Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

. . . que é bom só quando lhes convém

--- Interessante né... Enquanto as decisões do correto e imparcial Juiz Dr. Carlos Eduardo Silos de Araújo eram favoráveis ao grupo situacionista, ele era o melhor julgador do mundo. Aquela paparicação pro lado dele inclusive durante a cerimônia de diplomação outro dia. Eu estava lá. Vi, senti e presenciei. Só festa com a descabida e irritante bateria de rojões na Padaria Serrana no centro, bem como a badalação no Bar do Zé no Campo do 7. O doce sabor da vitória na véspera do amargo sabor da derrota (mesmo que provisoriamente, sabe-se lá...). Hoje, segundo informações chegadas ao blog de dentro da Prefeitura, lá era só preocupação por parte dos apaniguados que estão perigando perderem suas boquinhas e com o nobre Magistrado sendo alvo de agressões verbais as mais variadas. E adivinhem (sic) quem era o mais nervosinho e revoltado??? Aquele que foi sem nunca ter sido, cujos dias estão contados, felizmente. 


* Parabéns Dr. Carlos Eduardo pela sua competência e imparcialidade, em pleno momento que estamos vivendo.

. . . o desperdício do dinheiro público

--- Olha aí mais uma despesa desnecessária. Multiplique isso por milhares e milhares de vezes, porque nos aniversários a coisa se repete todos os anos, todos os meses, todos os dias. Continuem elegendo e reelegendo... A possível desculpa de que existem verbas para isso para cada deputado, não justifica porque não deixa de ser dinheiro do povo jogado fora. O comentário vale pra esse deputado como vale para qualquer outro que usa deste mesmo artifício (eleitoreiro), seja de onde for e de que lado ou partido for. A não ser que me provem com documentos que é dinheiro do próprio bolso que é gasto nisso. Aí voltarei aqui no mesmo espaço pedindo desculpas e publicando os devidos documentos.


. . . que a luta continua

--- E é a luta do guerreiro PAULO FARIA em sua página no facebook, que tenho o prazer e a honra de reproduzir aqui. Realmente é um ABSURDO tal reajuste. E fica no ar a pergunta: POR QUE O REAJUSTE FOI DEFINIDO EM 2.015 SE O COMUM SERIA 2.016? Talvez eleição para mais uma vez engambelar o eleitor como sempre é feito pelo Executivo em obras eleitoreiras??? É minha gente... não tem jeito mesmo... Se coisas assim acontecem na unidade federativa menor que é o município, a célula do corpo chamado Federação, imagine no corpo todo dirigido lá em Brasília. Os exemplos básicos deveriam partir aqui de baixo mas não é o que acontece. E a população não reage, assistindo tudo pacificamente e aceitando, pior ainda, não aprende e continua votando sempre nos mesmos. O político daqui e de lá quer sempre mais... sempre mais... e trabalha cada vez menos... cada vez menos...

* Dentre tantas outras lutas empreendidas pelo arrojado e destemido Prof. Marco Antonio Villa na Jovem Pan e na TV Cultura, ele tem batalhado dizendo algo que sempre disse desde o tempo do "Comentando..." no jornal, ou seja, vereador de cidade pequena não deveria ganhar NADA. Apenas em cidades grandes em que há sessões diárias e isso impede o vereador de trabalhar em outros locais. Hoje em Serra Negra o subsídio do vereador é realmente complementação do orçamento doméstico pra vários deles e quase vira profissão, como acontece com os deputados de uma maneira geral.

. . . o "Reino dos Cassados" (*)

--- Senão vejamos. Serra Negra por 8 longos anos ficou afamada por ser governada por 3 prefeitos: Bimbo - prefeito de direito CASSADO; Abi Chedid - prefeito de fato, até outro dia CASSADO; filho do prefeito, vereador-prefeitinho - CASSADO. Agora nesta semana o prefeito CASSADO Bimbo vai passar a Prefeitura para seu sucessor eleito Sidney também agora CASSADO. É um autêntico "Reino dos CASSADOS" (CASSADOLÂNDIA). Lembrando que no caso da passagem dos vice-prefeitos acontecerá a mesma coisa.

(*) Lembrando que o TRE considera como cassado qualquer político que tenha seus direitos políticos cassados por 8 anos (fichas sujas), mesmo que haja recursos legais tramitando, até que sejam absolvidos em última instância, quando novamente voltam a ser fichas limpas.