Total de visualizações de página

sábado, 9 de julho de 2016

. . . que mais um fim de semana lotado em SN

 --- Neste sábado-feriado que chega ao seu final meus olheiros serranos contam que a estância está repleta e mostram isso em fotos :


. . . a previsão pra esse domingo




. . . que o espaço continua aberto

--- Definidas as chapas, mesmo que possam ainda ser provisórias, todos os anunciados podem encontrar aqui um espaço gratuito para qualquer tipo de divulgação que quiserem. Hoje é este lado que se  manifesta :

"Meus amigos, na noite de ontem  definimos a nossa chapa de  oposição! São eles : VITALE  para Prefeito e MARCO BUENO para Vice, essa chapa terá o apoio dos 2 ex-Prefeitos SINESIO BEGHINI e PAULINHO SCACHETTI, ambos governaram a nossa cidade por 18 anos!
Também contará com o apoio dos Vereadores atuais: PAULÃO DA FARMÁCIA, ROBERTO, DU BARBOSA, BERTEVELLO e MARQUEZINI.
Vão estar compondo essa chapa 14 (quatorze) partidos, muito bem representados pelos seus Presidentes para que tenhamos a maior  coligação para Vereadores.
Teremos ainda o apoio de vários Deputados Federais  como: Ricardo Izar Jr., Carlos Sampaio, Roberto Alves, Celso Russomano e o Presidente do Correio Nacional Guilherme Campos .
Nesta mesma linha de apoio não poderíamos deixar de citar os nossos Ministros, das Comunicações GILBERTO KASSAB e da Indústria e Comércio MARCOS PEREIRA, além de vários Deputados Estaduais que representam as siglas desses 14 partidos!
Mas, o mais importante de tudo isso é vocês amigos serranos que querem, exigem e desejam a mudança, uma mudança de esperança, que acima de tudo respeite o ser humano e o principal, com muita responsabilidade e competência com o único objetivo de buscarmos o melhor futuro da nossa cidade.
Não podemos mais admitir que os nossos filhos precisem sair da nossa cidade para trabalhar, estudar e se divertir, temos que ter um projeto para que eles fiquem sempre perto de nós na cidade que nasceram e pretendem construir suas famílias.
Tenho certeza e fé que Deus nos abençoará  nessa jornada tão difícil que devemos enfrentar e que a nossa população saberá o melhor para a nossa querida Serra Negra.
Um forte abraço a todos!
Vitale e Marco Bueno!!!"

. . . e observando

--- Observando o registro automático de visitas do Google aí em cima: 
* Foram mais de 4.000 acessos em apenas 02 dias.

. . . o antes e o depois


--- O meu amigo, o inoxidável Sidney Ferraresso adora mesmo estar onde está o Governador Alckmin... ou seria vice-versa??? Mas interessante notar que na foto antiga ele aparece na frente do governador e agora está de "papagaio de pirata"... Questão só de posicionamentos nas fotos. Apenas isso...

. . . que a semana se finda

--- E ao se findar ressaltamos que dois foram os assuntos primordiais durante a mesma:

* No mundo político em nossa terra as definições das chapas dos pré-candidatos a prefeito e vice, lembrando que ainda podem não ser definitivas, o que irá acontecer somente quando houver as inscrições oficiais dentro do tempo legal para isso. Lembrando também, que, com exceção do Tonhão, todos os outros 5 nomes constaram da enquete aqui no Blog-Comentando.


--- O outro assunto, esse ainda mais preocupante que o anterior, foi a primeira grande queimada do ano no morro do Cristo. Analisando-se o tamanho do estrago, uma autêntica devastação, as perguntas que não querem calar são essas: 

Para o Vereador Roberto:
--- Se o seu projeto de lei sobre as queimadas tivesse sido aprovado na íntegra, isto é, sem qualquer emenda, tal catástrofe poderia ter sido evitada?

Para o Vereador Toco:
--- A Lei das Queimadas como foi aprovada, com as emendas principalmente de sua autoria, evitam queimadas desse tipo e grandiosidade?

. . . o dia de hoje

--- 9 de Julho, feriado estadual, dia que comemora o início da Revolução Constitucionalista de 1.932. Dia em que uma metralhadora instalada numa sacada "varreu" a Praça da República fazendo muitas vítimas e matando jovens, dentre eles os estudantes Martins, Miragaia, Drauzio e Camargo, dando origem a famosa sigla M.M.D.C. Movimento contra  a ditadura Vargas, que exigia uma nova constituição brasileira, vai daí o nome de Revolução Constitucionalista, liderada pelo Estado de São Paulo e apoiada por Minas Gerais e Rio Grande do Sul. A esta sigla foi posteriormente acrescida a letra A de Alvarenga, outro jovem também assassinado. Após a traição de Minas Gerais e com a morte de 684 combatentes paulistas, São Paulo se rendeu, mas foi a única derrota que foi festejada como vitória, pois em seguida foi formada a Constituinte para elaboração da nova Constituição Brasileira. Portanto, não houve qualquer movimento separatista dos paulistas, boato espalhado na época para colocar os demais estados contra SP, dizendo que SP queria se separar do Brasil. 
"NON DUCOR DUCO", lema que está escrito no brasão de São Paulo. "NÃO SOU CONDUZIDO, CONDUZO".


* Quando em vida o grande nome serrano que combateu nesta revolução e se orgulhava disso, foi e sempre continuará sendo o Cabo BRAZ EDUARDO DE CASTRO BLOTTA (*), um de nossos heróis, que sempre será lembrado por mim e pelos serranos que o conheceram, com muita saudade.

(*) Essa foto é de quando ele era prefeito em 1.968