Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de setembro de 2019

. . . licitação e carta-convite

--- Confesso que sou absolutamente leigo neste negócio de licitação, carta-convite, etc. Então, pelo que se pode concluir, e se estiver errado me corrijam por favor, quando está em jogo por exemplo, a construção de um próprio da municipalidade (dinheiro público), deve-se abrir uma licitação e enviadas cartas-convite para que os interessados do ramo se apresentem com propostas e a melhor proposta feita, principalmente no que diz respeito a preços, deve vencer a concorrência. Certo? Em assim sendo, presume-se que as empresas concorrentes devem ser especializadas naquilo para a qual se propõem e portanto só essas devem ser convidadas a participar de tal licitação. Certo? Por exemplo: se a Prefeitura de uma cidade quer construir uma cozinha, ela abre a concorrência para as empresas interessadas, empresas essas que devem estar credenciadas, legalmente constituídas, capacitadas, com experiência adquirida anteriormente e que tenham portanto especialistas nas áreas de construção civil, engenheiros em hidráulica, eletricidade, etc. Certo? Não basta apenas ser uma casa de material de construção, pois com certeza ela será automaticamente preterida... Ah... eu só queria entender... Já sei. Os leitores devem estar querendo saber por qual razão estou colocando tudo isso. Aguardem, logo saberão.

. . . umas & outras (II)

--- Recebendo comentários de leitores. Quem quiser fazer mais observações com ou sem fotos é só mandar.

* Ainda sobre o desfile vejam fotos de carros  nos dois lados da rua atrapalhando a passagem e evolução das escolas. Lamentável! Cadê o guincho nestas horas? Foram ao menos multados?















* Boa tarde Lauro, foto tirada agora dia 24/09 às 14:00 hs. Tudo amontoado pelo centro da cidade.
Será que não tiveram tempo de recolher?
Ou ainda é feriado para a pior administração já vista?

. . . umas & outras (I)


--- Após os comentários ilustrados, vamos para alguns apenas escritos (com uma foto apenas), como resultado de conversas e observações paralelas:

* Conversei demoradamente com uma pessoa bem chegada em conhecimentos jurídicos que já está de posse de farta documentação que prova alguns fatos "duvidosos" (pra não usar expressões mais fortes), que vai derrubar pessoas até então "impolutas". Será que vamos novamente receber visitas da PF ou da GAECO??? Barbas de molho gente envolvida direta ou indiretamente. Vejam o que já aconteceu recentemente em dois episódios quase que seguidos. Boatos e fatos correm. Ninguém, absolutamente ninguém, está isento de qualquer perigo. Acidentes... (acidentes?), licitações..., carta convite para obras públicas..., divulgação de salários altos e com duplicidade nominal..., invasão de terras em terrenos na periferia e por aí afora...



* Voltando ao desfile cívico comemorativo do aniversário da cidade. Lembram-se após o desfile do ano passado quando o blog entrevistou o Presidente da FANJOV lamentando e contando fatos das razões da não apresentação da premiada fanfarra da FANJOV???  Com certeza neste ano tal entrevista teve peso e ontem já soube que foi brilhante a apresentação da referida fanfarra. Parabéns!  Pois é, né?!... Ninguém lê o blog... que coisa, não?

. . . que a vida segue

 --- Muito bem!!! Passadas as festas da Semana do Município e do dia de aniversário e suas comemorações e inaugurações, vamos ao que também interessa que são as observações do dia-a-dia. Estive neste fim de semana na cidade e a exceção do final da manhã do domingo em que fiz minha já costumeira "live" em minha página no face na praça quando a Lira se apresentava, nas demais horas do dia estive em total dedicação ao encontro de família "Primada Amabile" que aconteceu de sexta a domingo no Hotel Akrópolis desta fantástica Família Marinos. Foi um encontro revestido do maior sucesso com muitas emoções e reencontros, com 60 participantes de todas as idades (6 gerações) com primos vindo de Cuiabá (MT), Juiz de Fora (MG) e das cidades de São Paulo, Sorocaba e Valinhos, além dos serranos como minha família e do Ricardo Schiavinatto da Fazenda Sula. Uma parte também visitou nosso comércio... Vai daí... Mas agora tudo passou e vamos para algumas observações ao olhar e lente do repórter.

* Começando pela nova florescência das primaveras no famoso arco da Monsenhor Manzini. Pois é! O homem destrói e a natureza responde reconstruindo: 


* Vejam agora que lindo!!! Que visual maravilhoso numa das entradas da cidade!!! Sem comentários...
 * Vejam também o estado calamitoso em que se encontram os postes indicativos de nomes de ruas, apenas para mostrar somente alguns. E isso é motivo de indicações e requerimentos de vereadores já há tempos, além das várias fotos aqui já mostradas, o que prova que a Prefeitura não dá a mínima a todos nós da mídia e do Puxadinho, provando também sua incompetência nos mínimos detalhes de nossa estância (detalhes tão pequenos de nós dois, são coisas muito grandes pra esquecer...):




* Isso não deu pra entender. Alguém pode explicar o que é isso???




* Outro problema que está se tornando crônico e a Secretaria de Assistência Social não consegue por um fim. Uma coisa é a gente fazer caridade. Outra é o pedinte não aceitar ajuda. Com todo respeito, essa senhora já foi mostrada aqui várias vezes. Vejam como é inconveniente a ponto do garçom da lanchonete intervir pela sua inconveniência junto aos turistas. Isso tem que acabar Secretário Danilo.