Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

. . . o aniversário do SNEC

--- No último sábado, dia 17 o glorioso SERRA NEGRA E.C. (SNEC) completou 70 anos de fundação. O mais querido começou apenas como clube de futebol, cresceu, tomou vulto a ponto de reunir pessoas esportistas da cidade e se transformou numa das entidades clubistas sócio-esportivas mais tradicionais e famosas de toda a região. Em 19 de dezembro de 1.964 inaugurou sua majestosa sede social nos altos do Jardim Yara e tive a honra de ser o apresentador do descerramento da fita inaugural sob a presidência de Adib João Dib a quem cognominei em minha coluna no jornal da época como o "Marechal da Vitória Serrano". Meus pais e eu sempre fomos sócios beneméritos contribuindo para a construção de sua sede social. Mais tarde também fui o apresentador da inauguração de suas piscinas e durante muitos anos subsequentes fiz de tudo em seu palco e em seu lindo salão social, desde apresentações de festivais de música até entrega dos famosos Polichinelos nos bailes de carnaval noturnos e matinés da petizada. Também apresentei desfiles de moda, concursos de beleza, apurações eleitorais, sessão solene da Câmara, contagens regressivas em réveillons, luta livre em ringue montado no meio do salão, bailes de formatura, concurso e baile da Festa do Peão, bailes da Festa Italiana, Destaques do Ano, orquestras e artistas famosos como Roberto Carlos, Agnaldo Rayol, entre outros, além da Festa do Haway em suas piscinas. Enfim, para honra e orgulho meus, fiz parte desta história. Cumprimento a todos aqueles que compuseram suas diretorias durante estes 70 anos nas pessoas do atual Presidente Luiz Antonio Padula Fazolin e de seu grande atual colaborador, nosso amigo Zé Vicente. Um clube que começou apenas com o futebol hoje é destaque nas mais variadas modalidades esportivas do Estado e do País, como mostra esse belo clipe comemorativo de aniversário. Acessem o link: 


                       * Parabéns  SNEC

. . . os vices

 --- Muito se fala dos candidatos a prefeito e poucos se lembram de analisar os candidatos a vice-prefeito. Pelo meu ponto de vista vamos ousar fazer isso a grosso modo e, como sempre, por ordem alfabética deles:

BIMBO (a se confirmar): Escolhido e imposto pelo Elmir nos estertores do tempo (nos dois sentidos). Todos já o conhecem em demasia, seus métodos, capacidade, modus operandi, dependência hierárquica política, quem ficaria "mandando" em seu lugar na Prefeitura, etc. Enfim, já deu sua contribuição e já deu o que tinha e podia dar...

LEANDRO: Como vereador foi um dos melhores, oposicionista ferrenho desde seu primeiro dia como vereador já em sua posse, jovem idealista, arrojado, abriu mão de sua reeleição certa na Câmara para galgar os degraus da política serrana. De tradicionais famílias serranas. É um bom puxador de votos para sua chapa.

MÁRCIO: Também jovem, estreante na política, bem entrosado com seu líder de chapa. Também de tradicional família e ainda uma incógnita neste mundo em que acaba de entrar. Poderá ser uma grata surpresa, pois parece ter potencial para isso.

ROBERTO: De suma (sem o n) competência no mundo empresarial serrano e também estreante na política. Seu sucesso na vida e seu carisma pessoal contam muito e assim é o maior puxador de votos para sua chapa. Seu nome foi a maior surpresa desta eleição.

* Os eleitores não podem deixar de lembrar  e levar em consideração que qualquer eventualidade que afaste temporária ou definitivamente o prefeito eleito, será seu companheiro de chapa que assumirá o destino de nossa sempre amada e querida Serra Negra até 2.025.

* Agora é com você eleitor. Pense, analise a situação, independência, potencial e capacidade de cada um e seja feliz em sua escolha para o bem de todos!