Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

. . . o carnaval serrano do passado

--- Nesta volta no tempo aos carnavais passados, reedito hoje o que aqui publiquei no dia 24/01/2010. IMPERDÍVEL!
--- Comentei anteriormente os carnavais serranos de 87 e 88, com filmes que emocionaram várias pessoas. Agora meus queridos, conforme o prometido, o CARNAVAL 89 que traz instantes marcantes! Se fui boicotado pelo Prefeito Sinésio na apresentação de 88, desta vez, com a eleição da chapa da oposição, o Prefeito Elias boicotou não só a mim (não por ele, mas se vendo obrigado a ceder, como ele mesmo me confessou na época, a covarde imposição chantagista de um de seus vereadores eleitos), bem como o Marcos Ducceschi e o Cesar Calixto. Em compensação Serra Negra ouvia pela primeira vez no carnaval a voz de Pedro Giovany, ao lado da Rose da Aeróbica e do Nelsinho da FM. Noite do primeiro dia do carnaval 89 no largo da praça, filminho com visão aérea, depois do desfile, extraído de meu arquivo pessoal.
Outra relíquia :Clique na setinha
--- Agora outros dois filmes, um sequência do outro, com ângulo da rua, que merecem ser vistos. Aparecem no primeiro (deve ser o único arquivo disso) o requebro característico do saudoso carnavalesco Flores, o carro alegórico do Chico Samuka com o cartaz de sua votação na eleição trazendo a expressão consagrada por mim na marcha das eleições municipais "NENHUM". No segundo, Dragão "humano", bloco Unidos da Simpatia, Equipe Casco de Ouro, a queridíssima e também saudosa Vereadora Rosa Maria Munhoz e o cantor Sérgio Reis saudando nossa filmagem:

--- Este filminho de agora é bem curto, mas de um valor incomensurável, pois nele vemos e ouvimos Marcos Ducceschi e Cesar Calixto, com as respectivas esposas, assistindo o carnaval no meio do povo na calçada. E é o Cesar quem diz"QUE SAUDADE", isto é, que saudade dos carnavais serranos mais saudáveis e menos políticos...--- O famoso bloco e o carro alegórico "Quibe com Macarronada" patrocinados pelos Chedids, de um mau gosto e estupidez sem tamanho. Os chamados "turcos", através da letra da infame musiquinha, menosprezaram a grande e querida colônia italiana de Serra Negra, o que na época gerou protestos. Era o primeiro carnaval da pífia administração Elias Jorge e seu vice Elmir Chedid. O tempo se encarregou de mostrar quem era quem, pois o vice abandonou seu cargo logo no começo da gestão e a administração do prefeito quem viveu viu no que deu.
Aí está o ridículo do momento :Vejam se reconhecem quem está em cima do carro alegórico. Que mico!!!...

--- Relembro que eu voltaria a apresentar nosso carnaval de rua no ano seguinte --- 1.990 --- o segundo carnaval do Prefeito Elias, ao lado do Marcos e do Pedro Giovany, aquele que foi o último carnaval do grande Marcos Ducceschi, que nos deixaria pra sempre no mês seguinte, portanto já há longos 20 anos. Mas isso é assunto para depois.

. . . que tudo é carnaval


. . . que autoridades e entidades estão fazendo suas partes

--- Recebi esta tarde via e-mail esse comunicado, cujo ofício de nossas autoridades Juiz de Direito e Promotor de Justiça estarei divulgando amanhã na íntegra. Agradeço a especial deferência e confiança no Blog-Comentando.


consegsn@terra.com.br

Anexos12:48 (Há 8 horas)



para mim

 BOA TARDE  Dr. Lauro Corrêa. 
Pelo presente lhe retransmito mensagem deste CONSEG relativa à ofício expedido pelo MM. Juiz de Direito da Vara da Infância e da Juventude e do DD. Promotor de Justiça da Comarca, solicitando reforço policial para o CARNAVAL 2015 em SERRA NEGRA.


Atenciosamente, 


MARCO SERAFIM
Presidente do CONSEG
Serra Negra.


Assunto: Enc: OFICIO JUIZ E PROMOTOR
Data: 11/02/2015 19h09min23s UTC
 
Boa tarde Prezados

Em reunião realizada na data de hoje, conforme documento em anexo, o MM. Juiz da Vara da Infância e da Juventude e o DD. Promotor de Justiça da Comarca solicitaram ao Comandante da Polícia Militar de Serra Negra reforço no policiamento do CARNAVAL 2015, com APOIO de FORÇA TÁTICA, BAEP e Grupamento ÁGUIA, ressaltando, ainda, o APOIO que será dado ao CONSELHO TUTELAR com vistas à efetiva fiscalização e autuação de eventuais infrações relativas à VENDA, FORNECIMENTO e CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS por crianças e adolescentes.



Att.

MARCO SERAFIM
Presidente do CONSEG Serra Negra - SP.

. . . que o espaço continua aberto a todos

O presidente do Diretório Municipal do PRB – Partido Republicano Brasileiro de Serra Negra, Marco Bueno participou na sexta-feira (6/2), do encontro regional da sigla partidária, em Atibaia. 
Acompanhado do vice presidente do PRB Serra Negra, Tiago Jardim, Bueno falou do panorama atual do município, com o presidente estadual do PRB, Sérgio Fontellas. 
Além de Serra Negra, mais sete cidades da região participaram do encontro. Fontellas abordou a legislação que vigorará nas eleições de 2016. 
“Nesse encontro, pudemos absorver mais informações para o pleito de 2016. O PRB está crescendo em todo o Brasil, e, consequentemente, em Serra Negra, com juventude, mudança e uma Nova Política. Chegamos para ficar”, ressaltou o presidente. 
Para filiar-se em Serra Negra, o cidadão pode buscar mais informações pelas redes sociais no https://www.facebook.com/prbserranegra

. . . que deve ser assistido com atenção