Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de novembro de 2023

. . a previsão pro feriadão



. . . esse artigo que acabei de escrever (*)

                                           UM  SONHO

                                                     Lauro J. Amabile Corrêa

“--- Hoje eu tive um sonho, que foi o mais bonito que sonhei em toda a minha vida”... Assim começa a música do Roberto e assim começa este relato. Para tristeza de alguns e talvez alegria de muitos, sonhei que eu tinha partido, que tinha chegado a minha vez e até vi de uma certa altura a tentativa de me trazerem de volta sem sucesso... E comecei uma viagem vertiginosa e fantástica por entre nuvens e após elas a visão de algumas sombras se aproximando e se tornando vultos, muito parecido com o final do filme Ghost... Só que na tela o filme acabou aí. Comigo não! Comigo comecei a ter a agradável percepção de estar deixando pra trás um mundo em guerra, frio e sem calor humano, em que o ódio está superando o amor, a ganância do poder valendo mais que a licitude, a falcatrua imperando e novamente o Messias sendo traído por 30 dinheiros.

As sombras e vultos, na medida em que se aproximavam iam se materializando e se identificando numa verdadeira comissão de recepção e a sensação de plenitude, de alegria e de felicidade foi se avolumando quando suas fisionomias começavam a se desenhar... e comecei a reconhecê-los com o coração disparado e a emoção em seu ápice que provocaram lágrimas em um êxtase supremo. De mãos dadas meu pai e minha mãe em primeiro lugar, depois meu sogro e minha sogra abraçados, meus tios, primos, parentes e amigos até do futebol que chegaram antes neste mesmo lugar celestial, perfumado e colorido por flores, jardins e fontes borbulhantes...

Eu não andava, não corria, não voava, apenas flutuava levado por suave brisa e a maravilhosa emoção de perceber que começava ali a imortalidade num local de muita paz, amor, plenitude e felicidade suprema... concluindo ser esse o prêmio de uma vida terrena trilhada com muito esforço e alguns deslizes  pelo caminho do bem e da honestidade, conforme o biblicamente prometido. E quando estava prestes a começar a visão de uma forte luz que se aproximava num pressentimento interior da presença beatífica do SER MAIOR.... o rádio-relógio soou na cabeceira e o sonho acabou. Que pena que foi apenas um sonho... Mas será que ele acabou mesmo? Será que foi realmente apenas um sonho... ou um prenúncio?

Isso fica por conta da realidade do futuro!

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

(*) Simbolicamente em homenagem ao dia de amanhã.

. . . que é sensacional e espetacular



--- Realmente sensacional, espetacular e muito elucidativa em seus detalhes a matéria assinada pelo Engenheiro Marcelo de Souza no "Portal Viva Serra Negra". Uma autêntica aula principalmente sobre calçadas da cidade. Um artigo de leitura obrigatória do prefeito e de TODOS os vereadores, mesmo por aqueles que dizem não ler e nem saber da existência de tal portal, declarado isso em plena sessão de outro dia, numa demonstração pública de ignorância e imbecilidade, justamente num momento em que se discute a regularização da presença ou não de cadeiras e mesas nas calçadas dos bares, lanchonetes e restaurantes.

. . . a "O.D." do "P.I."


--- Com seu pico de audiência que nunca chega nos 20 assistentes pela web e menos de meia dúzia de assistentes presenciais (somente nas sessões festivas)... E por falar nisso, observem na "O.D" acima, novamente só FESTA... FESTA... FESTA...

. . . mais um podcast



--- Podcast de ontem "Fala Serra Negra" com a sentida ausência do Jornalista Carlos Motta por falta de energia elétrica em seu bairro. No tema escolhido se a lei é igual para todos, foi concluído o óbvio, ou seja, principalmente em nossa terra que NÃO, com a quebra de novo recorde de pico de audiência como se pode constatar aí no topo: 4.046 assistentes.

. . . o dia de hoje

                   Dia da Padroeira de Serra Negra (feriado local) 
                      --- NOSSA  SENHORA  DO  ROSÁRIO ---

. . . que começa pra mim o mês mais importante do ano