Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

. . . que o Marcelo continua atento em tudo

Lauro,

Se julgar pertinente, pode postar no seu blog:

ALERTA AOS USUÁRIOS DA ESTRADA MUNICIPAL VIA ÂNGELO (ESTRADA QUE SAI DA SP-360 E TERMINA NAS VERTENTES).
A erosão existe faz tempo e nunca foi tratada pelas autoridades e responsáveis pela estrada.
PARECE FALTAR SISTEMA DE DRENAGEM DE ÁGUAS PLUVIAIS ADEQUADO E CERTAMENTE FALTOU MANUTENÇÃO DA VIA, ACOSTAMENTO E ADJACÊNCIAS.
Consequência: A erosão tem aumentado rapidamente de tamanho e colocando em risco os usuários desta estrada.

Os riscos aumentam à noite, seja para veículos, motociclistas, ciclistas, seja para pedestres que, ou são obrigados a caminhar pela estrada se expondo ao risco de atropelamento ou, correm o risco de cair na erosão.
Autoridades, sugiro verificaram a situação no local (323.318,14 E  7.498.928.44 S) e num primeiro momento sinalizar adequadamente (com luzes de advertência, placas e fitas zebradas) para minimizar o risco de acidentes mais graves e, o mais breve possível corrigir o problema da erosão e do sistema de drenagem de águas pluviais do local.
ass.: Marcelo de Souza

. . . o dia de hoje: da FAMÍLIA



. . . o maior palestrante do Brasil ou quiça do Mundo


. . . observações & pitacos

--- Noite de sessão de Câmara em SN. Começou somente às 19:55 h porque os vereadores estavam fazendo reunião prévia.

* Começo dizendo que a transmissão estava muito boa e que foi uma das melhores sessões dos últimos tempos, durando cerca de 4 horas e com platéia, pois também houve homenagens ao final com a merecidíssima concessão do Título de Cidadão Serrano ao nobre, digno e um dos políticos que está se tornando raridade no Brasil, honesto Deputado Federal RICARDO IZAR JÚNIOR, de autoria do Roberto, bem como foi dado o nome da saudosa Sra. Maria Regina Godoy Siloto ao Canil Municipal, de autoria do Marquezini.

* A sessão foi muito proveitosa com discussões e debates de assuntos polêmicos, com destaque nas atuações dos Vereadores Demétrius, Roberto, Nei, Marquezini e depois Paulão e Toco.

* Tinha tanta gente na platéia que até se esqueceram de cumprimentar, como sempre fazem, o casal Meireles, que com certeza também estava presente... O blog agradece ao Nei e ao Marquezini pelas palavras de cumprimentos.

* Impressionante a claridade do fato. O prefeito demorou 3 semanas para responder o requerimento pedindo informações sobre vários itens do crime de arrombamento da gaveta do gabinete dentro da Prefeitura do Procurador Jurídico Dr. Atílio e o prefeito não respondeu nada do que foi pedido, se dando ao "trabalho" de apenas e tão somente enviar cópia do B.O., que já havia sido divulgado aqui mesmo pelo blog como o próprio Marquezini lembrou ontem. Disse ele também que o B.O. tinha que ser por furto e não por preservação (tudo errado) e que deveria ser feita uma sindicância interna. Um descaso total por parte dele prefeito e do próprio advogado, que colocou no B.O. que documentos e guias sumiram. Não fizeram investigação policial para um crime grave desta natureza POR QUÊ? Será que já sabem quem foi e estão abafando, acobertando, protegendo??? Como bem disse o Roberto: "É como se tivessem arrombado a gaveta do Juiz de Direito dentro do Fórum". Disse ainda, com muita propriedade que é dever da Câmara exigir elucidação do fato criminoso através de artifícios legais que a Câmara tem para fazer isso. Parabéns aos Vereadores Roberto, Marquezini e Paulão pela eloquência com que apresentaram suas indignações perante a pífia e demorada resposta do prefeito e exigência de providências, inclusive dizendo que há como fazer denúncia ao MP essa falta de investigação e elucidação do crime. Chegou a ser hilário o pedido de providência do Marquezini ao Demétrius para que atue neste sentido dentro da Prefeitura, já que ele é o atual líder do seu pai prefeito na Câmara...

* Outro ponto bastante discutido foi o projeto a ser apresentado para estudo, assinado pelo Waguinho, Nei, Demétrius e Roberto e já com assinaturas do Paulão e Falcão, sobre a criação de uma "Taxa de Turismo" a ser cobrada no valor inicial de R$3,00 (três reais) por leito de todos os hospedes de hotéis e pousadas, revertidos 10% para o Contur e 90% para o Hospital. O projeto original diz que tal taxa é para ser cobrada do hóspede e não do hoteleiro. Esta taxa já é cobrada desta maneira em vários locais do Brasil e na França, em Paris, é chamada "Taxa de Permanência" no valor de 5 Euros. O Roberto defendeu muito bem o projeto pelo fato de ser ajuda para o Hospital que sempre está correndo o risco de fechamento, fato que ocorrendo acabaria com o turismo na cidade prejudicando a todos. Aí o Toco, que além de edil e comerciante, também é hoteleiro, informou dados da ASHORES, que são preocupantes. Eu particularmente sempre que estou em SN tenho a impressão que a crise não passa pela cidade, tais os movimentos de fins de semana e temporadas. Mas pelo jeito a coisa não é bem assim segundo estas informações. Disse categoricamente o Toco que os hotéis estão baixando os preços das diárias, dispensando funcionários e mesmo assim estão apenas com 60% de ocupação no fim do ano. Disse ainda que podem percorrer a Coronel que ele mostra pelo menos 5 lojas passando o ponto em cada quarteirão... Sendo assim tal projeto poderia sobrecarregar ainda mais estes setores. Ficou decidido marcar uma reunião com os interessados no assunto para decidirem a melhor forma de resolverem, principalmente a maneira de cobrar dos hóspedes e a quantia ideal. Vai dar pano pra manga, mas embora seja uma forma não simpática perante o hóspede, deve-se pensar no bem maior que é a sobrevivência do Hospital para o próprio benefício tanto da população, como também dos próprios hóspedes e de seus familiares.

* Mais uma vez o Nei insistiu com veemência, aproveitando a presença de munícipes de Monte Alegre, na cobrança das cidades devedoras do Conisca, inclusive Monte Alegre, e prometeu levar o fato até o MP se necessário.

* Parabéns ao Presidente Danilo pelo andamento dos trabalhos nesta noite.

. . . uma de cá e outra de lá

* Primeiro a de cá. No tópico " . . . quentinhas serranas" aí atrás, chegou um comentário de um gaiato anônimo que nem me dei ao trabalho de liberar, dizendo que estava mal informado pois quase tudo lá dito era irreal. Pois bem, foi tão irreal que a Ver. Rita já tomou posse como Secretária da Educação, o Falcão ontem assumiu cadeira na Câmara como vereador no lugar da Rita e durante a mesma sessão o Ver. Nei divulgou que os Vereadores Paulão e Bertevello estavam deixando o PT (aguardem em SN debandada em famoso partido político). Então, sou obrigado a me lembrar do Roberto Michelon do jornal "Serranegrense" e plagiá-lo para dizer ao tonto anônimo: "Peidô, é?"

* Agora a de lá. Este que é o assunto principal desta terça no mundo político nacional. Acabo de ouvir na íntegra a carta do Vice-Presidente Michel Temer endereçada a presidANTA Dilma. Embora dita como pessoal, de maneira elegante consolida-se a ruptura do Temer e de seu partido, do qual ele é presidente, PMDB, com a presidANTA, o que a deixa ainda mais sozinha. Particularmente confesso que nunca me agradou o PMDB desde o tempo do então MDB, mas desta vez aplaudo o partido e seu presidente, embora também nunca tenha ido muito com a cara do Temer.