Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

. . . um convite interessante


Convidamos a todos os proprietários de terra interessados em recuperação de nascentes para uma palestra que acontecerá na Igreja do Bairro da Barra em Amparo sobre técnicas de manejo, recuperação e preservação de nascentes e educação ambiental.

Iza Noemi

. . . que também merece tópico

--- O idealista Marcelo de Souza manda mais uma colaboração :

Lauro,

Boa noite! Mais uma vez, se julgar pertinente, publique em seu blog. São duas reportagens interessantes que mostram como a natureza é sensível, justa, coerente e, age e reage, cedo ou tarde, à algumas transformações naturais e à algumas ações humanas. Gostei especialmente de uma frase do entrevistado: "O CLIMA É UM JUIZ QUE SABE CONTAR ÁRVORES, QUE NÃO ESQUECE, QUE NÃO PERDOA"


A primeira matéria foi postada no grupo UMA SERRA NEGRA MELHOR pela amiga Iza Noemi. É uma matéria do Fantástico que explica o mecanismo das chuvas na região sudeste, a recarga dos aquíferos, a importância da floresta Amazônica no clima da região sudeste e a ajudinha providencial da Cordilheira dos Andes. A reportagem tem 11 minutinhos, mas vale a pena assistir no link 

 

A segunda matéria é também sobre queimadas e clima. Passou no jornal BOM DIA BRASIL de hoje de manhã (01/09/2014). Para assistir basta clicar no link


e correr com o mouse até a reportagem 11/12. Que queimadas são prejudiciais ao meio ambiente, à fauna, à flora e à saúde do ser humano, todos já sabem. O fato novo noticiado é o resultado de uma pesquida da UNESP de Araraquara que mostra que além dos riscos e malefícios já conhecidos das queimadas, elas ainda dificultam a formação de chuva, ou seja, quanto mais seco o clima, mais queimadas, mais fuligem na atmosfera e, o resultado, chances menores de formação de nuvens carregadas, nuvens de chuva.

Boa noite a todos.

. . . a sessão que acabou

--- De maneira inédita vou comentar logo em seguida a sessão do Legislativo que acabou de acabar. E vou começar pelo seu final. As últimas palavras do Presidente Toco foram dirigidas ao blog e ao chat da página do face "Uma Serra Negra Melhor". Disse ele que amanhã mesmo estará abrindo licitação e estarão sendo enviados ofícios-convites para empresas que se interessarem na transmissão ao vivo das sessões com qualidade de som e imagem. Tudo isso em conjunto com o Tribunal de Contas. Taí amigos do chat e Mateus, parece que valeu nossa atitude chamada pelos próprios vereadores de "boicote". Portanto, sugiro ao Mateus que voltemos a atuar já na próxima sessão, dando um voto de confiança ao Toco.

* A sessão de hoje começou exatamente às 19:35 horas e terminou às 20:50 horas. Portanto, durou 1 hora e 15 minutos APENAS...
* Incrível, deu pra acompanhar a sessão inteira sem nenhuma interrupção e sem nenhum comercial. Deu-me a sensação de que, modéstia à parte, quando estamos atuando, blog e chat, entusiasmamos a tal ponto os leitores, que eles acabam acessando o site da Câmara e com isso há o chamado congestionamento que sobrecarrega a linha e a transmissão cai. Outro detalhe: o site saiu do ar somente depois do encerramento oficial da sessão.
* Vamos lá então... A sessão começou com apenas 6 edis, pois os 5 da situação chegaram quase todos juntos faltando poucos minutos para as 20 horas. Ficou evidente que estavam reunidos e com certeza vieram direto da mansão da Rua Brasil. Um passarinho me contou que o "dono de todos" está exigindo que todos eles adesivem seus veículos com propaganda do Edmir e que saiam de porta em porta pedindo voto. Em sendo verdade, é vergonhosa tanta submissão. E se estavam mesmo reunidos lá, é inadmissível que o"dono de todos" tenha permitido que chegassem atrasados à sessão e que os próprios vereadores tenham se sujeitado a isso. Aí o quorum ficou completo, inclusive com a presença do Celso.
* Achei inconveniente que tenham feito 1 minuto de silêncio depois dos votos de pesar desta sessão, uma vez que nas anteriores não foi feito isso. Por quê? Os falecidos anteriores não mereciam tal homenagem póstuma? Ou fazem isso sempre ou nunca.
* Debate importante sobre o trabalho do Corpo de Bombeiros que está tendo muito trabalho nestes dias com as queimadas e sem efetivo. Também pudera, com salário na casa de 800 reais, não dá. A Prefeitura tem que melhorar isso senão, pra quê bombeiro se não dá conta do serviço? Os chamados heróis do fogo são muito importantes, é a elite da polícia, e merece todo nosso respeito e consideração e melhores condições de trabalho, além de equipamento adequado. 
* Foi solicitado à líder do prefeito que peça ao prefeito que vire os bancos da praça que estão de frente para o bar Boteco, fato comentado hoje no face, com foto e tudo, uma vez que tais bancos estão privilegiando apenas aquela casa comercial. Nos dias sem movimento vai ficar esquisito o local. Enfim...
* Na Ordem do Dia apenas um projeto de lei do Executivo que foi aprovado em segunda votação.

--- E foi só isso. Obrigado ao Presidente Toco e aos Vereadores Marquezini e Roberto que hoje citaram nominalmente o blog e o chat.

. . . a sessão de hoje









        --- S I L Ê N C I O         T O T A L ---

. . . o desperdício

---  Roberto e Erasmo processando o Tiririca pelo vídeo plagiando a música "O Portão". Até o Youtube tirou o vídeo do ar. Nessa o Tiririca se estrepou, da mesma forma que se estrepa quem vota nele, nos 4 anos subsequentes..., pois isso não é voto de protesto, é voto de ignorante.

. . . o dia de hoje

--- Parabéns aos meus vários queridos desta profissão!!!