Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

. . . e prestigiando quem nos prestigia

--- Atendendo a pedido do Vereador Leandro Pinheiro, o blog divulga seu último encontro em cumprimento ao seu compromisso:

"Nesta terça-feira, dia 15, estive em reunião com moradores do Bairro do São Luiz para expor o projeto de reforma do Parque e afirmar o cumprimento do nosso compromisso (vereadores da oposição) e do Deputado Estadual Barros Munhoz, em mandar recursos financeiros para Total Reforma do Parque e Fonte São Luiz, conforme ofício que segue (o blog já o publicou outro dia).
A atual Administração Municipal  cadastrou o projeto de reforma do Parque e Fonte São Luiz para ser feito com recursos do DADETUR. Sendo assim não poderemos utilizar a verba conseguida através  do Deputado Barros Munhoz no valor de R$ 350.000,00 (TREZENTOS E CINQUENTA MIL REAIS)  neste projeto,  que será então destinada para outros projetos a serem estudados.
Comunicarei pelas redes sociais para todos os moradores do Bairro do São Luiz.
Desde já reafirmo meu compromisso de melhorar cada vez mais a qualidade de vida do Bairro do São Luiz e dos demais bairros de Serra Negra. 
Uma reunião muito produtiva e importante para unir os moradores do bairro para um bem comum.
#porumaserranegramelhor

. . . novamente o jantar (II)

--- Povo inconformado mandando fotos e perguntando. Essa acabou de chegar enviada por uma ATENDENTE:

"Chocada é pouco! Mais de 190 pessoas pagas com qual verba? Será que algum acompanhante pagou do próprio bolso ou entrou no rolo? E quando será o jantar das Atendentes e demais do Quadro de Apoio da Educação? E depois vem o prefeito com a cara mais lavada do mundo e manda um papel que temos que fazer economia. Tô com verdadeiro nojo desse povo."

* Atendendo a pedidos aparecem nas fotos os seguintes vereadores (por ordem alfabética): Eduardo, Gianini, Marquezini, Renato e Roberto (decepção).

--- Quem pagou a conta? A Prefeitura? A Câmara? Em ambas é dinheiro do povo! Ou será que o restaurante por ser da família da Secretária da Educação ofereceu tudo de graça? O povo tem o direito de saber.

* Por essas e muitas outras, lembrem-se no ano que vem:
                            NÃO  REELEJA  NINGUÉM  
                            PRA  CARGO  NENHUM 
                            SEJA  QUEM  FOR

. . . novamente o jantar (I)

--- Revendo todas as fotos do jantar de segunda-feira, confesso que reconheci apenas uma ou outra professora presente, mas observei alguns detalhes. O número delas parece ser relativamente grande e todas sorridentes, alegres e felizes, de barriga cheia e de graça pelo jeito. Unindo-se isso à presença do prefeito e de vereadores até da oposição, será então que todas as questões do Plano de Carreira da Educação estão perfeitas e completas e consequentemente aprovadas, estando bom para todas as partes??? Em caso de respostas negativas, de duas uma: ou essas professoras foram intimadas, obrigadas e não apenas convidadas a comparecer ou está havendo muita falsidade de ambas as partes. Como ninguém vai nos esclarecer mesmo, então cada um escolha a alternativa certa.

. . . um grande e bom exemplo a ser seguido

--- Esse deputado merece aplausos, pois chega de mordomias e mais mordomias. Isso serve para todos eles, inclusive e principalmente para vereadores de nossa terra onde podemos atingir mais diretamente. Desafio qualquer dos vereadores serranos a fazer um pronunciamento nos mesmos moldes e eloquência deste deputado, denunciando, combatendo e execrando seus privilégios. Subam na tribuna e abram mão deles todos como salário exorbitante, jantinhas, restaurantes de luxo, diárias em congresso, transportes, estadias, passagens aéreas para passeios em Brasília, etc. Sejam corajosos e autênticos a esse ponto, demonstrando com atos que não são profissionais da política e sim que trabalham pelo bem comum, por idealismo e amor a sua terra e ao seu povo. O resto é demagogia, balela e papo furado. Sigam esse bom exemplo de altruísmo.

. . . a homenagem a quem merece






















--- Eis aí o motivo da correria na sessão de Câmara na segunda-feira. O jantar no Restaurante Piracatu proporcionado pela Secretaria da Educação em homenagem aos professores da rede, pelo Dia do Professor. A homenagem em si nada mais certo e justo. Apenas ainda não se sabe financiado tal jantar por quem? Se foi com dinheiro particular então a homenagem se engrandece. Se foi com dinheiro público então isso é fazer cortesia com chapéu dos outros. Se foi particular, então seu promotor ou promotores convidam quem quiser, mas se foi com o dinheiro do povo, este deveria ser consultado se poderia levar acompanhantes ou convidados. Nas fotos do face dá pra ver alguns poucos vereadores e até  funcionário apaniguado da Câmara. Todo o professorado compareceu? Mesmo aqueles tão preocupados e até revoltados com o discutido Plano de Carreira na Educação? Responda quem puder e se quiser. Sim... o blog pode e deve perguntar sim! Afinal aqui o espaço foi aberto e explorado muitas vezes em defesa de todas as partes na apresentação e discussão deste Plano de Carreira da Educação.