Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de maio de 2019

. . . a Tribuna do Povo

 
--- Leitora revoltada reclama: 

"E continua o descaso no morro do Cristo. Em todos os canais de comunicação se fala no risco da dengue. A Secretaria da Saúde faz campanha contra o mosquito e aqui um lugar maravilhoso para ele procriar. Será que ninguém da Administração vê isso?  Se alguém da minha casa pegar dengue processo a Prefeitura por descaso."


"Outro assunto: 
Melhor feriado do ano para a cidade vai chegar e continua o descaso com a população, temos que subir e descer pelo meio da rua. Quando tá cheia cidade, estacionam carros dos dois lados e fica uma faixa apenas para os carros subirem e descerem e os pedestres nesse meio.
Sem falar do risco de desmoronar TUDO, pois tá escorrendo água pela calçada. Isso do lado da Prefeitura e ninguém vê. Pior Administração já vista e Câmara idem."

. . . que o Barão espantou-se com a notícia

O JC está de mudança????
Em caso positivo, estamos mais lascados ainda.
Está liberando a vaga para o Elmir, certamente.
A continuar esta oposição modorrenta é o próximo prefeito, arda no bolso de quem arder COM OS IMPOSTOS QUE VIRÃO.

A ver

kkkkkkkkkkkkkkkkk

. . . o Barão, a Escola e o Brechó

Assim como as velhas catedrais, a construção da ignorância acontece de forma gradual e silenciosa...
Hábitos antigos e errados, se tornam regras sem Lei, ou melhor, contra a Lei. 

A Profa. Maria Inês, diz que trabalha no magistério há 30 anos sem nunca ter recebido sequer uma advertência. Não quer dizer muita coisa, pois desconhece a Lei.
Diz também, que tal brechó está previsto no estatuto da escola em acordo com os pais de alunos e diretoria da APM. Gostaríamos de ver publicado aqui no Blog, pois será útil no futuro, o qual aguardaremos ansiosamente e cobraremos.

Na verdade, nas escolas públicas, essas ações ferem tanto a Constituição Federal, de 1.988, como a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), de 1.996.

Ainda assim, denúncias vindas de diferentes regiões do estado revelam que esse "comércio" é comum. A justificativa, sempre, é a escassez de verba recebida do governo. Porém a prática deve ser banida, segundo a Secretaria de Estado da Educação. A exigência de melhores condições de ensino precisa ser feita, mas aos responsáveis pela aplicação das políticas para o setor.

Também, a escola pode receber apenas contribuições voluntárias, cabendo às famílias decidir como podem colaborar e quando. Se for com dinheiro, os valores devem entrar nas instituições somente pela APM, direto na conta bancária.
Ainda que ilegal, a Profa. Maria Inês indica que comercializa os produtos e, para tanto, recebe valores pelos mesmos.
Então, cara Profa. Maria Inês, nos conte, quanto foi recebido e como foram aplicados os valores recebidos (ilegalmente em nossa opinião), demonstrando livros caixa, conta corrente, notas fiscais, etc.
AGUARDAMOS.

É preciso, então, esclarecer que A ESCOLA NÃO É LOCAL DE COMÉRCIO. Orienta a Secretaria de Estado da Educação, que se houver insistência, todo cidadão que julgar necessário, deve recorrer ao Conselho Escolar, Diretoria Regional de Educação, Secretaria de Educação ou ao Ministério Público a fim de reverter o quadro.

Sendo assim, e resguardando o amplo direito de defesa da Sra. Profa. Maria Inês, sugerimos que proceda consulta à Diretoria Regional de Ensino e também ao Ministério Público local, para então, sabermos quem realmente está com a razão, ou cometendo no mínimo um habitual DESCUMPRIMENTO DE ORIENTAÇÕES dos órgãos acima citados, para assim, tomarmos as providências que julgarmos justas e dispostas em Lei, que a Sra. demonstrou desconhecer.

A ver.

. . . sem comentários

. . . o escândalo da saúde serrana se expande

--- Com estas últimas revelações nossa SAÚDE ESTÁ DOENTE e a gente começa a descobrir por quais razões não se consegue instaurar a CEI da SAÚDE séria com gente capacitada em Serra Negra. Começa a ser explicada a razão pela qual os inconsequentes vereadores da situação votaram juntos a favor da CEI da SAÚDE na 1ª votação, a ponto do Waguinho na época dizer textualmente (está gravado) que "quem não deve não teme" e em 2ª votação todos eles votaram contra, evidentemente obedecendo ordens superiores externas. Que provem o contrário se não é isso mesmo. Falta apenas uma assinatura para inteirar 4 , pois os 3 da oposição mantiveram seus votos e não se consegue. Por que agora o anunciado transparente Waguinho na presidência não assina a favor e toca tudo pra frente??? Por isso, os senhores se não provarem que não foi por isso, também são coniventes e responsáveis por tudo o que está acontecendo na área, incluindo aí exoneração da Secretária da Saúde Bárbara e agora o afastamento do Vice Magaldi e possíveis grandes consequências para ele em face do rigor e gravidade das colocações do MP, além até daquele famoso arrombamento na gaveta da dita cuja secretaria quando só sumiram documentos e até hoje ninguém explica nada e se esquiva de dar satisfações. Está evidente que tudo isso está entrelaçado e se houvesse ou ainda houver uma investigação séria, isenta e responsável, muita gente vai dançar feio, talvez até o prefeito. Há muita coisa de podre no reino da Dinamarca... Ponham suas barbas de molho. A coisa começa a feder borracha queimada e mais uma vez não pode ficar tudo por isso mesmo. Mais uma vez não pode nada ser encoberto, abafado e esquecido para não atingir gente graúda, uma vez que o nome de nossa cidade está em jogo pois está sendo enlameado além fronteiras na grande mídia nacional, com suspeitas criminosas.

. . . uma provável mudança


"Ouvi dizer que mais um está fugindo dos altos IPTUs de Serra Negra. Está vendendo a mansão dele na rua Brasil ao saber que os vereadores querem obrigá-lo a pagar IPTU. Já vai tarde, e que leve a fábrica de linguiça também.
 Edison...."
--- Além dele acima outros leitores mandaram essa foto e teceram comentários sobre uma possível mudança dos moradores da mansão da Rua Brasil, além de tal caminhão estar atrapalhando o trânsito no local. Será que o "todo poderoso" está finalmente, aleluia, mudando de domicílio residencial também, uma vez que domicílio eleitoral nunca teve em Serra Negra?

. . . mais uma propaganda negativa agora no Estadão

. . . e respondendo ao Barão

--- Recebi nesta manhã de quinta-feira um cordial e amável telefonema da Diretora da EMEI Maestro Fioravante Lugli, no Bairro das Palmeiras, Profa. Maria Inês que ficou muito magoada com a matéria do Barão sobre o brechó (vide foto) realizado na quadra de sua escola e que nosso colaborador terminou qualificando isso como "Pura Safadeza". Diz ela que trabalha no magistério há 30 anos sem nunca ter recebido sequer uma advertência e que tal brechó está previsto no estatuto da escola em acordo com os pais de alunos e diretoria da APM. Disse que tal maldoso comentário não procede e quem o fez não conhece nada de como funciona uma escola, que o fez talvez até por má fé. Continuou dizendo que o estatuto da escola tem a finalidade conjunta com os pais de alunos, podendo trazer para a escola qualquer coisa que venha render fundos para a escola e também trazer a comunidade para dentro dela. Tal estatuto está devida e legalmente registrado em cartório e portanto não tem nada de safadeza, tanto que o brechó foi realizado na quadra aberta com total transparência. A Profa. Maria Inês, muito educada, fez o convite a mim para que vá visitar a sua escola na primeira oportunidade e disse que me acompanha desde pequena no tempo da minha página no jornal local e que continua e continuará a fazer isso agora, pois sempre confiou, respeitou e acreditou em minha atuação na imprensa serrana e sempre gostou das minhas matérias sobre a história de nossa cidade e lamenta muito a infeliz colocação do Barão.

* Agradeço sinceramente a manifestação desta professora, que ocupou seu espaço de direito aqui no blog, até servindo de exemplo a outras entidades e autoridades municipais para que façam o mesmo sempre que se acharem injustiçados com alguma colocação aqui feita. Em minha primeira ida a SN em dia útil, faço questão de fazer essa importante visita.

. . . que o colaborador se defende e dá sua opinião

= Inúteis, inservíveis, imprestáveis, como diz o Barão, todavia o adjetivo extra que coloquei nos vereadores "linguiceiros" causou um furor tão grande que eles resolveram passar por cima do Judiciário local e estadual e decretar que Edison Carneiro agora tem que pagar IPTU, isto muito embora seus imóveis estejam em área rural e o Judiciário decidiu que não podem cobrar IPTU em área rural.

= Hei Câmara de Vereadores (mais conhecida como Puxadinho do prefeito) quanto está no pregão de hoje o kilo de calabresa? Nas gerações futuras vai ficar registrado como: A revolta dos empregados porque o patrão os chamou de “linguiceiros inúteis”.
  
= E complementando: E como o prefeito de Colatina (PE) costuma dizer, os senhores não são vereadores, os senhores “estão vereadores” . Amanhã eu também posso "estar vereador". Daí quem vai poder me chamar de “linguiceiro” são os senhores mesmos (isto se eu der motivo para tanto), assim como poderei também pagar com a mesma moeda e decretar que os senhores próprios terão que pagar IPTU. Será mesmo que todos os vereadores pagam IPTU?  Veremos!!!!!  Portanto, tiro no pé é para gente “medíocre” mesmo. Da mesma forma como foram eleitos Bolsonaro e Trump, eu também posso. Amanhã eu “estarei vereador” capiche?  

Edison Carneiro...