Total de visualizações de página

domingo, 21 de agosto de 2022

. . . os pitacos do homem do chapéu

Como mudou o mundo nos  últimos anos e especialmente como mudou nos últimos Dois anos.  O mundos pós-pandemia, o mundo depois de seis meses de guerra na Ucrânia. O mundo pós- Bolsonaro, o mundo depois de Lula, Gleisi Hoffman, Maduro, Argentina, Siri Lanka, Líbano, Taiwan, etc. Nunca vimos tantas e tamanhas mudanças. Milhões de mortos pelo COVID, um país pequeno “Ucrânia” parou o que diziam ser a segunda potência militar do mundo, a  “Russia”. Até este ponto podemos dizer que os Cérebros comunistas Putin, Lula, Maduro, dizem que para governar tem que matar 100.000 cidadãos do seu próprio país, que podem invadir um país dez vezes menor e matar seu presidente em apenas alguns dias. No Brasil o fenômeno Bolsonaro afundou a esquerda. Esquerdistas do mundo inteiro levando porradas e ficando cada vez mais pobres devido ao fato de que não têm mais nas mãos os milhões $$$ produzidos pelo trabalho de pobres. Milhões de pobres querendo cruzar a fronteira dos EUA , milhões de outros pobres querendo entrar na União Europeia (inclusive russos). O coronel nordestino Tiro Gomes, Alckmin, Haddad penduram as chuteiras como verdadeiros inúteis para o futuro do Brasil, tudo indicando uma avalanche de votos, 90% dos votos irão reeleger Bolsonaro. Em Serra Negra ainda teremos que aturar dois anos de miséria libanesa. E o bairro Três Barras continua um barro só, o Barrocão nunca irá ver asfalto e o centro da cidade irá receber sua décima camada de asfalto. E a Câmara inteira irá contar postes nas ruas, estarão completamente desempregados. Isso depois de mais alguns trens da alegria à Brasília com a desculpa de irem buscar verbas. E a frota de ônibus novos da Metrópolis será duplicada. E os impostos da cidade serão aumentados para arrecadar mais e pagar os super salários dos funcionários. Milhares de cestas básicas serão distribuídas (não na periferia, mas dentro da Prefeitura). O Grande Hotel Serra Negra será leiloado e algum político mete a mão. Uma nova linha de ônibus irá circular da Rodoviária ao Centro de Convenções para trazer pobres que porventura querem pagar imposto. A venda de bicicletas novas irá dobrar. Mais e mais sanduíches de mortadela estarão sendo vendidos ou doados. 

Enfim esta e a nova ordem mundial.
_____________________

P.S.: Recebi de funcionário do PS das Três Barras:

"Bom dia! Pelo que vi no blog os agentes comunitários cobram seu aumento salarial, mas o que eles estão fazendo? Cadê as visitas domiciliares deles? Quando o senhor recebeu a última? E o senhor é um idoso, concorda?"

Édison Carneiro, por minha conta e risco.

. . . uma promoção muito legal

 
--- O referido portal também divulgou um concurso promocional muito bacana.  Vejam o que vem por aí:

* Aproveito o assunto para publicamente, com a devida vênia de seus promotores, agradecer sensibilizado ao convite de ser eu um dos jurados do concurso. Muito obrigado e parabéns pela iniciativa!

. . . o Portal

 ---- Como aqui já divulguei, recebo a gentil deferência da Jornalista Salete do Portal Viva SN, via zap. Seu portal faz sempre uma divulgação do que acontece nas sessões do Legislativo, divulgação essa geralmente isenta de qualquer comentário paralelo e sim relatando fielmente o que aconteceu. Sobre a última sessão colocada em seu portal ela não resistiu à tentação e terminou o item "Ordem do Dia" do próximo P.I. ... ops... da próxima sessão sobre mais um crédito suplementar adicional de mais de 3 milhões de reais do Executivo dizendo literalmente: "Situação e oposição, mais uma vez, devem votar unidas a favor da matéria, sem debate ou qualquer tipo de contestação. Afinal, Serra Negra não tem vereadores, tem aprovadores". Tal comentário final não deixa de ter um sentido crítico pejorativo ao comportamento costumeiro da atual legislatura. Os grifos são meus. Pode ser que o presidente venha com a desculpa de que sempre antes de cada sessão tudo é discutido e esclarecido nos bastidores para se ganhar tempo, o que, caso isso realmente venha acontecendo, não é certo. Tudo deve ser discutido e debatido publicamente, às claras e NUNCA nos bastidores!!! Deixem para os bastidores os requerimentos de Congratulações e Aplausos, isso sim é perda de tempo...