Total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

. . . o trânsito mais uma vez nos prejudicando


--- Corroborando sobre o estado caótico de nosso crônico problema de trânsito e estacionamento na cidade, leiam agora essa. Um grande amigo meu de São José e que está hospedado em Águas de Lindoia, recomendei a ele passear em Serra Negra. Atendendo minha sugestão ele fez isso e escreveu em meu face no tópico do vídeo da cidade o seguinte comentário:

"Linda cidade, só não tem lugar pra estacionar... Estacionamentos muito caros. Não conseguimos descer pra almoçar, acredita? Voltamos para Amparo e Águas de Lindoia".
* Lamentável, profundamente lamentável.

. . . e chamando a atenção das autoridades policiais

--- Realmente o vídeo promocional está muito bom, muito bem feito e narrado e mostra o que somos e temos de bonito, de bom e atrativo. Só coisas boas para nos promover. Mas a história não é bem assim. Para chegarmos ao melhor ainda temos que sanar muitas falhas e é para isso que estamos aqui, lavando a nossa roupa suja para que ela um dia chegue a ficar totalmente limpa. Recebi via messenger deste grande colega DR. ÂNGELO LO RÉ este comentário:

"Prezado Colega Lauro Corrêa, espero que esteja bem. Sempre leio seus Posts e vejo o quanto é preocupado com esta cidade. Pode se dizer em vários aspectos. E vejo também  a penetrabilidade que seus Posts têm nas Redes Sociais. Diferente de mim, que sou praticamente um E-ermitão . Enfim, o que eu gostaria de dizer é que  vejo um problema em nossa cidade que gostaria de compartilhar e que claro, me seria muito prazeroso ver mais pessoas compartilhando desse meu grito silencioso por ordem, cidadania e respeito às leis. Daí estar sinceramente solicitando sua ajuda. Trata-se fundamentalmente das motocicletas e como andam em nossas ruas.  Sei que politicamente não é bem-vindo aplicar as leis corretamente sobre o tráfego de motos, uma vez que temos um forte turismo e comércio baseado em motociclistas de final de semana. Mas não entendo o motivo de as leis não serem aplicadas durante a semana. Vejamos: No Código Brasileiro de Trânsito nada diz respeito a diferenças em motocicletas e carros no tocante a transitar pelas vias públicas. São iguais as leis para carros e motos. No entanto, vejamos o que acontece nas vias públicas de nossa cidade, todas elas de sentido único: 
1)  As motos transitam ao lado dos carros, direito ou esquerdo, com trânsito parado ou andando.  
2)  Vejo também que as motos podem cruzar entre carros, movimentando-se ou não, de um lado para o outro. 
3) Vejo que as motos sempre estão em velocidade maior que os carros.
4) Os chamados motoboys, literalmente voam, ultrapassando em ambos os lados, com trânsito parado ou em movimento. Não é incomum vermos duas motos voando, uma à direita outra à esquerda, ultrapassando todos os carros.
5) Grande perigo é tentarmos ser gentil com pedestres, permitindo sua passagem, por exemplo na faixa. Se pararmos o carro, com certeza as motos não param, podendo ocasionar graves acidentes. Já nas ruas com faixa dupla, podem ultrapassar livremente, certos que as leis para aqueles motociclistas nunca o alcançarão.
Note meu Colega, que estamos literalmente reféns desses motociclistas. Venho gritando sem ninguém me ouvir.  Nestes termos, digo que a única coisa que se salvou do Parido Nazista  foi a frase de Joseph Goebbels, que foi ministro da Propaganda de Adolf Hitler na Alemanha Nazista: “Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade“. Acho que é exatamente isso que acontece: ver motos correndo, ultrapassando e fazendo do trânsito o que bem entendem e nas barbas das autoridades sem nunca nada lhes acontecer, passou a ser normal. O que fazer? Um grande abraço!"

* Excelente observação do Dr. Lo Ré que presta assim sua colaboração e que as autoridades policiais da cidade deveriam ler, acatar e disciplinar essa questão para o bem de todos no já caótico trânsito da estância.

. . . que ficou muito bom

--- Este mais recente vídeo promocional de nossa sempre amada e querida SERRA NEGRA ficou muito bom nesta iniciativa da Secretaria de Turismo, que está de parabéns. O Blog-Comentando agradece o especial envio a este espaço. 

. . . a previsão para sábado




















. . . um serviço informativo de utilidade pública