Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de julho de 2015

. . . mais uma vez tudo se repete

--- A pouco mais de 1 ano das eleições municipais ainda tem muita água pra correr em baixo da ponte (olha a malfadada ponte aí outra vez). Mais surpresas agradáveis e desagradáveis estão para acontecer de todos os lados. Gente boa que está garantindo hoje que não muda de lado, pode mudar de opinião e posição de uma hora pra outra... Surpresas inerentes ao mundo político, nem sempre compreendidas e aceitáveis e assim os políticos brasileiros em todas as esferas vão ficando cada vez mais desacreditados e o eleitorado cada vez mais desconfiado, revoltado, se sentindo enganado, desanimado de acreditar que algo pode mudar pra melhor, pois o que se vê e se sente hoje é que o mundo político brasileiro corrompe, engana, envaidece quem já está lá se sentindo com o poder nas mãos. Daqui a 1 ano tudo se repete para engambelar os eleitores mais uma vez. Em nossa terra máquinas asfaltando ruas centrais, comícios na cidade e nos bairros com discursos inflamados e promessas vãs, com cabos eleitorais na platéia pagos para puxar aplausos e gritar palavras de ordem, bonecos ridículos descendo a Coronel com candidatos e seus familiares a pé cumprimentando a todos, com sorrisos amarelos e entrando de loja em loja. Carreatas, bandeiras e cavaletes com fotos dos candidatos nas esquinas. Isso sem contar os irritantes programas no rádio e na televisão. Tudo se repete, nada se cria ou se transforma. Nem os próprios eleitores com memória fraca, mas com a eterna esperança de que "desta vez será diferente"... Ora pois...

. . . a postura do vereador

--- Após os últimos comentários políticos de ontem pra hoje aqui no blog, acabo de estar em contato telefônico com o recém empossado vereador AGORA DA SITUAÇÃO Nei do Conisca. Quem diria... Ele me confirmou seu apoio total a candidatura do Felipe do Tó a prefeito no ano que vem e me deu suas razões que justificam sua mudança de postura e de lado. Para esclarecer o eleitorado marcamos uma entrevista para o blog a ser realizada daqui a uma semana no outro sábado, que irá ao ar antes que a Câmara volte do recesso. Os motivos pra ele são mais do que convincentes na área da saúde, só quero ver se para o seu eleitorado também, embora ele me garanta que até agora sua disposição é não sair candidato e talvez ser apenas coordenador da campanha do Felipe.

. . . que o espaço continua aberto pra todos que acreditam

"O presidente do PRB – Partido Republicano Brasileiro de Serra Negra e o correligionário Lucas Pedroni estiveram na segunda-feira (13/7), com lideranças regionais da sigla em Campinas. A reunião ocorreu no escritório político do deputado federal Roberto Alves. 
No encontro, os diretórios municipais apresentaram a atual situação político partidária de cada cidade e as possibilidades para o pleito de 2016.
O deputado Roberto Alves confirmou apoio ao PRB de Serra Negra em qualquer decisão que o grupo tomar. Além de nome para o Executivo de Serra Negra, o PRB tem nove nomes para a disputa das vagas para a Câmara Municipal. 
Imagem inline 1
No encontro, Alves salientou sobre a transparência pública que o partido deverá ter nas próximas eleições.  Marco Bueno também salientou que em Serra Negra, o partido está filiando novos nomes que buscam a boa política. 
'Nenhuma ação do PRB de Serra Negra ocorre sem ouvir seus correligionários. Temos reuniões mensais. Além disso, queremos a participação do povo de Serra Negra. Ninguém melhor do que a população sabe de seus anseios e necessidades. Serra Negra só tem a crescer com esse contato que abrimos', disse o presidente Marco Bueno."