Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de maio de 2022

. . . o excesso de postes e fios

 --- Mês passado, num feliz momento inspirativo, fotografei e publiquei as fotos aqui no blog sobre a poluição visual dos postes e fios por todo o centro de Serra Negra, inclusive sugerindo e recordando ideia de se colocar tudo via subterrânea. Coincidência ou não na sessão de Câmara seguinte foi abordado o mesmo tema e hoje o Jornal da Band mostra matéria igual com fotos muito parecidas com as nossas, de outros locais. Portanto, o crônico problema é geral e só tende a piorar. Senhores edis, não deixem mais essa ideia e esse movimento serem esquecidos. Vejam as fotos de hoje e comparem com as de nossa cidade :



. . . novamente a "Tribuna do Povo" que agora também prova com fotos

 --- Via zap :

"Que bonito hem! 
O Secretário de Saúde do município de Serra Negra Sr. Ricardo Minosso e o Chefe de Enfermagem do setor de emergência do município ambos dando mau exemplo...
Estacionando seus veículos por sobre a calçada impossibilitando o tráfego de pedestres que necessitam chegar ao Posto de Saúde!!🤦‍♂️"

. . . agora uma explicação em vídeo

--- E é da Vereadora Anna Beatriz :

. . . uma "ferramenta" a mais para os serranos

Você sabe o que é o eOuve? O eOuve é “um sistema de ouvidoria desenvolvido para que os administradores públicos possam gerenciar todas as demandas da nossa - cidade de forma simples, rápida e de qualquer lugar. A ferramenta é composta por recursos de geolocalização, possibilitando a identificação e o mapeamento de todas as necessidades da cidade. Com a plataforma, o gerenciamento de nossa - a cidade torna-se mais produtiva e ágil. Você pode fiscalizar o resultado das suas secretarias e de seus prestadores, tornando a sua gestão mais eficaz e transparente. É uma excelente ferramenta que aconselho a todos que baixem. 

. . . na "Tribuna do Povo" uma FUNCIONÁRIA INDIGNADA e FURIOSA

--- Chegou por e-mail nesta noite passada:

"Boa noite Dr. Lauro como o senhor está?

Eu não sou de  falar muito, mas observo muito e quando eu falo sai de baixo. Estou indignada com esta Educação!!!  Meu Deus, quanta coisa errada que acontece principalmente pela chefia, mas quando a funcionária faz uma coisinha... nossa a casa cai.
Trabalho há tanto tempo nesta Prefeitura, já vi tanta coisa, mas ultimamente está demais. Moro muito longe, trabalho em uma escola perto da .............., mas a gente comer a comida na escola não pode, fumar um cigarrinho também não pode, mas pode carregar um carro elétrico na escola, isso mesmo, todos os dias um carro preto fica em frente da escola na vaga de deficiente e  ainda carregando na escola. Isso pode só porque é da diretora. Será que a secretária e o prefeito sabem? A primeira dama deve saber porque não sai da escola.
Eu só acho que as cordenadoras e as supervisoras ganham bem demais para ficarem sentadas em suas mesinhas. Elas têm que se mexer né, essa mesma diretora é uma grossa. Se em todas as escolas não pode comer, por que na escola desta diretora pode? Não entendo, quantas vezes a gente escuta as funcionárias dela falarem 'que frango gostoso que tava hoje' e muitas vezes a gente nem traz comida porque não  deu tempo de trazer pela vida corrida de manhã. Será  que as secretárias sabem do carrão carrengando na tomada de eletricidade?
Eu não acredito porque o fio é muito grande e outro dia eu estava lá fora fumando e uma criança caiu e se machucou no fio, então acho que elas sabem sim.
Será que agora vão fazer alguma coisa? Porque é o meu dinheiro né, eu pago o imposto todo santo mês.
Obrigada Dr. Lauro."

. . . o P. I. de ontem

--- O P. I. de ontem começou no horário que mostra a foto (19:40 hs) com apenas 3 assistentes pelo youtube:


* Não conseguem mesmo ser pontuais...

* Hora da "declamação" e sempre com o Beato Beraldo mais santo que os demais... 

* Detalhe: Começou sem a presença do Presidente "eleito" Nei (chegou mais atrasado ainda) e dos edis Eduardo, Léo e Viviani (estes dois últimos faltaram mesmo).
 



* Pico de audiência pelo youtube, apenas e tão somente 11 assistentes.

 
* Hora do encerramento (22:03 hs), ou seja, duração de 2 horas e 23 minutos.

* A mesma rotina enfadonha de sempre. Mais uma vez o Roberto reclamando das leis aprovadas que não são cumpridas, aliás, esse é o cúmulo dos cúmulos... Pra que fazerem leis então, aliás a única coisa realmente de útil dentre as obrigações dos vereadores, além de fiscalizar o prefeito, coisa que nem sempre acontece.

* A sessão contou com a presença da Primeira Dama, então os bajuladores de sempre do "Primeiro Damo"... rs... se estenderam à Primeira Dama. 

* Entrou (atrasado) quieto e saiu calado o edil Eduardo.

* Projetos de Lei do Executivo e do Legislativo (dos vereadores) já pela segunda sessão seguida: N E N H U M.

* Destaque de  Atuação desta vez vai para o Vereador Roberto.

* Quantidade dos desgastados, desvalorizados e desacreditados  requerimentos de congratulações e aplausos foi, no mínimo, o dobro dos de informações. Virou carne de vaca. Desta vez não deu tempo do presidente dar sua saidinha sorrateira nesta hora, pois seu substituto imediato (Waguinho) também estava nos bastidores. Teve que engolir duro e aguentar a palhaçada da leitura badalativa deste que sempre é o pior momento de todas as sessões. Voltaremos ao assunto em outra ocasião, talvez ainda hoje mesmo, quem sabe... 

* Destaque sempre para o maior e melhor funcionário da Câmara - o Secretário Alexandre. Esse sim merece o que ganha pois trabalha de verdade. Sua atuação funcional assessorando todos os edis é de se reparar durante todas as sessões. Esse dignifica seu trabalho. Já um outro que lá está por indicação de amigos (não por méritos próprios) entra de vez em quando no plenário só pra aparecer. Só falta um colar de melancias. Um zero à esquerda, que às vezes é citado pelos vereadores principalmente da situação, por questões que a gente sabe quais são... Plenamente dispensável.

* E lá se foi mais um P.I.

. . . e complementando

 --- Pingando o ponto no assunto do tópico anterior, acho que hoje, seja pelo motivo que for, com ou sem razão, o "jornalismo televisivo" através de seus noticiosos que hoje exercem Bandeirantes, Globo e portal UOL na internet (sem contar os jornais impressos) é um jornalismo suspeito, parcial, torpe, baixo, porco, sujo e inaceitável. Falei, doa em quem doer.

E pingue-se o ponto.