Total de visualizações de página

domingo, 29 de maio de 2016

. . . mais atitudes e menos aplausos

--- Vamos ver se na sessão de Câmara de amanhã os vereadores diminuem um pouco os "requerimentos de congratulações e aplausos" e se interessam mais por coisas que estão acontecendo, como por exemplo a grave denúncia do tópico anterior, porque como esse devem estar acontecendo vários outros absurdos no município.

. . . mais um absurdo a se lamentar


"Prezado Dr. Lauro Corrêa
Infelizmente mais um absurdo que não devemos e não podemos aceitar, vem acontecendo.
Passando pela estrada atrás do Alto da Serra que sai no Bairro dos Godois, sentido Monte Alegre, vi mais uma cena de impunidade em mais uma fonte municipal, a conhecida fonte da água fria, uma das mais belas fontes que se aflora em torno de mil metros de altitude, com uma vazão espetacular, nascendo no meio das rochas. Essa fonte foi trancada com um cadeado e, pelo que fiquei sabendo, parte da aguá foi desviada para abastecer um tanque de peixe particular, e a água restante colocaram no lado de fora em uma caixa ridícula, em que nem ao menos os cachorros conseguem beber água naquela situação.
Além de desviar água de uma fonte que a décadas era oferecida ao público, sendo assim teria de ser eternamente oferecida, foi desviada para uso particular e alterando o percurso dessa água que abastece os ribeirões que vão para a bacia do PCJ, estragando a qualidade da água.
Gostaria muito que as autoridades pertinentes avaliassem o caso e retornasse esse bem comum para toda a população. Ou então fazermos um abaixo assinado. 
Lauro, esse local poderia ser um dos fontanários mais belos do Brasil, pois a própria natureza se incumbiu de fazer aquela linda paisagem.

Anônimo que se preocupa com Serra Negra"


* Chegou via e-mail devidamente identificado.

. . . e navegando

--- Navegando pelo facebook nesta fria tarde de domingo, fim de feriadão, me deparei com uma foto ilustrando uma charretinha puxada por um potro numa estância vizinha a nossa. A crítica contra a exploração do pequeno animal e dos animais em geral é muito grande com extenso apoio através dos comentários na respectiva postagem. Imediatamente me lembrei que esse "problema" de charretinhas puxadas por animais há muitos anos não existe mais na estância de Serra Negra. Para os serranos essa crítica não vale!