Total de visualizações de página

terça-feira, 16 de junho de 2020

. . . mais um tiro no pé

--- Semana passada o Prefeito Sidney Ferraresso divulgou decreto em que de alguma forma fugia das determinações estaduais, aumentando a flexibilização local e na véspera do feriadão foi divulgada determinação judicial contrária ao prefeito. Isso gerou comentários nas redes sociais supondo até que o prefeito iria enrolar o recebimento oficial de tal determinação judicial para que sua flexibilização pudesse ser recebida somente depois do feriadão. Se fez isso não sei. Só sei que sua adesão a ela alterando aquele seu decreto e promulgando outro, só está valendo a partir de hoje, depois que o feriadão passou... No entanto, naquele mesmo dia da interpelação judicial, li no face a interpretação da lei feita por conceituado advogado de nossa cidade garantindo que a validade dela era imediata e como tal deveria ser acatada e obedecida e que se o prefeito não a obedecesse imediatamente corria o risco até de improbidade administrativa. Hoje em conversa com outro advogado igualmente bom no que faz, ele me disse que o "Sidney levou 5 dias para cumprir determinação do desembargador e que por isso pode responder por desobediência e improbidade." E disse ainda mais: "Se os índices dispararem em 10 dias pode vir até mais. E até para a Vigilância que foi omissa em sendo órgão independente."

* Pois é, tudo indica que o Jurídico da Prefeitura, que já foi tão criticado por ter se ausentado do recinto quando da palhaçada desta quarta de manhã, parece que falhou de novo ao não orientar adequadamente o prefeito de seus riscos iminentes.

* Fui informado que já existe autoridade local tomando as devidas providências legais para o fato. Mas assim mesmo deve-se perguntar: será que vai ficar tudo por isso mesmo MAIS UMA VEZ???

* Conclusão: Essa atual administração não cansa de dar tiro no próprio pé.

. . . um comentário resumindo o histórico do Covid Serrano até aqui

--- Acabou de chegar por zap tal comentário pertinente (termo que os edis serranos gostam muito de empregar) :

"Bom dia.
O Comitê Municipal Covid-19 invés de seguir o Decreto Estadual desde o início da Pandemia, não teria causado tanto transtorno à população e comerciantes.
Mas preferiram atender a certos vereadores em função de ano eleitoral, fizeram deliberações, onde o MP teve que intervir via judicial.
A Coordenação da Vigilância de Saúde, como fiscais inexperientes, arrogantes e estúpidos tratando comerciantes como bandidos.
A saúde possui kits de testes, mas não testam (OMS), orientam aos suspeitos que façam isolamento domiciliar. Pra quê então montaram o Gripário com 26 leitos pra isolamento se não utilizam?
Estão utilizando do Decreto de calamidade pública, superfaturando horrores com empresas indicadas.
Agora, se estivessem seguindo o Decreto Estadual, somente estabelecimentos essenciais (supermercados, mercearias, farmácias, postos de gasolina, padarias) e não essenciais (delivery, drive thru) nada disso estaria acontecendo.

Pois bem, acredito que esse é o Resumo do Covid Serrano."

. . . que o Blog-Comentando saiu na frente


--- Aí está o comunicado oficial nas redes sociais de hoje o que o Blog-Comentando anunciou já ontem mesmo :

. . . as coincidências com SN

--- Vejam no vídeo abaixo quantas coincidências desta cidade e Serra Negra, inclusive fazendo lembrar um pré-candidato nosso a prefeito na próxima eleição...