Total de visualizações de página

sábado, 4 de novembro de 2023

. . . os nazistas em nossa história


--- Os seguidores do blog estão acompanhando a série de fotos sobre "Nossas Viagens" que estou editando uma vez por semana com o objetivo de incentivar os que gostam de viajar para que o façam assim que puderem realizar seus sonhos, mas não esperem o tempo passar muito, pois ele está passando bem depressa. O meu tempo por exemplo, já passou. Viagens ao exterior agora só em sonhos e recordações e isso por vários motivos, até de condições físicas. Mas, realizamos os nossos sonhos em nossas viagens (minha esposa e eu). Nestas viagens visitamos inclusive vários Campos de Concentração (Auschwitz e Dachau por exemplo). 

* Hoje vi pelo whatsApp dois vídeos de carrascos nazistas que passaram por Serra Negra e há um livro escrito pelo Pedro Burini que gostaria muito de ter um exemplar, bem como cópias destes dois vídeos abaixo e da própria matéria divulgada hoje (foto acima).


* A casa do Mengele eu a visitei por mais de uma vez, inclusive subindo em sua torre. Tenho fotos e vídeo deste dia. No meu vídeo aparece a sala do térreo ainda com seu madeiramento original revestindo a parede e a coluna da sala, que não havia mais numa segunda visita feita algum tempo depois.

* Eis aí sua casa e a torre por ele construída: