Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de novembro de 2023

. . . a previsão




. . . necessidade e absurdo

--- Novamente vou me valer do Portal Viva Serra Negra para elaborar um tópico aqui no blog. Desta vez para chamar duas atenções em sua recente edição.

* Uma delas é que está pegando no pé do vereador Cesar Borboni (foto) devido às suas frequentes faltas nas sessões do Legislativo. Se o portal fez tal observação detalhada, deveria também perguntar por qual razão o vice sempre chega atrasado nas sessões...

* A "necessidade" do título do tópico é a informação sobre o salário oferecido aos profissionais interessados (ou seria desinteressados?) para os cargos de fonoaudiólogos com salários irrisórios de $2.963,00 para 30 horas semanais e $3.616,00 para 40 horas semanais, sendo que a cidade precisa de tais profissionais para os casos de crianças com necessidades especiais e as famílias serranas sofrem sentindo essa necessidade premente para seus filhos. Devido a essas bagatelas é evidente que a procura para participarem de concurso público é muito baixa. 

* O "absurdo" do título do tópico é lembrarmos que cada vereador recebe quase 6.000 reais por mês, que o presidente ganha mais de 8 mil e um funcionário comissionado (sem concurso, portanto apadrinhado) quase 10.000 reais. Sim, você leu certo, quase DEZ MIL REAIS POR MÊS... Esse é o absurdo maior!!! 

. . . um bom evento sem público (???)

--- Enviado para o blog via zap elogiando o evento, mas dizendo que não havia público e que tal evento de abertura estava quase totalmente vazio por falta de divulgação e também dizendo que foram vendidos stands para visitação de 11 mil pessoas num local que não cabe mais de 2 mil (sic).


🌿🌎 A abertura do FBGA - Fórum Brasil de Gestão Ambiental foi um marco! No dia 22 de novembro, líderes dos setores público, privado, terceiro setor, academia e sociedade se uniram para reforçar o compromisso coletivo com a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente. Juntos, reafirmaram o pacto colaborativo em prol de um bem maior: um futuro mais humano e sustentável para todos. 💪 🌱


* O espaço está aberto a quem de direito para seus devidos comentários.