Total de visualizações de página

sábado, 26 de abril de 2014

. . . os Papas e eu


--- O título deste tópico pode parecer um tanto presunçoso, mas é que no meu tempo de vida neste mundo foram 7 papas que já passaram por ela e destes, os dois que mais me impressionaram e tiveram algo mais de perto a ver comigo são os dois que serão canonizados como santos neste domingo pela Igreja Católica. 
* 3 de Junho de 1.963, tinha eu 16 anos e era coroinha na Matriz em Serra Negra quando falece o Papa João XXIII. Passei o dia e começo da noite na torre da igreja batendo seus sinos chorosamente a cada hora e isso me marcou muito. 
* 3 de Julho de 1.980 primeira visita do Papa João Paulo II ao Brasil. Vi minha chance de ver pessoalmente um papa da minha Igreja. Providenciei o credenciamento de imprensa para os 3 locais de sua passagem por São Paulo: Campo de Marte, Ibirapuera e São José dos Campos para visita a Aparecida.

E lá fui eu naquela manhã fria e chuvosa para a capital. Vejam na 1ª foto a distância que eu vi o papa no Campo de Marte:
Na 2ª foto a distância no Ginásio do Ibirapuera :
Voltei para São José dos Campos em seu aeroporto e foi exatamente onde moro o local em que mais o vi de perto:
Estou logo ali atrás com a máquina tirando esta foto do Papa João Paulo ao lado do Governador Maluf.
Mas o mais emocionante estava por vir a seguir. Em seu passeio em carro aberto para o povo presente o ver e eu, gravando em filme Super 8, o chamei e ele se virou e então segurei sua mão e a beijei. Aí me senti um ser privilegiado e foi um dos grandes momentos de minha vida. Cheguei às lágrimas de emoção. Em nossa viagem para a Polônia em 2.006 visitamos a Cracóvia e os locais em que ele estudou, a igreja em que assistia missas no mesmo local em que se sentava e a casa em que morou. Em Roma visitamos seu túmulo no andar de baixo da Basílica de São Pedro no Vaticano, onde neste domingo os dois grandes Papas de minha vida serão canonizados e declarados Santos. Emocionante pra mim mais uma vez pois agora oficialmente posso dizer que beijei a mão de um Santo. Sou realmente privilegiado, abençoado e protegido. Obrigado meu Deus!

. . . e esclarecendo alguns pontos

"Ninguém está querendo notoriedade, estas senhores fazem reuniões, fazem bingo e etc, sempre pensando no hospital. Elas não precisam provar nada pra ninguem. Estão tentando resolver um problema muito sério, pois se fechar o hospital Serra Negra não vai ser mais considerada Estância, perderá com isso muitas verbas. Quanto ao anonimato, o senhor mesmo defende esta opção. Lauro o senhor está invertendo as bolas, atacando quem deveria ser defendido, e defendendo quem deveria ser atacado. Pense por em tópico também o outro lado do acontecido."


--- Este comentário acima está no tópico sobre as "acusações falsas". Pronto, está em tópico o "outro lado". Esclarecendo:
1º) O grupo Amigos do Bem Viver, coordenado brilhantemente pelas senhoras Natividade e Claudete, merece a maior consideração e cumprimentos pela sua atividade filantrópica e como tal tem mais valor ainda por agir sem querer aparecer e portanto, no anonimato (este sim puro e sadio). Não quis dizer que este pessoal queira notoriedade e digo mais, para gente deste naipe numa comunidade eu tiro meu chapéu e DEFENDO até a morte. O que quis dizer em meu comentário no mesmo tópico é que podem assinar o que escrevem numa boa, dando ainda maior credibilidade ao que fazem e dizem. Só isso. O grupo tem até um bazar dentro do próprio hospital onde exerce seu bonito trabalho voluntário. Isso é nobre. A mão esquerda não precisa ficar sabendo o que a direita faz.
2º) Outro comentário no mesmo tópico vem do Provedor João Dei Santi com que tive contato telefônico agora há pouco e ele repete que não ficou sabendo MESMO desta reunião. Liguei para o Dr. Leandro Tomazi que confirmou sua presença na reunião porque ficou sabendo dela, mas disse que provavelmente não tenha sido enviado nenhum convite nominal e sim genericamente ou verbal. Na realidade o que deve ter acontecido foi um desencontro de informações. Ao João: não gostaria de perder seu seguimento no Blog-Comentando, porque, como você mesmo diz, isso não leva a nada, mas gostei e concordo com seu ditado, que serve para todos nós - "Aos olhos de quem não presta, minha vida não vale nada". Reconsidere por favor.
3º) É mentira de quem anda dizendo que os Drs. Magaldi e Dante estão proibidos de entrarem no hospital. Hoje mesmo eles têm pacientes internados. O que acontece é em relação ao pronto socorro, que foi terceirizado para a empresa de Moji Mirim "Medservice", coordenada por João Paulo Baione que tem a sua equipe própria de médicos para fazer as coberturas necessárias. É isso aí. Quanto a situação da pediatria do hospital, vide comentário meu no mesmo tópico citado.