Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de maio de 2022

. . . ainda o Ronald Golias e eu

 --- O Golias nasceu em São Carlos, mas tinha Serra Negra no coração, tanto que adquiriu propriedade em SN e passeava por nossas ruas como qualquer serrano e esteve presente em muitos carnavais, tendo num deles desfilado no carro alegórico da Turma das Vertentes. Quando me via me chamava pelo nome e foi graças a ele que pude assistir da coxia no Teatro Record Consolação (aquele que depois pegou fogo) a muitos programas musicais como o "Jovem Guarda" nas tarde de domingo e  como nas noites de sexta o "Corte Rayol Show". Ele me punha pra dentro. A primeira foto, foi na noite da coroação do Agnaldo Rayol como "Rei da Voz" em que representei Serra Negra junto com meu pai ao lado do grande humorista Renato Côrte Real em 1.966. Golias teve seu primeiro grande programa na extinta TV Paulista Canal 5 (antes da Globo), em seu programa "Folias do Golias". Depois veio com o Bronco na "Família Trapo" na TV Record ao lado de Renata Fronzi, Otelo Zeloni e Jô Soares e depois vieram a "Praça da Alegria", "Escolinha" e "A Praça é Nossa", entre outros. Presença marcante em nossos carnavais como mostram as fotos abaixo nos carnavais de 1.963, em 1.965 e em 1.991.

. . . a "Tribuna do Povo"


"Bom dia Lauro. 

Hoje terça-feira 24/05.
Olhe a nojeira que se encontra a fonte do Brunhara.
Aliás, lixo acumulado do final de semana.
Que lindo pra Cidade da Saúde, turistas param pra pegar água e ver isso.
Retrato fiel dessa Administração e Câmara de Vereadores.
Lixooooo."

. . . e complementando (II)

 --- A língua portuguesa é maravilhosa, quando escrita e/ou falada corretamente. Quem não a conhece deveria permanecer como o prefeito, isto é, "kalado". É obrigação falar e escrever corretamente nosso idioma pátrio, principalmente quando se escreve e se fala publicamente. 

Mas, voltando ao P. I. de ontem, como é que é??? Fazer estátuas dos personagens do programa humorístico "A Praça é Nossa" para se juntar à estátua do Golias? O programa é engraçado, embora já tenha sido muito mais, mas essa ideia é no mínimo hilária. Ronald Golias era impagável, e sem dúvida um dos maiores humoristas do Brasil e divulgou nossa Serra Negra (onde tinha uma fazenda) como ninguém. Sua estátua em praça pública é mais do que merecida e justificável. Pergunto: Amanhã sai definitivamente do ar tal programa na TV, quem vai se lembrar, só pra citar um exemplo, da Velha Surda (que também já morreu) e de todos os outros personagens do programa??? 

Quem virá para Serra Negra só pra ver isso? NINGUÉM!!! Jamais será uma atração turística. Vai se transformar em elefante branco que mais cedo ou mais tarde tais estátuas terão que ser retiradas e guardadas (ou jogadas)... E ainda vão peguntar pra cada intérprete destes personagens se aceita financiar suas esculturas??? Mais hilário ainda... 

. . . e complementando (I)

 --- No P. I. de ontem nosso simpático secretário, o Beato Beraldo, que sempre reza mais que os demais edis na abertura de cada sessão, empregou várias e veementemente o termo LITURGIA, talvez querendo dizer o que diz a lei ou o que consta numa programação ou qualquer coisa parecida. Pra mim esse termo se refere a atos religiosos. Vamos ver sua definição segundo o Google:

"Liturgia é a compilação de ritos e cerimônias relativas aos ofícios divinos das igrejas cristãs. É uma palavra que se aplica mais a missas ou rituais da igreja católica."

* Mais uma :

* Porém, há também essas definições :

* Fica a critério de cada um interpretar, mas que no ouvido soou esquisito, isso soou...

. . . alguns poucos pitacos

--- Sobre o P. I. desta semana que aconteceu ontem, desta vez darei pitacos com formato diferente. A foto ao lado é apenas para mostrar o início da sessão novamente atrasado, com apenas 2 assistentes (eu e mais um). Faltou o Presidente "eleito" Nei.

* Todos falaram e desta vez, novamente o assunto primordial foi: LOMBADAS... LOMBADAS... LOMBADAS...

* O destaque nesta sessão fica com o edil Roberto, que falou pouco, mas falou o essencial, esclarecendo seus colegas de maneira correta, pois estavam misturando Mobilidade Urbana com a necessidade de lombadas.

* A edil Anna Beatriz estava visivelmente agitada, senta-levanta... pois várias vezes foi aos bastidores e outras tantas conversar particularmente com assistentes. Parecia estar com o bicho-carpinteiro...

* Mais detalhes assistam a gravação no youtube.

* Mais um P.I. em que nosso idioma pátrio foi repetidas vezes arranhado, lamentavelmente...

. . . que a preocupação continua