Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

. . . a sessão de hoje


--- Esta a segunda sessão depois da eleição e pelo jeito vai ser assim nessa morosidade até o fim da atual legislatura, devagar quase parando em termos de projetos, discussões, debates. E parem com essa desculpa de que o vereador o é 24 horas por dia e não apenas nas sessões das segundas-feiras. Alguns o são. Outros não o são nem durante as próprias sessões.

* Começou novamente atrasada às 19:44 hs.

* Quorum = 100%, com a Rita licenciada tendo tomado posse seu suplente Falcão (outra vez... ufa...).

* Entraram quietos e saíram calados Bertevello, Waguinho, Falcão e Demétrius.

* Presidente Danilo se retirou do plenário por um bom tempo.

* Transmissão ao vivo estava muito boa, mas de repente parou na hora dos requerimentos de pesar e só voltou cinco minutos antes do término.

* Roberto falou sobre a campanha, o Paulão sobre a saúde, o Marquezini prometendo que vai continuar seu trabalho de fiscalização inclusive da Câmara e continuar com seus vídeos mesmo sem ser vereador e o Eduardo cumprimentando os vencedores e a chapa do Kiko/Vitale, incentivando o novo prefeito a atender a todos conforme o prometido por ele.

* Mais uma sessão muito fraca e sem proveito prático nenhum.

* Obrigado aos 4 edis acima citados pelas menções ao blog.

* Ou resolvem de vez as deficiências técnicas da transmissão ao vivo ou parem de transmitir de uma vez. É desanimador tentar continuar prestigiando as sessões de Câmara.

* Terminou às 21:04 hs. = 1 HORA e 20 MINUTOS.

--- Foi isso, ou melhor, só isso.

. . . navegando e voando

* Navegando pelo blog do Pancho Villa em busca de mais um tópico revelador e eis senão quando me deparo com o famoso e macho "herói" mexicano falando de Outubro Rosa. Não que não seja importante o assunto, mas não combina com ele. Estranho..., mui estranho... alguma coisa não está encaixando bem. Acho que tem coisa por trás disso. Deve vir bomba por aí. Será que não tem alguma coisa a ver com esse mesmo tema aproveitado na eleição??? O meu Passarinho Colorido diz que sim... e ele quando pia dificilmente erra...

* O passarinho como tem asas ele voa e não precisa ser convidado para sobrevoar onde quiser. E sobrevoou a tal festa da vitória da chapa vencedora. Pousou num galho de árvore bem na hora que o deputado começou seu longo discurso de 1 hora e meia (deve estar lendo a vida do Fidel Castro) e ouviu seus ataques à gente da oposição, como já foi dito aqui no blog, mas reparou que em nenhum momento mencionou o nome do ex-prefeito Sinésio. Outra coisa estranha... mui estranha... Tão estranha como se ajoelhar aos pés do atual prefeito. Só faltou beijar seus pés em agradecimento pelos quilômetros rodados como comentou aqui um leitor, que vai continuar por mais 4 anos graças aos já famosos 247 votos.

* Aí o passarinho voou por cima da cidade e viu lá de cima que o "asfalto" colocado há apenas 1 semana já começa a mostrar brotos de mato se espalhando e a se soltar em certos locais. Serviço porco pra enganar eleitor burro.

. . . que o PRB, que sempre acreditou neste espaço, INFORMA

"O PRB – Partido Republicano em Serra Negra fez um balanço dos números e resultados da eleição de 2 de outubro no último final de semana, durante uma reunião no Bairro das Posses. 
O presidente e candidato a prefeito no pleito de 2016, Marco Bueno agradeceu o empenho de cada candidato e dos colaboradores da campanha. 'Não tivemos nenhum cabo eleitoral pago. Todos que acreditaram na nossa candidatura entenderam que a coragem e independência para mudar Serra Negra estava no PRB',  disse. 
Juntos os 11 candidatos a vereador do PRB tiveram 1274 votos. O partido foi o que mais cresceu em Serra Negra em relação às eleições de 2012 e terminou em terceiro, apenas atrás de Democratas e PV. 
Marco Bueno e Ney Lanches tiveram para prefeito 1421 votos. Em Serra Negra, o PRB nunca havia tido um candidato ao Palácio das Águas. 'Os números mostram que Serra Negra quer uma opção nova, voltada ao tecnicismo e acima de tudo, sem a participação de uma Velha Política. Como cidadãos de bem, continuaremos a fiscalizar os atos do Executivo. Política não se faz apenas em ano eleitoral', finalizou Marco.
Abraços." 

. . . que o ponto está pingado

--- E o Pedro admitiu que errou e já fez sua retratação em seu twitter agora há poco como se vê acima. Em contato direto comigo também acrescentou que seu comentário teve a intenção de se referir a todos que não se elegeram em todo o país e não especificamente apenas a alguns e que foi realmente infeliz nos termos que usou. E pingue-se o ponto.

. . . o que faltou?

--- Recebi reclamação via zap de leitor (identificado) dizendo que faltou um pouquinho de educação a quem se diz "jornalista". Meu querido amigo-irmão Pedro Giovany, que já declarou em seu twitter que sou uma de suas inspirações na imprensa serrana e carinhosamente me chama de "Mestre", isso me dá a devida liberdade para dizer que realmente no mínimo lhe faltou respeito para com todos os candidatos perdedores na última eleição, usando uma terminologia chula desta, ainda mais se levarmos em conta que há entre eles várias senhoras. Além disso também não fica bem isso para quem agora se diz "pregador". Acho que você foi apenas infeliz na expressão usada. Poderia ter dito a mesma coisa com mais classe. Acredito que você deva ter se referido apenas aos candidatos ao Executivo, mas na sua generalização, incluiu também os do Legislativo. Acontece... grande abraço.

Uma semana se passou e a cara de bunda dos derrotados continua. Exclusivo registramos esse....

. . . que a porta continua fechada para anônimos.

--- Isso serve direitinho para determinados "anônimos", que felizmente não os leio mais.