Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

. . . ainda a tal da "Tribuna Livre" da Câmara

 --- No tópico de ontem a esse respeito, faltou complementar que a Salete, a fim de não haver obstáculos mais difíceis de serem ultrapassados, até sugeriu que algum atual vereador apresente uma emenda retirando a necessidade de 150 assinaturas. Disse ela: 

"Um vereador pode apresentar uma emenda e retirar a necessidade de 150 assinaturas. Isso era ranço da ditadura que, aliás, ainda tem muito na política e na sociedade serrana."

* Hoje, ela entrou novamente em contato comigo para fazer o seguinte esclarecimento de sua parte :

"Lauro, bom dia!  Como jornalista, o meu papel é informar a população sobre a existência da Tribuna Livre e de seu direito de se pronunciar nas sessões da Câmara. Não me cabe fazer campanha para pressionar as autoridades, nem em nome do portal, mesmo porque o Viva! Serra Negra não é uma iniciativa individual. O portal tem dois editores: Salete Silva e Carlos Motta. A população é que tem de pressionar a Câmara para que seus direitos sejam exercidos. Muito obrigada."

* Agora esclarecendo de minha parte, digo que quando ontem coloquei sobre exercermos algo juntos foi justamente no sentido de orientação da população e até a própria Câmara em si em facilitar o exercício do cidadão interessado em por em prática seu direito que já existe desde 1.988. Só isso, embora continue achando que se for deixar por conta da população "tudo continuará como dantes no quartel de Abrantes", mesmo que se facilitem os caminhos para tal exercício de direito. Também acho que nem vereadores e muito menos o presidente, vão querer mexer nisso por total falta de atitudes em relação ao "status quo". É melhor deixar como está pra ver como é que fica... mais uma vez. Querem apostar?