Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

. . . o outro lado

 --- O Mário Mirim publicou em seu face:

"Não Lauro, mantenha sua palavra, para que os jovens aprendam a serem leais... para que, quem sabe, apareça alguém que escreva e tenha ideias brilhantes tanto quanto as suas e que você faça uma outra promessa: voltar quando terminar esse novo governo ou eles forem cassados.
Afinal, temos o facebook de onde você não pode e não deve sair."

. . . que é por ela que lutamos

. . . e corrigindo

 --- Por um lapso de memória de minha parte acho que inverti a sequência de fatos e datas nos governos municipais em relação ao Elmir. Para isso tenho seguidores espertos que, com toda a educação como neste caso, têm toda a liberdade para suas observações e correções. Acabo de receber seu e-mail e agradeço sua participação: 

"Caríssimo Lauro, boa tarde, tudo bem? Desculpe-me a intromissão,  mas há um erro cronológico em sua postagem, no seu blog, o qual acompanho quase que diariamente, cuja correção,  se o senhor não se recordou ainda, atrevo-me a lembrá-lo.  O Sr. Elmir Chedid foi, de fato, vice do Dr. Elias, mas foi antes dele (Elmir), ser prefeito. Era Sinésio até 1989, assumiu Elias e Elmir em 1990, em seguida Sinésio e Pin. Elmir foi prefeito de 1997 a 2000, qdo então seu grupo foi derrotado duas vezes consecutivas pelo Paulinho Scachetti. Meu nome é Luciano Cunha, sou advogado, e fui candidato a vereador neste pleito com Marco Bueno e Leandro Gianotti Pinheiro. 

Espero ter contribuído.
Forte abraço e, para não esquecer: #ficalauro."

* Ok! Mas se foi antes ou depois, que ele abandonou... abandonou. E que nos últimos tempos sumiu... sumiu.

. . . mais & mais

 --- Ontem alguém muito autêntico e sei que é sincero, me telefonou para prestar sua solidariedade e disse assim: "JÁ PERDEMOS A ELEIÇÃO E NÃO PODEMOS PERDER O BLOG TAMBÉM". 

* E hoje via zap recebi esse depoimento:

"Olá Lauro, também gostaria de expressar meu carinho e admiração à sua pessoa que considero como NOSSO EMBAIXADOR SERRANO, uma pessoa que não mede esforços para defender o que é certo em todas e quaisquer injustiças... Fiquei chocada ao saber do ataque à sua pessoa, por parte desta senhora que se acha no direito de debochar de Você... Uma funcionária que trata mal suas colegas de todos os segmentos da Educação, uma pessoa que só é feliz quando tem alguém debaixo da sola do sapato dela... ESSA GESTÃO ATUAL PECOU FEIO QUANDO A NOMEOU PARA TRABALHAR À FRENTE NO SETOR DA EDUCAÇÃO.... Na minha opinião ela não deveria estar à frente de cargos como o que ela exerce. O prefeito eleito deveria repensar em não tê-la em cargo de chefia, seja em qual setor for.....
Caro prefeito eleito, todos comentam  sua severa mudança, então comece colocando PESSOAS que saibam tratar o funcionalismo com dignidade, pois  essa senhora não sabe o que é isso... 
Caro EMBAIXADOR LAURO não desista da NOSSA causa que é lutar por aquilo que acreditamos. Você tem o apoio da população e também seus seguidores... 
Bora lá vigiar mais um mandato para PREFEITO E VEREADORES.... 
Espero que continue sendo nosso porta-voz 😉😉"

. . . e lembrando

 --- Estava eu hoje me lembrando que o Elmir Chedid depois que foi prefeito (corrigindo: antes de ser prefeito), também venceu como vice na chapa do Elias e logo no começo o abandonou. Depois sumiu do mapa, mudou-se de SN, desapareceu, escafedeu-se e nunca mais quis saber de política e todos sabem que relutou muito agora pois não queria mais saber disso. Mas..., reconsiderou, mudou de ideia, voltou atrás.

Pergunto: Será que algum ou alguns de seus puxas ou cupinchas vão lhe chamar de "sem palavra"? Vão lhe dizer "Eu já sabia" ou qualquer coisa que o valha? Pra bom entendedor meia palavra basta.

. . . a frase do ano

--- Depois de tudo o que passamos durante esse ano, essa é resumidamente a melhor de todas :

 "NÃO SEI O QUE É MAIS PERIGOSO: 

Um chinês tossindo, um árabe com uma mochila nas costas ou um brasileiro com um título de eleitor na mão".

. . . que ele voltou

--- Olha ele aí agora depois das eleições municipais. Em busca de assuntos relacionados a esse tema o nosso estimado e bem informado Passarinho Colorido foi descansar no beiral de uma das janelas da Prefeitura de SN e veio voando ao meu ombro piar em meu ouvido o que ouviu na área da Educação para acontecer nos próximos dias ou meses depois da posse do "novo" prefeito. Ouviu papos que a toda poderosa da área está cansada e vai se afastar e que o setor aguarda ansiosamente o dia da posse porque há uma divisão para se saber quem será sua substituta. Duas alas: #ficarita e #elanao. Quem será o nome do #elanão? O Passarinho Colorido me piou apenas as iniciais: S. B.

. . . o Edison exercendo seu direito de resposta

= Nunca vi tamanha “bullshit” como esta. Responda sr. Carlos: Em que sentido o SERPREV  devolve ao povo da cidade este valor? Que serviços presta a cidade? Para que serve o SERPREV, para promover funcionários ou os donos do investidor dos 562 mil, quem ganha com isto? A Constituição diz claramente, se todos os 28.000 ganham, então é constitucional, se somente funcionários ganham é roubo. 
SERPREV  = É igual ao INSS, só que no INSS todos ganham um salário mínimo ou menos, no SERPREV eles têm os dois, INSS e dinheiro grosso do povo da cidade. Conta outra piada Dr. que essa é muito velha. Edison.

. . . e analisando com olhos críticos

 --- Este blog tem suas simpatias e antipatias, amigos e inimigos, incentivadores e desanimadores, mas sempre procura ser justo e sempre abre espaço para quem quiser dele fazer uso, desde que se identifique, mesmo que tal identificação não seja divulgada. No atual assunto, acaba de receber messenger que, de certa forma, vem em defesa daquela que tentou atingir de maneira jocosa este blog. Aí está:

"Li tudo que foi dito sobre a Ana Brotto. Não sou amiga dela, mas também não sou inimiga. Sou uma pessoa que já viu de tudo e mais um pouco nessa cidade.

O que percebo é que ela tem um jeito rústico de ser, ela fala o que pensa, sem filtros, sem se preocupar com o que vão pensar dela. Não sou psicóloga, mas me parece uma forma de auto defesa. Não estou dizendo que ela é santa (ninguém é), mas não consigo perceber tanta coisa ruim como dizem dela. Acho que ela é explosiva, fala mal das pessoas, mas não acho que ela esteja errada, pois ela fala 'NA CARA' literalmente. Me solidarizo, pois percebo que ela é a única que está sendo exposta. Dr. Lauro, tem gente muitooo pior em cargo de confiança! Eu choro quase todos os dias, quando penso em tudo que passei dentro da Prefeitura, tem 'lobo em pele de cordeiro' na Educação, ocupando há anos cargo comissionado! A Ana não é tão ruim quanto estão dizendo. Acredite, tem gente milhões de vezes pior lá dentro!

Eu sempre tive curiosidade de saber mais sobre a sua história no contexto Serra Negra, não sei quem fala a verdade. Mas comecei a acompanhar seu blog em 2.018, quando eu já tinha 'comido o pão que o diabo amassou', durante 3 anos, por culpa de outras figuras lendárias da Prefeitura! 'Dinossauros' cansados que não merecem o cargo que têm!

Não sei quem são os seus 'Passarinhos Coloridos', mas eles estão te informando parcialmente, acredite: Tem gente muito pior lá dentro! Mas, por algum motivo, ninguém fala!

Eu tenho coisas gravíssimas guardadas com meu advogado. E não sei pq ainda não usei.

Obrigada. Gostaria que seu blog continuasse sim! E quero te passar algumas informações."

. . . nesta sexta logo de manhã