tal vídeo. O assunto só voltou à baila no fim da sessão no encerramento do Felipe em "Explicações Pessoais", quando ele falou..., falou... falou... e não disse nada. Tentou explicar e se justificar e em nem um momento se RETRATOU. Com certeza, observando-se a postura do Roberto, ele ficou quieto, mas não gostou. Ora Senhor Presidente, o senhor cada vez se complica mais no exercício desta sua função... E está apenas no começo. O que será que virá ainda de desastroso até o final de dois anos?... Se é que ele chega até lá...

* Outro assunto lembrado e debatido foi em relação a ONG G.A.V.A. que está encerrando suas atividades o que realmente é profundamente lamentável. O Léo da Ambulância ocupou a tribuna para, com a sua maneira espontânea de ser, pedir à sua representante presente na platéia que não fizesse isso em nome do bem dos animais abandonados e sugeriu o que este blog já disse aqui outro dia, ou seja, a união de forças entre a Associação Amigo Bicho e a G.A.V.A. união essa gerenciada e administrada pela Prefeitura segundo argumentou o Leandro. Esse seria mesmo o ideal para o bem de todos, deixando-se de lado rusgas, atritos ou empatias e antipatias pessoais, partindo-se para um serviço comum maior, já que o objetivo de ambas as partes é exatamente o mesmo.

* Único Projeto de Lei alterando o nome do Mercado Cultural para Mercado Cultural Pref. José Pedro Salomão.

* Também em "Explicaçõe Pessoais" da tribuna o Toco teceu interessante comentário sobre o que e como deve ser um vereador da chamada oposição, afirmando que votar a favor ou contra qualquer coisa apenas direcionado por ser oposição isso ele jamais fará. Vota pela sua consciência e pelo bem da cidade. Gostei das colocações dele. Aliás, esse negócio de "fechamento de questão" indo para a sessão já com o voto decidido é de uma  bestialidade sem tamanho.

* A sessão terminou pontualmente às 22:36 hs, portanto, com 02 horas e 51 minutos de duração.

* Agradecimento aos Edis Leandro, Roberto e Paulão pela citação do blog. Os demais também não se esqueçam de cumprimentar os munícipes de casa já que o site da Câmara voltou a transmitir ao vivo com boa qualidade.

--- Foi isso.