Total de visualizações de página

domingo, 3 de setembro de 2017

. . . em defesa dos animais


--- Chegou via messenger e é muito importante, com pseudônimo cadastrado:

"Prezado Lauro. Gostaria de pedir uma posição do Prefeito e Vice sobre a situação dos animais em nossa cidade. Foi uma promessa de campanha fazer um convênio com veterinários para que atendessem as famílias mais carentes com um preço popular. Não existe em nossa cidade um Pronto Socorro para animais doentes, atropelados, que precisam de um atendimento urgente. Conheço pessoas que sofrem pelos seus animais que por sinal acabam até morrendo por não terem dinheiro para pagar um veterinário particular. E isso não tem a ver com o Canil Municipal, estou falando do animal que tem dono sim, mais infelizmente sem condições para pagar. Sr. Prefeito e Vice espelhem-se em cidades vizinhas que já possuem esse tipo de atendimento e façam alguma coisa por esses seres indefesos. Obrigada! "

"Toda a forma de vida é uma manifestação de Deus e está sob os nossos cuidados. Proteja o que é seu - sua fauna sua flora. As plantas e os animais embelezam a terra. São úteis ao homem e representam a riqueza da Pátria. Nunca se deve mutilar, destruir ou deixar que destruam estes bens. Vamos amar nossos animais domésticos. Vamos dar aos selvagens a paz que eles têm direito. Permitamos que enfeitem nossas florestas. Vamos amar os pássaros puros e belos, cantando nas ramagens, voando alegres no espaço ilimitado, como verdadeiros símbolos de liberdade!" São Francisco de Assis.
Ass.: Clara."

. . . a recepção dos Veteranos

 --- Minha turma de futebol de São José (GPCTA) foi condignamente recebida pelos VETERANOS SERRANOS neste fim de semana. Alguns fizeram reservas no HOTEL AKROPOLIS e outros fizeram bate-e-volta no sábado. Fizeram-se presentes também, como já havia acontecido no jogo de ida no primeiro semestre lá em São José, o Prefeito Sidney Ferraresso e o Secretário de Esportes Danilo Mainente, que ofereceram troféus aos dois quadros. Deram bonita demonstração de cordialidade sabedores que são que estes encontros de repetem há mais de 30 anos. Desta vez o jogo foi no campo do São Luiz e terminou com vitória dos joseenses por 2 a 1. Eis as equipes:












--- Trio de Arbitragem e a entrega dos troféus:


--- Após o jogo seguimos para o Restaurante Pôr do Sol aos pés da Grande Imagem do Cristo Redentor e fomos muito bem servidos pelo casal proprietário (Xavier também dos Veteranos), com esse lindo visual numa tarde linda de inverno em nossa terra.







--- E tudo sob as bênçãos de Deus.

. . . um título de m...

--- Essa foto também postei no face para lembrar ter sido essa a primeira vez que venho a Serra Negra depois do prêmio que 6 vereadores do AMÉM - BELÉM - AMÉM - BELÉM me deram de persona non grata. Pra provar que este título não representa PORCARIA nenhuma, para não dizer outra coisa, fui recebido, recepcionado e abraçado pelo Prefeito Sidney Ferraresso e pelo Secretário Danilo e até almoçamos juntos. 

. . . que chegou mais essa

--- E chegou via messenger com pseudônimo cadastrado:

"Oi. O que vou te contar ainda não está confirmado. Na verdade acho que vai acabar acontecendo logo, peço a sua ajuda porque se colocar no seu blog com certeza vão recuar. É  o seguinte: temos na Educação duas formas de escolha, a de 40 hs que vai do pré 1 ao 1'ano e 24 hs nos maternais. Pois bem, esta semana começou um burburinho de que por falta de recursos do FUNDEB as 40 hs do pré 1 seria transformada em 24 hs o que prejudicaria todas as professoras que teriam seus salários  cortados pela metade. Temos nossas famílias, algumas têm empréstimo, outras filhos estudando fora e outras quase se aposentando. Só que há 3 aposentadas ganhando 2 vezes e que por serem estatutárias não poderiam estar trabalhando. Tudo isso  sem contar que foi promessa do atual prefeito não tirar as 40 hs. E tudo isso porque 'elas' fazem as próprias leis e na verdade querem prejudicar todas as professoras, pois sabem que  NINGUÉM  da educação votou neles e nem mesmo na Rita a não ser é claro os puxa-saco e as que estão em cargos de confiança. Por favor nos ajude. Só queremos a permanência das 40 hs como o prefeito prometeu na campanha.  
Ass.: SUCUPIRA"

* Pois é... a denúncia é séria e primeiro vai dirigida ao prefeito para que cumpra sua promessa de campanha. Digo a você Sucupira que conheço o Sidney e ele tem me dado provas que não vingativo e em sendo assim não prejudicaria ninguém mesmo sabendo que não tenha votado nele. E é homem de palavra. Se realmente prometeu, vai cumprir. Em segundo, aproveitando o gancho, vamos colocar aí os vereadores paladinos das famílias desempregadas e prejudicadas com redução salarial. Amanhã mesmo na sessão pronunciem-se a respeito provando independência e coerência, senão também estarão fazendo APOLOGIA a respeito.