Total de visualizações de página

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

. . . um ato de justiça

--- Agora há pouco conversando com uma munícipe, disse-me ela que, ao contrário de várias cidades da vizinhança como Monte Alegre, Amparo, Socorro, só pra citar as mais próximas, sofreram com a falta d'água neste último e grande período de estiagem e que Serra Negra não passou por isso. Palavras e opinião dela: "Independentemente de qualquer outro assunto político, devemos isso ao Prefeito Paulo Scachetti por ter trazido pra cá a SABESP".  Na realidade, corrigindo, quem trouxe a SABESP foi o Prefeito Elmir e coube ao Paulo manter. Em sendo assim, que se faça justiça aos dois, segundo os comentários, que sempre é tempo!

. . . a reabertura da Igreja de São Benedito


--- Hoje no começo da noite acontece a reabertura oficial de nossa linda Igreja de São Benedito no alto do morro, depois do serviço de restauro pelo qual passou, num trabalho comandado pelo Pe. Walmir Thiel.

* Essa igreja foi inteira pintada e decorada pelo nosso artista maior, Cid de Abreu, depois também chamado Cid Serra Negra, de saudosa memória. 

* Aí estão alguns de seus trabalhos clicados pela nossa lente :









. . . uma mensagem de ânimo ao prefeito

 --- Acho que hoje à tarde me caiu a ficha nesta véspera de Natal em relação ao Prefeito Bimbo ao passar por esse portal das fotos. É a entrada para o Bairro da Serra, bairro agora apelidado de "Bimbolândia" porque é o bairro do prefeito e pelo qual tanto fez em termos de investimentos e realizações. Vejam o estado em que se encontra. E ele passa por baixo dele TODOS OS DIAS  e mais de uma vez na ida e na volta... Coitado..., em sua idade e devido aos últimos acontecimentos, principalmente judiciais, deve estar tão desanimado (desacorçoado da vida como se diz na roça) e desmotivado, que nem repara no estado em que se encontra este portal. Acho que não vê a hora do tempo passar e acabar logo o tempo de seu mandato. Nota-se que perdeu o pique por completo. Sua fisionomia é cansada, totalmente oposta a que ilustra esse tópico. Então vamos fazer um esforço para tentar entendê-lo nesta época natalina e de passagem de ano. Vamos lá Bimbão, ânimo que a metade deste tempo já passou. Esfrie a cabeça, tenha um Bom Natal junto aos seus e comece o novo ano com forças renovadas. São os votos do Blog-Comentando, mais uma vez lembrando que este espaço continua a sua disposição e de sua equipe. Feliz Ano Novo!



. . . pra encerrar o ano com mais um absurdo

--- Mesmo sendo hoje véspera de Natal não posso deixar por menos. Os seguidores do blog e que acompanham principalmente os assuntos políticos locais, ficaram sabendo da aprovação por unanimidade, em duas votações, daqueles 10% para o FUNTUR (que faz parte do CONTUR), para que haja mais autonomia e independência para o departamento trabalhar pelo turismo serrano e trazer vantagens turísticas para a estância. Se foi por unanimidade, quer dizer que até os vereadores da situação votaram favoravelmente. Pois não é que (acabei de ficar sabendo), de maneira inadmissível e injustificável, pela visão bitolada do alcaide, o mesmo, isto é o Prefeito Bimbo vetou o projeto?!?! Por essas e outras é que a cidade anda pra trás, está abandonada pela administração municipal. É por essas e outras que acontecem atrasos nas decisões como a da decoração natalina, com reaproveitamento de material para se fazer às pressas o que está aí num único ponto da cidade. Retrocesso, desânimo, ineficiência, pois onde vários mandam (3 prefeitos), nada vai pra frente. Absurdo total senhores prefeitos!!! No começo do ano o projeto volta para a Câmara e aí vamos reparar nas novas ordens que os edis da situação irão receber dos retrógrados e ultrapassados 3 prefeitos...

. . . e compartilhando

Final do ano chegando e muitos estão preparando suas malas para as viagens! Além disso, todo reparo no carro é feito para uma viagem com segurança! E um detalhe antes de iniciar a viagem: o uso do cinto de segurança!
Porém, muitos de nós só temos o costume de usar o cinto de segurança em viagens e na estrada e nos esquecemos que o USO DO CINTO DE SEGURANÇA É OBRIGATÓRIO também dentro da cidade!
As colisões mais frequentes dentro da cidade são as leves. Mas mesmo assim se a colisão existir, e o condutor e os passageiros estiverem com usando o cinto de segurança, o risco de lesões são menores!
Numa colisão traseira, por exemplo, se o condutor não estiver usando o cinto de segurança, ele pode ter uma fratura na cabeça, trazendo sérios riscos a sua vida!
Por isso, o grupo Uma Serra Negra Melhor vem por meio dessa postagem solicitar a todos os munícipes da cidade de Serra Negra que utilizem o CINTO DE SEGURANÇA DENTRO DA CIDADE! ESTÁ NA LEI DE TRÂNSITO, E DEVEMOS CUMPRIR!
Vamos nos conscientizar, vamos respeitar a nossa vida e a vida do próximo! Vamos ser exemplo e fazer a diferença!
USO DO CINTO DE SEGURANÇA DENTRO DA CIDADE!
NÓS APOIAMOS ESSA IDEIA!
‪#‎SerraNegraMelhor‬