Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de julho de 2020

. . . e confirmando

--- Confirma-se assim a informação dada pelo Vereador Léo na sessão de ontem.

. . . os pitacos do Carneiro

= Hei prefeito veja só o desafio lançado pelos seus subordinados do “puxadinho”(O prefeito tem que escolher, 11 inúteis ou um fiscal inútil).  Prove a eles que o senhor tem fibra mesmo, manda todos pra rua e mantenha seu funcionário fiscal. Tá em fim de feira mesmo, derruba o pau do circo, mostra pra eles que além de inútil, (28.000 estão de acordo) o senhor sabe dos problemas da cidade. E o maior problema (que nos custa 9 milhões $$$ por período ) são eles mesmos, não um que tem um custo de menos de 200 mil no mesmo período.
Edison Carneiro...

. . . que valeu a noite

--- E aconteceu a última sessão do P. I. do semestre ontem à noite e mais uma vez foi um punhado de reais jogados na lata do lixo. Felizmente agora só em agosto. Quisera poder dizer: "A gosto de Deus...". Quero apenas fazer duas observações:

*
A primeira foi que aqui comentamos sobre um pedido do cidadão José Eduardo Canhassi solicitando espaço na tribuna para poder usá-la, da mesma forma como o Presidente Waguinho autorizou o vice-prefeito (que é também um cidadão comum quando não está substituindo legalmente o prefeito), a também ocupar a tribuna da Câmara. E isso seria já nesta última sessão. Ninguém tocou no assunto... Como ficou e como ficará essa questão?

* A segunda é que não posso me calar e deixar passar em brancas nuvens um fato inédito acontecido nesta legislatura. Peço licença para aplaudir em pé os Vereadores Waguinho, Léo e Renato por finalmente terem cortado a crista do galinho de fundo de quintal. Há várias maneiras de se tentar aliciar ou comprar alguém, seja ou não autoridade. A mais comum é com dinheiro vivo (até com notas de 50 reais cortadas ao meio dadas aos eleitores antes das eleições), mas também com promessas de cargo ou emprego, cestas básicas, jogo de camisa, cadeira de rodas e até dentadura. Pode ser também com trocas de favores, como por exemplo prefeitos alisarem as costas de vereadores em determinadas reuniões, oferecendo cotas de exames de tomografia computadorizada... Tanto é sujo e corrupto quem oferece como quem recebe ou aceita. Na sessão de ontem determinado pronunciamento do galinho foi bem clara em sua exposição dizendo que sempre acontece isso com os vereadores, inclusive atualmente, como se os atuais edis fossem facilmente maleáveis neste tipo de troca e de enganação. Foi sim uma OFENSA aos demais vereadores da situação. Caiu do cavalo! Ele esperava que todos ficassem quietos novamente, mas não. Prontamente, até em tom exaltado, os 3 que citei reagiram, a ponto do Ver. Léo exigir RETRATAÇÃO por se sentir ofendido em sua honra, mas mesmo assim o orgulho, a prepotência e arrogância do ofensor não lhe permitiram tal gesto de humildade, dizendo que ele não se retrataria, com desculpas esfarrapadas tentando sair pela tangente, o que não convenceu ninguém, nem os vereadores e nem quem estava assistindo de casa. Pelo menos ontem o teatro de bom e combativo vereador não funcionou. Valeu a noite!!!








Entrou assim...                                 Saiu assim...