Total de visualizações de página

sábado, 22 de fevereiro de 2020

. . . o carnaval na Laudo Natel


--- Na Av. Laudo Natel, antiga Passarela do Samba, começou o som assim que terminou na praça, mas estava lotada bem antes do início previsto e depois se estendeu até a 1 hora do domingo. Aí está:






* O brinquedo de plástico, um dos maiores do gênero,  estava esvaziado porque ficou inflado somente durante o dia pra criançada.


--- Num apanhado geral, assim foi o primeiro dia do Serra Folia 2020, em Serra Negra. Também fizemos várias transmissões ao vivo pelo facebook dos 3 locais carnavalescos serranos.

. . . o carnaval no Jardim Central


--- Enquanto acontecia no Centro de Convenções para a juventude, foi programado carnaval de marchinhas com a Banda Lira aos da melhor idade, mas a praça foi "invadida" também pela juventude e com a temperatura abaixando pra 18º. Vejam:














* O apresentador PEDRO GIOVANNY completando seu 31º carnaval e o Secretário de Turismo CESAR BORBONI (Nei), sendo entrevistado pela Band Campinas presente ao evento mais uma vez.

. . . o carnaval no 1º dia

--- Foi conforme o programado pela Secretaria de Turismo para 2020. O Blog-Comentando compareceu em seus locais anunciados neste 1º dia. Confesso que gostei do que vi e me pareceu tudo bem organizado pelo Secretário Nei. Comparecimento eficiente da PM, GMC com viaturas e pessoal da Saúde com ambulâncias em cada ponto, com boa fiscalização na rodovia e também com banheiros químicos. Muita gente, principalmente jovens nos 3 locais, com bom som. Este tópico mostra o carnaval no Centro de Convenções em seu pátio externo. O blog sabe elogiar e aplaudir quando merece, tanto quanto criticar quando também merece, aliás, como fez com a pífia decoração dos arcos nas ruas.
 



























* Até o velhinho de 73 anos dançou e se divertiu... 



. . . que chegou o

* E chegou nos moldes "modernos" dos últimos anos, mas sem termos de comparação com os carnavais serranos de antes, quando aquilo sim era o CARNAVAL  SERRANO, tanto de rua como de salão. Quem viveu, viu!

* Para não ficar só no blá-blá-blá, é suficiente mostrar apenas estas 3 fotos para matar saudades:
 
 












* A começar pela decoração dos arcos da cidade. Observem, comparem e confirmem: