Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de março de 2016

. . . um comentário político que merece tópico


"Lauro, permita-me usar este seu espaço para publicar algumas reflexões:
Em tempos de extremismos temos a intolerância como agente principal, as pessoas simplesmente não conseguem pensar, raciocinar, debater sem ofender, humilhar e desdenhar da opinião alheia.
Temos um governo federal muito ruim, totalmente perdido e sem liderança, numa crise econômica e política, talvez sem precedentes. Nos últimos 20 anos houve algum avanço social e econômico, calcados na estabilidade monetária e com respeito às instituições.
Mas os avanços sociais ainda não foram suficientes para diminuir consideravelmente as desigualdades entre as pessoas, nossa educação como aprendizado continua muito ruim, as escolas não ensinam nossos jovens e não os preparam para a vida em sociedade, a família tão pouco, já que os pais de hoje procuram e esperam não decepcionar seus mimados filhos.
Mas algo me causa espanto e preocupação, vejo algumas pessoas de nossa cidade indignadas com a atual corrupção, pedindo mobilização e comparecimento em manifestações contra o atual governo. Mas como uma sociedade pode se indignar e se mobilizar para derrubar o governo federal, sendo que vivemos o mais claro e típico CORONELISMO em nossa cidade, vivemos há pelo menos 50 anos onde um coronel que daria inveja a figuras como José Sarney, Fernando Collor, Renan Calheiros, Jader Barbalho e tantas outras espalhadas por este país.
Será mesmo que estas pessoas estão preocupadas com a corrupção, pergunto porque se queremos mudar o Brasil devemos primeiro mudar nossa cidade, não podemos aceitar que um único cidadão defina por décadas os rumos de nossa cidade, não é possível aceitar durante décadas que uma única família exerça tanto poder que nos faz parecer como súditos de um reino.
Isto não quer dizer que me sinto representado pela oposição, onde muitos ou quase todos possuem origem política 'num reino bastante conhecido'. Outro dia olhei uma foto postada neste blog com alguns membros da oposição, e meu pelo amor de Deus o que era aquilo, um horror total o que me faz pensar em votar em branco ou anular meu voto na próxima eleição.

Abraços.

Rui Barbosa"

. . . UM AVISO GERAL

--- Estamos ainda no começo de um ano eleitoral municipal. Portanto, um ano perigoso. Daqui pra frente todo cuidado é pouco. Assim sendo aqui vai um   AVISO  GERAL:

DAQUI   PRA  FRENTE  ATÉ  AS ELEIÇÕES  TODO  E  QUALQUER  COMENTÁRIO  QUE CITAR  NOMES  DE  PESSOAS  DE  SN  TERÃO  QUE  VIR  COM  A  DEVIDA  INDENTIFICAÇÃO.

Entenda-se por identificação nome e sobrenome verdadeiros com dados de contatos para confirmação, nem que sejam feitos particular e sigilosamente comigo. Caso contrário serão automaticamente deletados. Anônimos e pseudônimos citando nomes de serranos NÃO.

. . . que o PRB anuncia sua independência

O PRB de Serra Negra manterá a independência com relação as eleições eleitorais de 2016. A decisão foi confirmada na noite de segunda-feira (7/3), em reunião com integrantes da Executiva Municipal e filiados.
“O PRB não participará dessa eleição negociando secretarias ou cargos. Os filiados da nossa sigla são empresários, trabalhadores e pessoas que querem realmente colaborar para o crescimento de Serra Negra”, disse o presidente Marco Bueno.
Os correligionários mantiveram a posição de pré candidatura ao Executivo Municipal e chapa completa para a Câmara Municipal. A título de informação, mais 20 pessoas assinaram a ficha de filiação e poderão participar do pleito de outubro.
Durante os trabalhos, os integrantes do PRB de Serra Negra também debateram sobre Turismo, Esporte, Sustentabilidade e Meio Ambiente Uma das frentes da sigla está voltada a coligação com outros partidos. Para que ela ocorra  será necessária a aceitação do programa de Governo do PRB.
“Podemos dizer que estamos à frente, pois, mesmo em período de filiações temos Frentes de Trabalho ouvindo a população e trazendo novas ideias. No entanto, para podermos colaborar, necessitamos dessa independência”, finalizou Marco Bueno.

Imagem inline 1


. . . e recomendando em tópico

--- Recomendação para que petistas e não petistas, leiam o comentário assinado pelo MARCELO  DE  SOUZA dividido em duas partes, no tópico " . . . uma propaganda tipicamente negativa".

. . . o dia de hoje