Total de visualizações de página

sábado, 28 de junho de 2014

. . . e fomentando

--- O significado de "fomentar".
Fomentar = estimular, apoiar.
Quem se propõe a criar e manter um blog como este fica exposto a certos comentários desairosos e fica sujeito a ouvir ou ler abobrinhas, ofensas e interpretações errôneas sobre suas colocações e intenções, como por exemplo, ser acusado de "fomentar o ódio". Então faço algumas perguntas:

- Será que é fomentar o ódio querer só o bem de sua terra natal e de seu povo?
- Será que é fomentar o ódio relembrar um grave acidente de ônibus do passado que ceifou valiosas vidas e deixou trabalhadores em cadeiras de rodas ocorrido por descuido e falta de manutenção no veículo, com a intenção de prevenir acidente igual no presente?
- Será que é fomentar o ódio mostrar através de fotos as absurdas infrações de trânsito cometidas por veículos oficiais? 
- Será que este blog fomenta o ódio quando edita fotos do nascer do sol em espetáculos de cores deslumbrantes no amanhecer?
- Ou quando mostra os maravilhosos pores-do-sol de nosso majestoso Alto da Serra?
- Será que é fomentar o ódio combater o desmatamento desordenado de áreas verdes de nossa terra?
- Será que é fomentar o ódio condenar a corrupção na compra de votos e a prática da mentira para atingir objetivos espúrios?
- Será que é fomentar o ódio não concordar que quem não foi eleito pelo povo pra nada continue mandando mais do que quem foi escolhido pelo voto popular para isso?

Enfim, poderia continuar a fazer uma lista ainda maior de perguntas neste sentido, mas acho que já me satisfiz na resposta às abobrinhas que me foram enviadas, evidentemente, anônimas. Acho interessante o fato de meus desafetos tentarem demonstrar indiferença ao que aqui é comentado ou denunciado, mas quando se sentem pisados nos pés imediatamente rebatem de maneira baixa e ofensiva e sempre no anonimato. Isso pra mim serve para mostrar que estou no caminho certo e me serve também como estímulo e incentivo para continuar na minha mesma maneira de ser e agir na mídia como venho fazendo há cerca de 50 anos.
Ah... ia me esquecendo de concluir o raciocínio: Se tudo isso acima e muito mais, quer mesmo dizer "fomentar o ódio", então eu "fomento o ódio" e vou continuar fomentando.
E pingue-se o ponto.

. . . show de imagens - 2º tempo e pênaltis



















--- E que venga la Colômbia!!!

. . . um show de imagens - 1º tempo

 BRASIL   x   CHILE