Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de junho de 2020

. . . que aconteceu mais um P. I.

--- Começo a escrever esse tópico às 21 horas e 10 minutos. Sim..., isso mesmo... verbo no passado, aconteceu mais uma sessão de Câmara em SN, porque já há 10 minutos que ela acabou de acabar.  Não durou mais do que 1 hora e meia. Foi mais uma sessão inoperante, improdutiva e ineficaz totalmente desnecessária e absolutamente dispensável neste tempo de pandemia, a começar pela Ordem do Dia onde havia 4 projetos para serem discutidos e votados, sendo que 3 deles foram pedidos vistas, sendo que 1 o foi pela terceira vez, sem qualquer modificação de seu conteúdo segundo o próprio Presidente Waguinho que hoje retornou depois de se recuperar do Covid-19.

* Por falar nesta doença maldita, nada impedia que esta rápida sessão fosse realizada por videoconferência, evitando-se o risco de contaminação tanto dos próprios edis como dos funcionários da casa, pois, a exceção das máscaras, o distanciamento não é mesmo obedecido pelos edis e as conversas paralelas foram tantas a ponto do presidente ter que intervir para pararem com papinhos ao pé do ouvido porque estava atrapalhando a leitura dos pareceres pelo secretário. Lamentável isso... Aliás, o Ver. Renato faltou com seu posicionamento anunciado quando daquela única sessão por videoconferência quando, acertadamente por sinal, ele foi enfático ao dizer que não voltaria a participar de sessão presencial durante a pandemia. O que o teria feito mudar de seu correto posicionamento, lamentavelmente???...  Os senhores deram mais um mau exemplo à coletividade, pois foram contra uma das regras básicas preconizadas que é a necessidade de distanciamento entre pessoas, evitando-se aglomerações, encontros e reuniões neste tipo. "Façam o que eu digo, mas não façam o que eu faço". Profundamente lamentável, meus pêsames senhores. Mais um desserviço prestado e o que é ainda pior, devidamente remunerado com o dinheiro deste mesmo povo.

* Só pra terem uma ideia da perda tempo de mais esse P.I., a notícia mais significativa da noite foi o cumprimento do Ver. Léo ao Ver. Marquezini pelo seu mais recente casamento, solicitando para que tal saudação fosse divulgada aqui no blog. Então, atendendo ao seu pedido fica aqui o desejo de longa vida conjugal ao novos nubentes Edson e Pabllyne Marquezini. Felicidades ao casal!

* Foi só tudo isso.

. . . que esse IPTU está rendendo


"Ilustre vereador, acho que já passou da hora da Câmara fazer seu trabalho (fiscal do povo) e exigir que o prefeito publique no site de transparência quanto pagaram de IPTU os amigos do rei (prefeito). Queremos saber tudo antes das eleições para que o povo não cometa mais um erro gravíssimo de eleger um grupo, incluindo prefeito e vice, que põem dinheiro do próprio bolso para comprar votos.
Edison Carneiro..."

. . . e divagando




E  o  coronavírus  chegou...
                                                             Lauro J. Amabile Corrêa
Coronavírus por que você veio, entrando assim em nosso meio, trazendo essa Covid-19, que a todos atinge e comove?
Veio pelos bichos repugnantes, alados e rastejantes e não pelos outros animais que também são seres mortais chamados de irracionais.
Ah... já sei porque veio assim, até você e até mim, invasora e destruidora do meio do mato, num ato de ultimato,  a princípio inatingível, como inimiga invisível. Veio dar o seu aviso e o seu recado só para a humanidade igualmente invasora e destruidora, abusando de seu poder se achando dono de seu ser, poluindo ares, praias, rios e mares, sujando a pureza e infectando a beleza da natureza.
Veio mostrar para a criatura, até então sem cura, que a obra do Criador, só Ele tem o poder de minimizar a dor e de alterar a seu juízo as leis do paraíso ao homem dado e a ele de graça ofertado.
A natureza agradeceu e a isso obedeceu e do jeito que a gente gosta logo  deu sua resposta: O ar melhorou sua flagrância, nos rios os peixes reapareceram em abundância, a areia das praias se rejuvenesceu e o mar resplandeceu. Durante a pandemia, mais claro ficou o dia, as flores mais coloridas, perfumadas e encantadas e as noites mais limpas e mais enluaradas.
A humanidade, como se fosse novidade, aprendeu a encarar a morte com mais respeito ao perder entes queridos e amigos do peito. Se não continuar teimosa terá agora a vida mais gostosa, envolvendo mais forte a todos num grande laço e valorizando muito mais o amor e o carinho em cada abraço!


. . . mais uma reclamação do povo

--- No facebook há reclamações de fontes fechadas em SN, principalmente a mais procurada que é a Fonte Brugnara. Na área da saúde, que é a mais em evidência nos últimos meses, chega esse comentário por zap de leitor indignado :


"A saúde em Serra Negra cada vez pior! Além dos postos não abrirem todos os dias e se abre não tem médico, resolveram que só atendem pacientes que já agendaram. Mesmo se o médico esteja livre e já atendeu todos os pacientes, as agentes não deixam o médico atender.
E desde quando doença aparece com hora marcada ?
Ass.Indignado."

* Se isso não for verdade, o espaço está aberto para esclarecimentos. Se ninguém esclarecer é porque a coisa está feia mesmo em fim de feira desta lamentável administração que daqui mais algum tempo vai bater na sua porta pedindo votos na eleição que se aproxima...