Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de abril de 2018

. . . o dia de passeata

 --- Hoje foi dia de manifestações em muitas cidades brasileiras contra o HC do criminoso Lula. Em São José dos Campos também estão acontecendo neste momento como mostram estas fotos do alto.



. . . mais um

--- O blog acaba de receber por zap do Dr. Rodrigo Padula, reclamando. Diz ele: 
"Boa tarde. Fotos da Rua Ângelo Fávero no Jardim Primavera, rua em que eu moro. Está um horror. Olha a calçada. Uma selva. Uma vergonha. Essa rua nunca esteve assim".


. . . que já começou




62º Congresso dos Municípios discute o futuro do país e a internet. Tema: "País moderno; cidades inteligentes".

Nos dias 02 a 07 de abril de 2018, a Associação Paulista de Municípios (APM) está realizando seu 62º Congresso Estadual de Municípios, quando também comemora 70 anos. O evento ocorrerá no Mendes Convention Center, em Santos, com o tema “País moderno; cidades inteligentes”.
--- E é claro que os edis serranos já estão indo pra lá nesta terça-feira. Imagina se vão perder mais essa boquinha, a exemplo do que aconteceu no ano passado em Campos do Jordão. Segundo a ultima informação colhida pelo blog, depois de todos os rolos do congresso anterior, o único que não deve comparecer é o Leandro Pinheiro. Vamos aguardar pra ver de quanto será o gasto do dinheiro público desta vez.

. . . um desafio aos vereadores































--- Esse desafio foi proposto por um seguidor do blog muito bem informado, via telefone, para que os destemidos vereadores serranos façam uma pesquisa da razão pela qual de repente secou a Fonte dos Italianos e a Fonte São Carlos está com seu volume reduzido. Ambas as fontes estão localizadas no pé do morro atrás da Prefeitura. Pois bem, o desafio lançado aos senhores tanto da situação como da oposição é o seguinte: procurem averiguar e respondam depois com absoluta certeza se alguém mais acima no mesmo morro perfurou algum poço artesiano. Pode ser que vocês tenham uma surpresa... Vocês têm até a próxima sessão de Câmara para responder isso. Vamos ver até que ponto são mesmo destemidos e interessados nos problemas da cidade, pois esse é o maior problema que estamos enfrentando no momento: "CADÊ  A  ÁGUA  QUE  TAVA  AQUI?"

. . . que tem mais

--- Via zap :

"Boa tarde Sr. Lauro.
Em relação a um comentário do Senhor no último post, segue uma parte do Regimento Interno da Câmara.

RESOLUÇÃO No 328, DE 2004
...
TEXTO ANEXO A RESOLUÇÃO N.o 328, DE 2004, que aprova o Regimento Interno da Câmara Municipal de Serra Negra. 
(Atualizado até 30/04/2010) 
...
Seção V - DO USO DA PALAVRA
...
Art. 113 - Para a manutenção da ordem, observar-se-ão as seguintes regras:

I - Durante a reunião só os vereadores podem permanecer no Plenário;
II - Não será permitida conversação que perturbe os trabalhos, bem como os aparelhos celulares deverão ser desligados;


Qualquer leigo como Eu entende.
Abraços.
Carlos Eduardo Rosa Borges."

. . . e complementando

--- Complementando os pitacos sobre a sessão de ontem, com a participação de leitores do blog.

 "Oi boa noite!
Só queria fazer uma observação na fala do Marquezini 
               'Aqui é uma casa de leis'
Então será que poderia me explicar por que houve sessões que o assunto somente foi nomeação de rua?  Segue a foto:

 Projeto de lei pra dar nomes??? Nossa que melhoria pra nossa cidade né?


Mais um erro do Inho. 
Se ele sendo presidente e não vendo necessidade de ter o Dia Municipal da Água, por que colocou em votação??? Pra mais uma vez atacar o vereador Leandro???
Detalhe: 
Hoje tinha munícipes presentes então o Inho ficou durante quase toda sessão presente."

* Mais uma observação:  Em seu pronunciamento o Inho disse que fez uma reunião com os gerentes de bancos da cidade com a finalidade de conseguir deles o patrocínio para revitalização das câmeras de monitoramento da cidade. Muito bom, mas será que ele está querendo, caso dê certo, pegar pra ele a iniciativa disso, como bom discípulo de determinado deputado especialista em pegar ideias e iniciativas de outros como sendo dele? De imediato o edil Renato lembrou que já existe uma lei de sua autoria sobre esse assunto. Aguardemos então.

. . . que Deus nos salve do Inho

--- Outro dia fiz aqui um comentário sobre a novela das 19:30 hs na Globo com o título ao lado, onde um determinado reinado da era medieval tem como rei um jovem vaidoso, incompetente, inseguro e egocêntrico, totalmente despreparado para o cargo que ocupa. Naquele comentário anterior associei a revolta e decepção popular que acontece na novela com o que está acontecendo semelhantemente em SN. Hoje a associação e comparação é com o presidente do Legislativo FelipiNHO mimadINHO e presidentINHO, cujos termos empregados acima para descrever a personalidade do rei são exatamente os mesmos para descrevê-lo. Na novela o dito cujo já atingiu o ponto máximo em sua hierarquia. Em SN o grande sonho do dito cujo é chegar ao mesmo ponto, ou seja, a Prefeitura. Pelo menos na novela o rei não sente vergonha de sua função, muito pelo contrário. Aí a previsão para nossa cidade será um caos pior do que acontece na cidade medieval. Por isso, aproveitando o título adaptado da novela, Deus  nos salve do Inho.

. . . os pitacos legislativos

--- Como diria o saudoso Néllo Dallari em sua coluna no jornal local: "Legislativo no lápis do repórter", como já relembrei outro dia aqui no blog. Aliás, relembrando que a memória do Néllo foi tremendamente desrespeitada, pois foi criada oficialmente no recinto da Câmara a "Tribuna Néllo Dallari" local reservado para a imprensa, inclusive com placa denominativa fixada na parede no prédio anterior que ruiu. Qual foi o presidente responsável por esse desatino e desrespeito à lei? Onde está tal tribuna senhor presidente atual? Se foi um decreto-lei, por que não está sendo cumprido???
* A sessão de ontem começou às 19:35 hs e terminou a toque de caixa mais uma vez, por volta das 21:45, portanto com pouco mais de apenas 2 horas e isso porque novamente encheram linguiça com xaropadas no uso da palavra. 

* Entraram quietos e saíram calados, no que diz respeito a discussões e uso da palavra, Tegão, Paulão, Gianini e Leandro. Destaques apenas para a bronca do Renato pela falta de atenção a respostas de requerimentos, o requerimento do Marquezini sobre a atenção (ou falta dela) sobre o caso do paciente do pé necrosado, a não aprovação do projeto de lei do Leandro sobre a criação do "Dia Municipal da Água" por 6 a 4.

* Os dois destaques maiores ficaram por conta, o primeiro sobre a presença na plateia das manifestações populares com cartazes como mostram as fotos, sendo que o único vereador dos 11 presentes que se manifestou a respeito do termo "CORRUPÇÃO" foi o Marquezini. Posteriormente Renato e Felipe fizeram menções sobre a honestidade, idoneidade, reputação ilibada e caráter de seus pares.













* Segundo, foi a infeliz manifestação do Inho que declarou publicamente algo estarrecedor. Como pode um presidente de um dos 3 poderes da cidade confessar publicamente que sente vergonha de ser vereador???? Que ser vereador hoje por causa da crise política nacional é negativo colocar isso em seu currículo??? Se tem vergonha de ser vereador RENUNCIE, deixe de ser político e vá cuidar da sua vida particular. Não dê esse mau exemplo aos jovens de sua cidade que podem ser políticos em potencial amanhã. E não é só por causa de problemas políticos de longe não e sim porque essa legislatura que você preside de forma tão fraca e incompetente causando revolta e indignação na população como muito bem pôde ser visto na sessão de ontem, também deve fazer parte dos motivos que o fazem sentir vergonha de ser vereador.  Peça o boné e vá embora de vez ou então comece a dar bom exemplo de bom vereador para poder depois se orgulhar disso. Mais sobre você no próximo tópico. E só mais uma pergunta. Em determinado momento o presidentinho chamou a Secretária da Educação Rita de vereadora. Por que? Deixou no ar a dúvida: será que ela fatura os dois salários como secretária e como vereadora? 



* Pode isso Arnaldo? Pode isso Inho? Vereador, vice-presidente, na mesa principal escrevendo no whatsApp em plena sessão???






* O que é isso? Vaso na porta da Câmara com plantações de arruda, alecrim e outras ervas? Medo de mau olhado?




* Notou-se que ontem a sessão foi aberta pelo presidente (coisa rara), não houve muito senta-levanta, nem muita troca de cadeiras e nem cochichos ao pé do ouvido. Ou foi devido a advertência aqui feita previamente ou foi porque a plateia estava cheia ou foi porque a "jantinha" não estava boa ou foi a soma disso tudo...

* E antes de pingar o ponto, a pergunta de sempre: e a CEI da Saúde??? Segunda sessão seguida que não se toca no assunto? Afinou mesmo Toco? Afinou Felipe? A que preço? Ordens superiores falaram mais alto? E depois ficam declarando aos brados que lá dentro não existem paus mandados... CEI???... Sei..., sei...

--- E foi só isso novamente.


. . . só pra registrar

Dia 07 de Dezembro de 2.015   =  1.000.000 de acessos.

Dia 19 de Dezembro de 2.017   =  2.000.000 de acessos.


Dia 28 de Dezembro de 2.017   =  2.010.000  acessos.

Dia 06 de Janeiro de 2.018       =  2.020.000   acessos.

Dia  11 de Janeiro de 2.018      =  2.030.000  acessos.

Dia  18 de Janeiro de 2.018      =  2.040.000  acessos.

Dia  25 de Janeiro de 2.018      =  2.050.000  acessos.

Dia  31 de Janeiro de 2.018      =  2.060.000 acessos.

Dia  06 de Fevereiro de 2.018   =  2.070.000 acessos.

Dia  12 de Fevereiro de 2.018    =  2.080.000 acessos.

Dia  19 de Fevereiro de 2.018    =  2.090.000 acessos.

Dia  25 de Fevereiro de 2.018    =  2.100.000 acessos.

Dia  03  de  Março  de  2.018     =  2.110.000 acessos.

Dia  11  de  Março  de  2.018     =  2.120.000 acessos.

Dia  18  de  Março  de  2.018     =  2.130.000 acessos.

Dia  24  de Março  de  2.018      =  2.140.000  acessos.




                      Dia  03  de  Abril  de  2.018    =





                 +   10.000  acessos  em   10   dias      =
    




                                  2.150.000  acessos



                                Obrigado meu povo !!!