Total de visualizações de página

sábado, 19 de março de 2016

. . . Josef Mengele e Serra Negra

--- O programa Fantástico deste domingo vai exibir uma matéria sobre o médico carrasco nazista Josef Mengele que teve uma passagem por Serra Negra no início dos anos 60 e só fugiu porque em 1.962 com a vinda de Seleção Brasileira de Futebol em concentração em SN, com a grande de quantidade de gente e repórteres, não mais se sentiu seguro. A primeira foto mostra sua casa e a torre de observação que construiu na estrada do Auto Tour, atrás do hotel. As outras duas fotos mostram como ele era na época da guerra e como era quando residia em SN.



* Sem saber ainda se a matéria do programa vai se referir a isso e antecipando-me a ele editei em minha página no face a reportagem que fiz em 1.987 quando subi e gravei do alto de sua torre. Vejam lá.

. . . que começa o outono

--- Exatamente quando for 01 hora e 30 minutos deste domingo termina o verão e começa o outono em nosso hemisfério sul (equinócio de outono) e termina o inverno e começa a primavera no hemisfério norte (equinócio da primavera). Neste exato momento estará batendo na Terra a mesma quantidade de raios solares nos dois hemisférios e serão rigorosamente perpendiculares na linha do equador. O tempo da noite e do dia serão iguais e a partir daí em nosso hemisfério os dias passarão a ficar cada vez mais curtos e as noites cada vez mais longas.

. . . o PRB de Serra Negra

Na noite de quinta-feira, 17/03, a Executiva Municipal do PRB de Serra Negra esteve reunida e apresentou um balanço dos últimos dias de filiação dentro do período eleitoral. O encontro também foi de troca de informações regionais.
O evento contou com o diretor de Esportes, Recreação e Juventude de Águas de Lindóia, Antonio Henrique Corsi. Na ocasião, Corsi conheceu alguns pré candidatos a vereador e o pré candidato ao Executivo de Serra Negra, Marco Bueno.
“Gostei muito do que vi. O partido está organizado. O Marco Bueno é um jovem de boas ideias”, disse o diretor de Esportes, Recreação e Juventude de Águas de Lindóia.
Nos últimos 10 dias, o PRB filiou mais 32 serranegrenses. A Comissão Municipal avaliou mais do que positiva a ação que fez parte da ação Dia 10 para ser 10, que a Executiva Nacional do PRB fez em todo o país.
“Nosso filiados estão com mais fichas em mãos. Provavelmente passaremos dos 120 filiados até o início de abril. Mesmo com a entrada do período eleitoral buscaremos mais pessoas que queiram a nos ajudar a criar uma agenda que realmente colabore com o crescimento de Serra Negra”, avaliou o presidente do PRB de Serra Negra, Marco Bueno.

Imagem inline 1

Imagem inline 2